Mensagens com Complemento de um Bombom
Nada pode substituir um amor. Mesmo assim, vou levar em meus pensamentos e levar o teu sorriso e seu abraço, de recordação.
Eu preciso aprender um pouco aqui
Eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Refrão.
Deus cuida de mim nas sombras de suas asas
Deus cuida de mim e eu amo a sua casa
E não ando sozinho, não estou sozinho
Pois sei, Deus cuida de mim
Se na vida não tem direção
Eu preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim.
Hoje quando estava indo para o trabalho, um gatinho que estava miando, (parecia um pedido de ajuda), me acompanhou e foi comigo até o ponto de ônibus, se estivesse indo para casa eu teria pegado ele para cuidar, pois ele parecia pedir isso, mas infelizmente não era possível voltar e deixar ele em casa. Fiquei olhando ele, e isso me fez imaginar, porque coisas assim acontecem, com pessoas e animais, porque eles têm que passar por esse sofrimento? Vagar pelas ruas, no frio, na chuva, quando na maioria das vezes o que eles mais queriam era amor.
Meus olhos ficaram cheios de lágrimas, em saber que talvez não veja mais esse gatinho, mas talvez essa era a sua missão, passar em meu caminho para eu enxergar mais essa lição, o amor é o sentimento mais acolhedor que existe, às vezes o doamos a quem não faz nem um pouco questão de ter tal presente, enquanto outros suplicam por receber isso, ao menos uma vez.
Uma cachorro, tomando de muita sede, aproximou-se de um rio para beber. Vendo, porém, que ali perto andava um enorme crocodilo, o cão ia bebendo e correndo, ao mesmo tempo.
O crocodilo, que desejava apanha-lo de jeito para seu jantar, perguntou-lhe:
- Por que corres?
E acrescentou, com ares bondosos de quem aconselha:
- Faz muito mal beber assim nessa corrida.
- Sei disso muito bem – respondeu o cachorro. – Mas ainda me fará mal maior deixar que tu me devores.
Moral da Fábula: Nunca se deve seguir o conselho de um Inimigo.
Era uma vez duas panelas que estavam perto uma da outra ao lado de um rio. Uma era de ferro, outra, de barro. A água inundou as margens e carregou com as duas. A panela de barro mantinha-se, tanto quanto possível afastada da outra.
- Não tenhas medo – disse-lhe a panela de ferro -, eu não te farei mal.
- Não, não – respondeu a outra -, tu não me farás mal propositadamente, eu sei. Mas se por acaso nos chocássemos uma contra a outra, o mal estaria feito, no que a mim se refere. Por isso é que eu e tu nunca poderemos nos dar Bem.
MORAL DA FÁBULA: Nunca se deve ir por Pensamentos Tortuosos.
* Uma rã assistindo de seu pântano a um combate entre alguns touros, lamentava-se:
- Ai de nós! Que terrivel destruição nos ameaça!
Uma outra rã perguntou por que ela dizia tal coisa, se os touros lutavam pelo governo do rebanho e passavam suas vidas tão longe daquele pântano onde viviam.
- Sim, eles moram longe; – disse a rã – são de uma espécie diferente da nossa. Ainda assim, os que perderem a luta pela soberania do prado fugirão, procurando esconderijos secretos nos pântanos, e seremos pisadas e esmagadas por suas patas poderosas. Portanto, naquela fúria que eles demonstramestá em jogo a nossa segurança.
>>> Quando os Poderosos Brigam, os Fracos Acabam por Sofrer.
Vamos combinar assim:Eu te dou minha estrela...E você me dá a sua...Então a gente faz um céu só de nós dois,todinho estrelado.
Dentro de um soluço ela disse:
- Jura que nunca vai se perder de mim?
Ele segurou firme sua mão,
olhou bem dentro dos seus olhinhos cheios d´agua
e sussurrou dentro de um sorriso de luz:
-Sim, eu juro.
A saudade traz a dor
de quem se estima
como um duelo de espadas
numa luta de esgrima
faz calar a esperança
como a bomba de Hiroshima.
Todo fanatismo religioso, entre outros, um dia acaba; ou quando "cai a ficha", ou quando "cai a mascara" ou quando "cai o corpo".
SEU
Me faça um favor, se mantenha imóvel ...estático,arrefecido !Pra que eu possa te gravar assim sorrindo . Enquanto isso hei de achar os adjetivos justos para o seu sorriso largo, e investir a minha vida no seu banco de memórias...
Seu ato de sorrir tem sensibilidade como um acontecimento cataclismico, como uma verdade elastica ,nao absoluta ...como uma segunda opção.Seria seu sorriso então , um desastre natural?
É proibido perder mais tempo te compondo canções que acabam se deteriorando em dissonância nenhuma...
no seu sorriso cabe a muralha da china,um episódio do chaves
e uma vida inteira de arrependimentos.
Você me é um “bem” continuo e crescente ...me proporciona algo bom,aquela sensação de chocolate quente em dia preguiçoso;Um misto de psicose e sanidade...uma polaridade nova ...uma BELA tentativa .
Eu te via melhor antes com aquela luz sombreada em azul profundo que o “ao vivo” da lua nos permitia .Quem sabe eu não saiba nada. Quem sabe eu tenha errado o time , mas é te verbalizando assim que te mantenho aqui ,intacto ;sem complemento ou adjunto adverbial;sem trocas de beijos em alguma rodovia danificada , sem retornos negativos .De uma forma contraditória ,porém nobre, eu te agradeço por me mostrar que nada é realmente de ninguém , pois agora eu me sinto muito bem preenchida e com carga máxima ... planejando pra quem finjir “amor” na próxima noite de sábado.
É uma pena, que belas tentativas , não servem de nada .
É uma pena ,novamente, que você teve de ser você.
No começo é como ascender um fósforo ,o fogo apaga e você acende ele sucessivamente até o vento ceder e deixa-lo queimar.Tem um curto espaço entre a sua mão e o fósforo queimando.Parece câmera lenta, tão surreal o modo como o tempo perde a lógica e 15 segundos parecem 5 meses.É nessa hora que você apaga todas as luzes já acesas no seu mundo pra admirar aquela chama pequena ,vibrante , e quente.Há uma longa celebração de vida ali, talvez melhor que canções de coragem servidas com cerveja refrescante ,prosa de porta de cozinha ou rimas de sarjeta...É incrível como a chama do fósforo é efêmera ,e mais incrível a falta aterrorizante que sentimos quando apagada. É um vazio que não se consola com opulências,riquezas e afins ... você não compra o calor que o pseudo-fósforo te dá. É como rodopiar na corrente de ar,infinita e ilógica , e remar direto pra fora dessa confusão .
Se serve de ajuda , não se apaixone amigo , afinal o velho sol ainda continua brilhando.
Eu to sorrindo pra você amigo !
Dá um certo trabalho acordar as vezes . Dá um certo trabalho te entender as vezes .
Dá um certo trabalho,viver as vezes ...
mas eu to trabalhando bem !
Costumo tomar o café na hora errada, e só sei cozinhar macarrão.
Costumo amar as pessoas erradas, e corrigi-las dando o siguinificado das palavras.
Costumo me acostumar fácil, e me desacostumar mais facil ainda .
Eu adoro ouvir que sou ignorante , e rir , e discordar , e te deixar possesso ...falar de coisas que você nao entende.
É bom estar perto de você.Você tem cheirinho bom,conversinha mansa,me faz sentir saudade as 2 da manhã,ficar de porre,jogar baralho .Você é bom como um feriado em dia útil.
E eu quero continuar essa conversa ; só me desculpa se eu nao posso te ouvir ,é que agora eu estou ocupada conversando com Jim Morrison!
Às vezes as pessoas constroem um muro em volta delas para deixar longe aquelas pessoas que já não querem mais em suas vidas. Em muitos casos, você consegue entender o porque disso, em outros tantos não. Se no seu caso você sente que tem que parar de tentar derrubar ou escalar este muro em busca de alcançar novamente a pessoa que está por detrás dele, faça, caso contrário, continue tentando rompe-los. Agora, lembre sempre que os muros não são construídos sem motivos, são erguidos por algum propósito. Então antes de tentar realmente ultrapassá-los, pergunte a si mesmo se você está preparado para encarar o que está por vir adiante.
Quando um temporal cai, existe aquele sentimento de que ele está lavando a alma das pessoas, pois tudo em nossa volta se transforma, quando ao fim ele chega. Um novo cheiro no ar, um diferente soprar do vento, um céu transformado. Quem sabe acreditando nisto, possamos mudar a nós mesmos quando um temporal por nossas vidas passar. Lavar a nossa alma, nos livrar da angústia, dor e sofrimento. E que dos nossos poros tais sentimentos escorram para longe, para que, no fim, nos transformem e que possamos viver em paz.
Um dia eu fui jovem, tão jovem que não sabia exatamente o que estava fazendo. Um dia eu serei velho, tão velho que me arrependerei do que não fiz. Um dia alguém se lembrará de mim, talvez pelo que eu fui ou talvez pelo que eu seja. Um dia eu não estarei mais aqui, talvez hoje, talvez amanhã. Um dia, bom, um dia eu quero ser tudo que sonhei, pois nesse dia, serei eu mesmo, serei feliz.
Todos nós fomos um dia, escravos. Escravos dos nossos desejos, das nossas aspirações. Mas um dia temos que nos libertar e não ficarmos presos ao que nos retém. Talvez esse seja nosso grande dilema, quebrar as correntes. Mas quando conseguimos, seguimos em frente livres, com um enorme mundo de possibilidades, e uma vontade tão grande quanto para explorá-las.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
