Mensagens Alegres
No Limiar dos Dias
Aprendemos que a vida não é um carnaval contínuo.
Há horas em que o corpo se ergue como trincheira,
as pernas inquietas tecem labirintos sem chão,
e os pensamentos, cavalos desgovernados,
rasgam a madrugada com cascadas de talvez.
Então, o mundo se cinde:
de um lado, o véu da fantasia,
onde os desejos são sussurros em chamas, do outro, o chão da realidade, cujas raízes sangram números, horas, cicatrizes.
A conta chega não em moedas, mas em peso.
E se você não se posiciona, o tempo se pociona por você, assim como rio que não retrocede, esculpe suas margens em seu lugar.
Não há escapatória:
é preciso largar a pedra que carrega, aquela que entala o peito e finge ser abrigo,
e seguir com o rio, entregar-se à correnteza que arrasta
até o mar, onde o sal dissolve certezas e o infinito é um útero de recomeços.
Pois só quem solta o lastro do controle descobre que navegar
é também ser navegado pela força que move planetas e ciclos: a arte sagrada de fluir.
Pare de fazer. Deixe a PERFEIÇÃO perfazer por você. Apenas se ocupe em ser feliz, pois a verdadeira beleza da vida está em encontrar alegria nas imperfeições do dia a dia.
"O sentimento de amizade pode até ser para sempre, mas os amigos não. Eles passam junto com a vida. Ficando a saudade e vontade de ter sempre aquela pessoa por perto, compartilhando alegrias e momentos diversos."
Ler
Quando leio me transporto
para outra dimensão.
Penso, questiono,
E dou a minha opinião!
Me alegro, as vezes choro,
Abro o meu coração.
Sinto graça, sinto medo
Me envolvendo na ação.
Ler é uma viagem
Que faço na imaginação.
PERDI A CONTA DE MIM MESMO.
Quantas vezes minha vontade foi feita ou negada pelos sins e nãos que falei?
Quantas vezes eu disse um, querendo dizer o outro?
Quantas vezes meu sorriso estampou minha alegria e quantas outras ele escondeu minha tristeza?
Quantas vezes eu escolhi quem me acompanhava e quantas eu escolhi apenas não ficar sozinho?
Quantas vezes usei meu silêncio para encobrir meu conteúdo e quantas outras falei sem parar para esconder meu vazio?
Quanto sou do que quis ser e quanto sou do que quiseram que eu fosse?
Sou fruto de poucas escolhas e infinitas renúncias.
Minhas escolhas fizeram de mim o que sou e minhas renúncias fizeram de mim o que deixei de ser.
Senhor, que esse novo dia seja de bênçãos, vitórias e alegrias. Que sejamos luz em meio à escuridão, que sejamos exemplo vivo do teu amor para aqueles que nos rodeiam.
Em tuas mãos deixamos todas as nossas preocupações, inquietudes e medos. Confiamos que tudo está sob o teu controle e que, com a tua sabedoria, seremos conduzidos ao cumprimento da tua vontade.
Amém!
- Edna Andrade
As oportunidades únicas na vida são como estrelas cadentes, brilham intensamente por um breve momento, então é preciso estar atento e agarrá-las quando surgem
Aceite o que não pode controlar e direcione seus desejos e expectativas para o que pode te influenciar positivamente.
Quem usa de momentos de choro e tristezas de um velório, como oportunidade de maquinar o mau contra alguém, pode receber de volta este mau em momentos de risos e alegrias em festas; A lei da semeadura não perdoa!
Aproveite a sua passagem terrena, vibre, sonhe, sorria, e agradeça por poder contemplar os horizontes da vida.
@keylak.holanda
Antes de amar alguém,
goste antes de você.
Nessa vida não anule
seu desejo, seu querer.
Ou sozinho ou a dois,
nunca deixe pra depois
a alegria de viver.
"Vamos nós unir , um dia o mundo vai precisar de pessoas que verdadeiramente se importam umas com as outras, de pessoas que tem sentimentos verdadeiros para doar, pessoas necessitam a cada momento de um abraço, chego a hora de falar "não" pra opinião dos outros e sim pro que é certo, o mundo está vazio, vamos transborda-lo ?"
PRECE DA MANHÃ
Senhor, nesta manhã em que o sol está despontando no horizonte e reluzindo como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir, para mim, para minha família e para meus amigos, que derrame suas graças sobre nós; nos proteja de toda maldade e violência; guie nossos passos para que não sofremos queda alguma; renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, saúde, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.
Não sou de acumular decepções, logo as esqueço. É que meu coração, grande colecionador, já tem seus depósitos preciosos, de alegria, luz, paz, magia, leveza e amor.
É um simples desejo, que transformo em oração: Que o mal se aparte, que a leveza, a doçura e a alegria, sejam bordadas com magia e arte, e que cresçam e floresçam, em todo e qualquer coração.
Amém.
