Mensagem sobre Verdade
Uma corrida para o futuro é tudo que queremos. Mas não pense que seja para chegar lá. Na verdade, é para saber por onde não passar.
Ao longo de minha vida aprendi:
Que voce deve sempre confiar em Deus, mas que não deve esperar tudo de Deus.
Que voce deve sempre sonhar e desejar algo. mas é voce que deve correr atraz de seus sonhos e buscar realiza-los.
Que voce não deve comfiar em ninguem, mas que não deve nunca perder a fé no ser humano.
Que as pessoas vão fazer de tudo para te magoar, mas haverá sempre alguém disposto a te proteger.
Que o sofrimento é inevitavel, mas que o amor supera tudo.
Que nem sempre somos os detentores da razão. havera sempre alguem que sabe mais que voce.
Que aqueles que julgamos ser os nossos melhores amigos, poderão um dia nos decepcionar.
e que o mais importante de tudo é ser sempre verdadeiro em tudo que fizer.
pois somente com a verdade nos tornaremos senhores de nossos sonhos, dirigentes de nossas vidas e capazes de enfrentar tudo e todos sem arrependimentos.
Páscoa, Pessach, Passagem...
Passagem da tristeza para a alegria
passagem da mentira para a verdade
passagem da injustiça para a justiça
passagem do egoísmo para a caridade
passagem do desespero para a esperança
passagem do medo para a coragem
passagem da violência para a benevolência
passagem do tormento para o alívio da dor
passagem dos vícios para as virtudes
passagem do ódio para o amor
passagem das trevas para a luz divina
passagem para a Vida que pulsa, encanta e brilha!
Passagem, deem-nos passagem!
E que seja Jesus, o nosso melhor caminho!
Qualquer que utilizar o Evangelho de CRISTO em busca de interesse próprio; nada verdade esta FAZENDO a obra de Lucifer utilizando as coisas boas de Deus.
ACEITE ESSA DIFERENÇA:
Louco consciente -> loucura saudável
Louco inconsciente -> loucura doentia
O termo "louco" muitas vezes é usado de maneira pejorativa por aqueles que se recusam a enxergar a verdade por trás da mentira e a mentira por trás da verdade.
EXISTEM 4 VISÕES SOBRE QUALQUER FATO:
A FANTASIA - o que imaginamos ser... o fato, adjetivado por quem sonha;
A VONTADE - o que queremos que seja... o fato, filtrado por quem ganha;
A REALIDADE - o que verificamos ser... o fato, descrito por quem pensa;
A VERDADE - o que é... o fato, definido por quem conhece.
Dependendo das proporções,
Misturando as primeiras, obtemos ideologias ou empreendimentos.
Misturando as intermediárias, reforçamos o orgulho ou a humildade.
Misturando as últimas, conhecemos a Ciência e a Revelação.
Isto é uma aberração da Natureza, eu sou professor de medicina, perdoe-me para deixar bem claro a posição : eu não aprendi lendo jornais nem vendo noticias, eu estudei, passei minha vida inteira estudando eu sei exatamente do que estou falando, os indivíduos tem cromossomos XY são Homens XX são Mulheres não adianta colocar silicone ejetar hormônios e fazer toda essa metamorfose externa, veja Homem é Homem querendo ou não e Mulher é Mulher, ele pode ter todas as atividades inclusive os atributos externos, mas se você tirar uma célula do corpo dele, se tiver o minimo de formação científica, vai ver que ele continua sendo homem.
Quem não liberta o parceiro, vive uma vida de incerteza, pois nunca saberá se o que ele sente é de verdade ou é simples falta de opção.
Dê valor às coisas simples, pois são nelas que encontramos a pureza, a humildade e a entrega de coração, da forma mais verdadeira e gentil.
Com qual vaidade você mente o medo?
Com qual desejo você dorme e mora?
Com qual sorriso você doma o pranto?
Com quais verdades você vai embora?
O amor é como o mar, imenso e as vezes difícil de se navegar mas sempre nos faz bem, pois cura nossas feridas e tranquiliza nossos corações.
– Desde que eu era pequena, eles gostavam deste lugar. Sempre gostaram.
– Quem?
– As pessoas no céu.
– Acredita mesmo nisso?
– Não preciso acreditar. É a verdade.
O universo é impessoal e não seletivo, ele não julga, apenas mostra o que você sente como verdadeiro independente da realidade.
Kairo Nunes 14/06/2020.
A DOR POR AMAR
Se nunca percebeu que amar dói...
Então nunca amou alguém de verdade;
Se a ausência do amado não te traz
uma certa inquietação, uma eterna espera,
não é relevante o teu sentimento.
Se saudades não sente...
Um vazio no teu peito não arde?
então não digas juras de amor.
Se não amas com medo da dor,
se arrasta-te nas margens vida,
vegetas e já não vives...
E jura que os teus dias não tem cores,
e sua vida é vazia por amar:
Pois, ainda que sinta dores por amar:
Amar vale a pena.
Se fugires da dor, se foges de amar...
É desistir de viver;
Pois no fim se descobre que
amar é indispensável à vida;
Pode-se fugir, esconder-se...
Inventar-se mil desculpas,
mas sem sofrer a dor por amar a vida não tem graça.
AMAR É O QUE IMPORTA
Não importa a flor, que trazes;
Não importa a cor da flor, se é vermelha;
Não importa o valor, se foi caro...
O que importa então?
Amar!
Não importa a mensagens que declaras;
Não importa o conteúdo do bilhete que escreve;
Não importa o desenho de coração no cabeçalho e rodapé;
Não importa o perfume destilado no papel.
O que importa então?
Amar!
Não importa as loucuras de amor que fazes;
Não importa os sacrifícios convenientes;
Não importa as tuas juras inerentes;
Não importa se estás de joelhos no chão;
O que importa então?
Amar!
Não importa imitar os contos de fadas;
Não importa simular a vida toda num dia;
Não importa ir morar num palácio;
Não importa viver de fantasia;
O que importa então?
Amar!
