Mensagem sobre Verdade

Cerca de 30452 mensagem sobre Verdade

Se me fosse concedido um pedido, eu pediria para nunca mais ter o poder de ver a verdade. Mas como isso me é impossível, vou continuar acreditando que suas mentiras são verdades para mim.

Na verdade nunca te amei,
porque inventaste este sonho?
sou livre, só amizade te dediquei
e me cobras, és bisonho!


25 de maio de 2.002

"Hoje se ousas expor a verdade torna-se odiado.
Mesmo assim ainda é melhor do que carregar a culpa do engano. O peso da omissão".

Definitivamente não somos os donos da verdade...
Hipoteticamente nossa convicções se tornam incertas... A verdade sobre o EU pode até ser expressada e talvez reafirmada, a verdade sobre o OUTRO deve ser minunciosamente estudada... pois pode não passar de mera hipótese.

Mais importante que usar o relógio é ser capaz de usar a "bússola", porque de nada vale chegar na hora certa no lugar errado.

..."É preferível estar com a razão do que ser o dono dela." ... Ricardo Fischer

Que os teus olhos semeem verdades
Para que a tua boca não cometa o erro de tentar dizer o que teu coração sente...

Ter coragem de falar a VERDADE ao próximo é fácil.
Difícil é ter coragem de ouvir as próprias verdades.

Acho que me apaixonei por mim mesma. Na verdade, a ideia que tinha de você era tão somente o que tenho dentro de mim.

Ande sempre no caminho da verdade, pois os teus passos determinam o seu destino e a sua vida. Por isso, não te desvies porque pequeno desvio é fatal e é capaz de comprometer e desorganizar o seu futuro. Bom dia

Hoje esta em evidência a honestidade. Ser honesto parece ser uma virtude, algo além do normal. Alguns acreditam que as pessoas honestas são pessoas especiais, diferentes... Quando na verdade, são simplesmente pessoas normais.

Vivemos no século dos pregadores triunfalistas; não têm compromisso com a veracidade prática da Palavra, pois são mercadores da fé e usam e abusam das mensagens palatáveis de vitória, bênção, prosperidade e cura, visto que não têm: a verdade que liberta, bagarem espiritual, prioridades no reino dos céus e conhecimentos teológicos.

Prefiro um Presidente que fala o que quer, a um que rouba o que quer! (LilloDahlan)

Você não deve impor a sua verdade as pessoas, respeite o ponto de vista e as verdades delas. Entenda que cada um estar no seu nível evolutivo.

Há tempos deixei para trás
o que nada me acrescenta,
e pouco, na verdade, acrescentou,
não gosto de inseguranças,
nem falta de boas atitudes,
se a paciência se esgotou
enterro logo o ataúde.

Os "ídolos da caverna" dependem de cada indivíduo, pois cada um de nós tem uma caverna, um lugar profundo onde guarda verdades que independem da comprovação, são certezas das quais não abrimos mão mesmo diante de provas concretas. Os "ídolos da caverna", ou os pré-juízos, podem nos levar ao erro por não aceitarmos a existência de outras verdades e de outras realidades além dessa nossa verdade íntima e profunda.

Valorize as pessoas que te falam a verdade para o seu bem, pois aquelas que omitem, não vão falar pra você, mas vão falar de você!

O verdadeiro cristão não "acontece" no domingo e "desacontece" na segunda.

São os detalhes, as pequenas ações que constroem ou destroem os relacionamentos amorosos, familiares ou de amizade. A gente precisa parar para pensar e valorizar aquelas pessoas que gostamos. Palavras sem boas atitudes quase sempre não trazem de volta quem decidir sair das nossas vidas. Aquele que com ferro fere, com ferro acaba ferido. Amor com amor se paga. É a tão falada reciprocidade. Aprendam.

Não fico triste por ver alguém defender a pessoa que ama. Minha tristeza é ver alguém defender a pessoa que ama e não a verdade.