Mensagem sobre o Ato de Educar

Cerca de 3926 mensagem sobre o Ato de Educar

⁠O livro, o ato da leitura, convida o leitor a algo raro: ler com maturidade, interpretar com sensibilidade e agir com consciência.

Inserida por felipe_felisbino

⁠"Fecho os olhos...no meu último ato...de fato acabou...e agora...parto daqui...e deixo meu ultimo legado...um abraço...um beijo...e toda energia...da alma...apaixonada e saudosa...da minha amada...eterna...namorada...te amo...pra sempre...sempre."💕

Inserida por KadudaFreitas

⁠A fé virou o meu idioma mais sincero, e o meu ato de confiar em Deus virou a minha oração mais bonita.

Inserida por roberioamorim

“⁠Cada dia pode ser o último ato. Pergunte-se ao acordar: o que merece ser vivido? E ao dormir: posso partir em paz com o que fui hoje?”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠Em atividades coletivas em grupos, cada um cumprir sua parte como comprometido, é um ato pedagógico ao não descuidar.

Inserida por paulocelente

Incessante


⁠O inferno é duro e difícil, sair dele são e salvo foi um ato de compaixão divina,

depois que voltei resolvi seguir em frente sem apresentar a revolta ou traços da maldade vistos por lá, ao contrário disso fui moldado naquilo que já era a minha essência, ou seja, trouxe comigo a arte de praticar o bem, trouxe comigo a habilidade de espalhar a paz, a alegria e o amor,

em cima da montanha vi as minhas próprias pegadas, desviei dos caminhos espinhosos, atravessei o rio com o pescoço fora da água, espantei as feras com os gritos da verdade e iluminei as noites frias com a chama das decisões ouvidas pela aquela voz do meu interior que me guiaram no vale das sombras até aqui,

do começo ao fim , erros e lições além de algumas reviravoltas me fizeram ter vontade de reescrever a minha história, estou na busca incessante de encontrar os verdadeiros significados deu está aqui..

Inserida por Ricardossouza

⁠"Qual a diferença entre assassinato e tirar a própria vida? É o ato mais egoísta e sem consideração aos que ficam para trás."

Inserida por Silvaax_081

⁠”A intenção marca o ponto de partida, mas é o propósito que dá direção e permanência ao ato. Sem propósito, a intenção se dissipa; sem intenção, o propósito não desperta. Ambos são eixos do movimento consciente.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠Nada se compara ao ato de acolher!
Acolher é partilhar amor - um gesto que revela cuidado, compreensão e entrega.
É a marca viva de Jesus neste mundo - imitador Dele - filho de Deus.
"1 João 2.29 - Visto que sabemos que Deus é sempre bom e só faz o bem, podemos corretamente supor que todos aqueles que fazem o bem são seus filhos".

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠E como um ato de amor eu fui embora, mesmo querendo ficar, não por não sentir, mas por medo de te machucar, não por não te amar, mas por receio de estragar a beleza que há em você, te assisto de longe e mesmo sem perceber, há noites que eu ainda adormeço chorando, por lembrar-me de como era te ter...

Inserida por jeeh_santos

⁠ "O Brasil não é coadjuvante no cenário global.
Tarifar também é um ato de soberania.
Quando um país protege seu povo, sua terra e sua produção, ele não ameaça a democracia — ele a fortalece.
Não confundam diplomacia com submissão.
O Brasil tem voz. E quando fala, ecoa no mundo."
— Purificação

Acreditar nas pessoas é um ato de coragem e consciência. É escolher enxergar além das máscaras, sem se deixar levar por julgamentos apressados ou impressões inconscientes moldadas por nossas próprias feridas. Cada ser carrega histórias invisíveis, batalhas que não vemos, luzes e sombras que se alternam. Quando nos permitimos olhar com o coração aberto, sem rotular, descobrimos a beleza escondida em cada um. Não somos juízes do caminho alheio, somos aprendizes caminhando juntos. Confiar, mesmo diante das incertezas, é acreditar na possibilidade de transformação e lembrar que todos merecem ser vistos por quem realmente são, e não por quem parecem ser.

Inserida por MarceloViana

Acordar para a vida não é só um ato, mas também uma revolução pessoal.

Inserida por thiago_coracini

dorido

a lágrima exibi
o silêncio, é palavra, ato
o revés, bisturi
que corta de fato

teu sentido, teu tato

a emoção contamina
perfura a razão
nos olhos neblina

sofreguidão

na despedida
no gemido
na partida
no laço corrompido
na magoa proferida
no desejo proibido
na luta vencida
o não no pedido

sem amor
é dorido
nunca acolhedor...

do perdão devedor

Luciano Spagnol

Inserida por LucianoSpagnol

Ato de Contrição

Perdão! Se fiz sem fazer
Omiti e testemunhei ver
Adormeci sem acudir
Atendi e sucumbi
As esperanças esvaídas
Os abraços nas partidas
Olhares almejados ao leu
Receptivos cingir réu
Janelas fechadas ao sol
Negativas ao crisol
Falar mais que ouvir
Olhar mais que sentir
Sorrisos que malogrei
Brados que valorizei
Remissão! Reto do coração!
Neste meu ato de contrição.

Luciano Spagnol
00’01”, 08/04/2013

Inserida por LucianoSpagnol

SONETO NUM ATO

Em ti tem de mim pedaço
Num espectro multicor
Emergido passo a passo
Num coração ao dispor

Em ti encontro compasso
No olhar que oferece flor
Por ti o meu afeto é laço
Num sonho terno e coesor

O meu corpo por ti é espaço
Sinto em ti desejo condutor
De calor no apego e abraço

És tudo neste ato maior
No meu mundo, regaço
Na emoção, o meu amor!

Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O amor é a paixão metamorfoseada em letra, poesia, e canção... Em um único ato...

© Luciano Spagnol
Poeta do Cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

INSPIRAÇÃO

Há no amor um ato de explosão
“big bang” de corpos, olhar aflito
em um êxtase de pura inspiração
de duas almas em um único rito

Um conto de luz, força e surpresa
do desejo num vário suspiro aflito
escoando pelos beijos em pureza
onde do coração urge audaz grito

É o mistério dos devotos amantes
revelados nos versos em teimosia
o qual tem laços em cada abraço

De encontros e fidelidade soluçastes
que traz pra vida, sentido e harmonia
de elos da paixão, num passo a passo

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2018
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

privação

a saudade é um ato estranho
se você a mata ela vive
se você vive ela avulta no tamanho
é uma dor em aclive
um suor sem banho

é funesto

invade todo o sentimento
é de vazio gesto
aos olhos abafamento
indigesto
ao desejo recolhimento

solidão

e eis que ela é etc e tal
torpor, paralisia, emoção
retiro

saudade é ausência fatal
suspiro

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠e neste ato permanente
dessa busca continente
insistente
de querer, desejar, encontrar
o amor perdidamente!
eu mi vi amando... pra poder amar!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 de setembro, 2011 - Rio de Janeiro, RJ

Inserida por LucianoSpagnol

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp