Mensagem sobre o Ato de Educar

Cerca de 3866 mensagem sobre o Ato de Educar

⁠⁠O ato da caridade é o momento onde Deus se aproxima indiscutivelmente mais próximo da alma.

Inserida por kepler78

⁠A ameaça da não salvação de Deus está longe de ser um ato de amor cristão. Mais afasta do que aproxima. Existem incontáveis pessoas que não entendem que o verdadeiro cristão não é, e talvez nunca consiga ser perfeito. Aquele que segue a Jesus certamente erra, mas erra sem a intenção de errar, por um descuido, por ser humano e falho, como todos os outros. O grande problema não está em ser falho, e sim, em falhar propositalmente, tendo a consciência disso. Quando temos Jesus como referência de vida, não nos tornamos perfeitos, mas sim seres humanos que buscam a cada dia renunciar seus erros, embora o desejo de errar e fazer o errado ainda possa existir. Ser cristão é sobre construir o pensamento que diz: "Se tenho a escolha, nesse momento, de ser bom, talvez não tenha sentido escolher não ser, se essa escolha é mais uma semente que vai trazer futuras boas colheitas. Escolher errar por pura consciência é um retraso da minha evolução cristã."

Inserida por niviahott

Errar é fraqueza de qualquer ser humano, porém ⁠reconhecer o erro é um ato sublime de humanidade.

Inserida por jeronimo_siqueira

“⁠Foi um ato de egoísmo para contigo, por não te amares achaste que mais ninguém o poderia fazer. Tiraste-me esse direto.”

Inserida por bea_marecos

O trabalho educativo é o ato de produzir, direta e intencionalmente, em cada indivíduo singular, a humanidade que é produzida histórica e coletivamente pelo conjunto dos homens.

Dermeval Saviani
Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. Campinas: Autores Associados, 2011.
Inserida por pensador

⁠Não preocupe-se com o ato em cena...
Mas o que acontece atrás dos bastidores.

Inserida por IvensAbreu

"Escrever é um ato contínuo que vai melhorando se não parar de pensar e expor o pensamento."

#bysissym

Inserida por BySissym

⁠”Os sentimentos mais puros - a verdade, a vida, o amor, não compartilham do seu estado de ser e ato, o contrário, porque não o vive.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠“Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.”
Cada ato de perdão é uma escolha livre e consciente, que deve sempre ser renovada com humildade. Nunca se torna um hábito; é uma conquista exigente. Jesus quer que oremos por essa conquista todos os dias, assim como oramos pelo pão. Liberte-se e salve-se com perdão!
Rosinei#Nascimento
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Roubar...
Um ato de desumanidade, que consiste adquirir algo de outras pessoas para beneficio proprios. Acontece roubo de bens, de afeto, dignidade e paz. O que ninguém tenta roubar e a lealdade, paz, amor, serenidade e humanidade. Pois são roubos que te farão ser concretizado justo, fiel e a única prisão estar, ficar marcado nos corações.

Inserida por ZeAlcantara

⁠O primeiro ato de prostituição não está na expressão, mas sim na maneira da sua apresentação. Se mal se apresenta, pessimamente se expressa.

Inserida por VieiraPaulo

PENSAMENTO LIVRE

Meu pensamento procura o teu ao alvorecer, se intensifica ao pôr-do-sol e me atormenta ao anoitecer. Você está nas minhas roupas, no meu hidratante, no meu perfume, no meu chiclete, em tudo! Em tudo está você...

Lene Torres
Ano 16

Inserida por Lenetorres

Segredos

Segredos de uma vida
Deixa o homem tedioso
Ele guarda na memória
Um ato vergonhoso

Na luta pelo seu ideal
Às vezes ele tropeça
Cria inimizades sem igual
Mesmo assim não confessa

Não ouve e nem se detém
Para não se deixar levar
Pois alguns não o querem bem

Mas faz parte de sua vida
Praticar sempre os atos bons
Retirando assim toda carga escondida

Inserida por 81024673

Praticar o perdão é um ato de fé , mas também um ato de coragem, porque se tem uma coisa que é difícil é isso, porque falar é fácil o difícil é transformar palavras em atitudes concretas !

Inserida por RaquelSantana

UMA VIDA A DOIS

Amar não é ato banal
amar é doar-se, entregar-se
de maneira incondicional.

Amar é a cada dia querer
ver florescer no âmago do outro ser
todo calor latente da alquimia
e apesar de muito tempo depois
continuar sempre juntinhos
com a mesma disposição agarradinhos
sempre com o mesmo carinho
carinho que move, renova e contagia
viver a dois com intensidade e alegria!

Inserida por genesiocavalcanti

⁠Quem ama faz muitas coisas por amor, mas nada é tão nobre quanto o ato de perdoar.

Inserida por aprigio_lima

Se reclamar desse certo, o mundo seria um paraíso! A reclamação é o ato de colocar força na falta de atitude.

Inserida por alexsandre_soares

⁠O benefício de colher, não se dá somente ao ato de plantar, mas também ao de regar. Simples é derrubar as sementes pelo caminho, disso até os pássaros irracionais são capazes. Complexo é manter as pragas longe do plantio e o solo úmido até florescer.

Inserida por Poetteus

⁠O TEMPO DO TEMPO
Todos vivemos momentos após momentos, praticando ato de maneira cadenciadas, procurando acertar o tempo próprio para praticá-los.
Os atos da vida são como uma engrenagem, que espera que todos pratiquem os atos no TEMPO CERTO, na cavidade certa da engrenagem, que deverá estar preparada, engraxada para evitar ATRITO danosos a mesma.

Inserida por euflosino_neto

⁠Não existe sinceridade a um ato egoísta . Existe sim , relevação da essência.

Inserida por vercosa

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal