Mensagem sobre Mudar
"não consigo mudar e acho que pessoas não mudam.. porque se mudar e só por um tempo, depois sua essência vence e você volta a ser o mesmo. e antes de causar desastre por fazer outras pessoas se enganarem comigo, eu resolvi me amar como sou."
Deus, me permita ter os sentidos aguçados para saber o que é e o que não é para mim.
Para que eu saiba distinguir uma coisa da outra.
Deus, me permita ter comigo a espada justiceira além do alcance e o discernimento verdadeiro.
Para que eu compreenda com serenidade os movimentos da vida e aquilo que não posso mudar.
Senhor, me dê discernimento para entender o que eu não posso mudar.
Que eu possa sempre me levantar rápido a cada tombo que a vida me der.
Que somente o quer for verdadeiro se aproxime de mim.
Que eu consiga enxergar e afastar o que (quem) me faz mal.
E nunca, jamais, eu perca a bondade de dentro do meu coração.
A felicidade está difícil de ser ter hoje em dia pq são muitos fatores que te levam a lugares tortuosos dentro de ti. Só tendo uma compreensão quase que absoluta do que te falta e do que precisa mudar para ser realmente feliz. Buscar nas tuas falhas esse objetivo diário. É difícil, mas possível, se te dedicar e escolher isso todos os dias.
"Quando eles descobrirem que não podem mudar seu pensamento e sua opinião, eles buscarão uma forma de te calar"
O homem inútil, acredita que seu mundo, não é capaz de mudar, devido as circunstâncias que o cercam.
Seja como as nuvens:
Assuma formas o tempo todo, sem se importar se alguém já observou você
e principalmente... Sem mudar sua essência.
Como você tem dialogado consigo mesmo? Quais soluções você tem apresentado para seus problemas? Ou você tem focado somente nos problemas? Se assim for não há chances para mudança. E mais: a sensação vai ser de insatisfação constante.
O tempo é indeterminado, o clima duradouro, por isso que mediante o tempo, tão somente previsão, tudo pode mudar repentinamente.
O seu humor pode ser igual ao tempo, mas seu amor não. Seja o seu amor igual ao clima, duradouro, o máximo possível.
É difícil, mas não impossível,
Ninguém quer ouvir a verdade, quando esta pode mudar aqueles que não têm coragem para se transformar.
A gente vive, vive até perceber o ciclo em que está.
Finalmente para de se importar e é louco o suficiente para fazer loucuras que mudem esse ciclo — mudem para melhor —
para fazer com que sua única oportunidade de viver valha a pena.
Tanto sorriso frouxo
Tanta cor em um único ser
Tanta maquiagem
Gritando para os outros: Me ver!!!
Tanta alegria, mesmo que inventada
Tanta felicidade
será que é fantasia?!
Mas pra quê?!
Pra quê inventar um mundo
De sonhos e perfeição
Sabemos que nesse sistema iníquo
Tudo é pura ilusão
Então vamos nos conhecer
E tentar melhorar
Ser nós mesmos é o começo
Pra quê brincar de atuar
Melhorar não pelos outros
Mas para os outros melhorar
Uma mudança sincera
Pode ao outro impactar
Gratidão e Perdão são os dois primeiros passos necessários para retomar o antigo caminho para a felicidade que todo mundo tem o direito natural de ter.
Eu hoje sei sobre alguma coisa mas meu conhecimento assim mesmo é ínfimo perante as possibilidades de perguntas que existem e das novas perguntas que são geradas pelas múltiplas derivações. Sempre diante do que não sei, de verdade, me calo e não enrolo, pois não existe coisa pior que divagar sobre o que não se conhece minimamente. Então respiro fundo e vou buscar a melhor resposta junto ao que já foi dito, o que está escrito e buscar o conhecimento de quem sabe. No verdadeiro conhecimento não são aceitas as inexatidões e as falsas virtudes.
Diante de qualquer investimento profissional de trabalho para o sucesso, a cordialidade, a educação e a humildade perante todos os caminhos são a tríplice coluna divisória de águas entre o verdadeiro e qualificado empreendedor e o mero empregado.
