Mensagem sobre Homens
As ondas da morte quebraram ao meu redor; Enxurradas de homens imprestáveis me apavoraram.
As cordas da Sepultura meenvolveram; Os laços da morte me confrontaram.(...)
2- Samuel 22:5-6
(...) Os homens céticos, os intelectuais rejeitam a bíblia, mas acham Shakespeare e Goethe gênios, desconhecem a fonte onde ambos beberam.(...)
Pobres mortais.
ENQUANTO DORMEM OS HOMENS
Enquanto o mundo desmorona
o poeta ainda continua
construindo castelos
em frente ao mar do absurdo
das gueras.
Em sua solidão insone
ainda encontra motivo para criar.
Como barco à deriva
conta com a sorte
espera que o vento do caos
traga uma tempestade benfazeja
que desperte do sono os animais.
Como migalhas de pão à beira da estrada
deixa rastro de compaixão e lucidez
na ilusão sublime de UM demiurgo
que seu canto rouco atonal
possa recriar outra vez
um ser melhor que nós
uma invenção melhor que o racional.
Evan do Carmo 17/08/22
Sobre as futilidades dos homens.
Arthur Schopenhauer conta,
que sempre que sentava num bar,
ele pegava um moeda de 20 francos
e colocava sobre mesa.
E dizia pra si:" Se a conversa destes homens
que sentam ao meu lado não girar em torno de cavalos,
mulheres e política, então eu darei esta moeda para o garçom.
Fez isso por 20 anos, e nunca ficou sem sua moeda.
Enquanto nos ocupamos em encher o ventre, e em embelezar o umbigo, esquecemos que há homens poderosos que podem, com um aperto de mãos, explodir o planeta...
O homem é tão patético que vive envolvido em questões locais, como se fôssemos uma ilha. O mundo necessita de pessoas universais, pessoas que consigam pensar e praticar uma ética superior, que contemple a humanidade como um todo, um mundo livre de conceitos e preconceitos mesquinhos e tribais.
"Toda conquista dos homens, todos os estados e governos foram erguidos às custas da guerra.. Não se tem notícias de que a diplomacia elegante tenha formado alguma aliança duradoura"
O rio corre manso, sereno,
Transformando ao passar as margens,
Dos homens que em suas águas mergulham,
Àqueles que de lá se afastam.
O rio de Heráclito, tão sábio,
Ensina-nos a eterna transformação,
Nada é permanente, tudo muda,
É a lei da natureza em ação.
Os homens do rio mudam também,
Ao entrar nas águas límpidas e frias,
Deixam pra trás suas angústias,
E emergem novos, como um renascer do dia.
Mas, ao voltarem às margens já mudados,
Encontram um mundo ainda o mesmo,
Que insiste em seguir seus caminhos,
Ignorando a lição que o rio tem.
O amanhã é incerto, imprevisível,
E as ações dos homens, tão erráticas,
Mas, se seguirmos os ensinamentos do rio,
Talvez possamos mudar nossas trajetórias.
Assim, poderemos nos transformar,
Como um ciclo perene, sem fim,
E aprender com o rio de Heráclito,
Que a vida é mudança, a cada amanhecer enfim.
Os homens, em geral, procuram sentido para tudo, desejam a todo custo encontrar resposta e significado para as ações da humanidade. Neste vão empenho se aliam a partidos religiosos e ideológicos.
O poeta, consciente de que não é possível esta utopia, se contenta em encontrar distração, momentos em que possa se iludir de que encontrou sentindo ou antídoto para para sua angústia existencial.
Uma dama é aquela que não se interessa em ter muitos homens a seus pés, mas sim um único a sua altura
Existe uma geração de homens que carregam no peito o
amor, sem precisa de armadura ou arma para provar
seu amor.
Eles são fiéis e leais.
Eles nunca abandonaria o amor.
"Você sabia que, apesar da insanidade dos homens, amar tira o sono de muita gente!"
Otávio Abadio Bernardes
Abençoada seja você que consegue mudar sua opinião sobre os homens e as mudanças que do mundo as impõe. Sejas capaz de sorrir,mesmo que seus olhos lágrimas estejam a cair;e o coração repleto de dor consumindo sua alma.e sua mente lutando contra todas emoções ; és capaz de mudar?és capaz de transformar,dias chuvosos em dias de sol. Só você é capaz de remover as pedras que te fazem tropeçar, então as ideias para construir a ponte para uma nova estrada. E ela a levará ao jardim da felicidade.
A determinação, a coragem,a confiança, a credibilidade, e a honestidade, ainda são poucos os homens que os tem. E esses poucos são os que motivam seu povo em busca da felicidade.
Fugimos o tempo todo? De tudo, e de todos pois o amor entre os homens já não mais existe. E a única coisa que permanece no mundo é a inveja,a raiva e a obsessão pelo poder.
Eu pensei!
Eu falei! Do mundo dos homens e das coisas do coração; talvez pensaste! Ou não, ou quiseste compreender meu mundo,assim também busco compreendê-la. Pensaste em tudo,mas porque ainda não consegui te ouvir, talvez o medo de falar. E suas palavras sejam ao vento levadas e ninguém possa decifrar sua alma.
A inspiração está na mente e no coração dos homens que sentem o amor, e não na saudade e tão pouco na esperança. Um coração partido, mente perigosa. Um mente de conhecimento, coração de amor, pelo mundo. A solidão não forma homens, destrói caráter. Se perde o respeito, e a auto confiança. Minha inspiração vem do universo, para que entendam ao universo pertenço, meu legado se tornou-se evidente, desde minha primeira frase. Te dou minhas palavras e meus pensamentos, e você dará aos homens a certeza de querer encontrar o caminho da felicidade.
Eu silêncio o meu falar, apenas ouço o mundo, e observo os homens. Acreditaram no mundo. O mundo não pertence ao homem, o homem não pertence ao mundo. Observo apenas o tempo consumir os dias, e anos dos seres.
hoje vivendo no mundo louco perdido na existência de homens com apenas o propósito de serem egocêntricos na ignorância. Violência; poder, controle são os motivos pelos quais cada um faz de sua vida um objetivo; perdeu a essência da criança, esquecendo sua educação, caráter, mudou seu legado, a fé, loucos no mundo! Homens ou animais buscando o domínio de um território, caça ou caçador. A virtude está na perseverança de mudar a mente. Mude o mundo, mas não mude quem você é.
