Mensagem sobre Estresse
0290 ”Ainda não estou certo sobre o que é pior, para Mim: se suco de jiló, quente, ou se aquelas pessoas que passam a vida deitando falação sobre Deus, sem terem diploma assinado por Deus e sem eu pedir a tal Falação!"
0334 "Nunca tive Dúvida na vida. Exemplo: Não tenho nenhuma dúvida sobre o que me faz bem e o que me faz mal. Dúvida têm os cientistas que vivem alterando o que tinham certeza ontem, anteontem e trás-anteontem!"
0377 "Pensando sobre fatos: São analfabetos os que dizem que (todas) as imagens valem mais do que mil palavras? São?"
1840 "O sujeito não tolera Carnaval, fala asneiras sobre o Carnaval, mas não se isola, não faz retiro nem vai cuidar das plantinhas. Ele quer ficar vendo a Alegria do Povo... E se roer de odio!"
0467 "Ainda não me enganei! Quando ouço alguns discursando sobre a propria humildade... É sempre conversa fiada, é da boca pra fora, é falsidade, é engodo, é exibicionismo. Ainda não me enganei!"
0570 "Lembro, mais uma vez: Antes de Suas Conversas (comigo) sobre Deus, Jesus, Biblia, Profetas e Divindades, perguntem se estou interessado, ohquei?"
0571 "É bom (e imperioso) repetir: não estou interessado em fofoca sobre Artistas, em teses de Gurus da Internet, em Profecias de quem quer que seja. E não quero saber de Livros de Autoajuda. Então, não insistam!"
Eternamente eu irei para o banho e o shampoo estará no fim. Então escreverei sobre a minha desgraça, e, depois, escreverei sobre os meus escritos, eternamente. É a tirania do momento. Este instante foi, é, será toda a minha vida. É a consciência do limite, que não pode ser ultrapassado. O momento não termina nunca, por isso é muito difícil de ser percebido.
Quanto ao que os apóstolos escreveram sobre Jesus, será que ele disse tudo o que eles afirmaram? Ou terá dito uma parte? Ou não disse nada daquilo? Ou ainda ele poderia estar se referindo às lições do tio Bantuf. Em verdade, acreditamos no que agrada aos nossos preconceitos. A verdade é o que parece verdade.
Mesmo que um litro de azeite seja derramado sobre a cabeça de algumas pessoas, elas não terão sucesso em seus planos espirituais. Sabe por quê? Primeiro, porque seu coração não é sincero diante de Deus; segundo, Deus nunca entregará coisas sagradas a alguém com um caráter traiçoeiro. .
Podem copiar o seu conhecimento sobre as coisas da terra, mas nunca poderão roubar o seu conhecimento sobre as coisas de Deus.
Sobre a Psicologia da mente manipuladora
Às vezes alguns adversários, gostam de idealizar um problema que eles intensificam, isto é, o problema imaginário, o de um mundo ideal, mais do que o problema real; o verdadeiramente existente, para tentarem justificar suas ações de manipulação. Mas a "Serpente" nunca é encantada. Ela é quem encanta!
Às 15:15 in 30.03.2026
É SOBRE SABER AMAR...
Sobre se doar para o outro sem pedir nada em troca
Sobre simplesmente estar do lado assistindo ao pôr do sol juntos
Sobre ir para a praia de noite, esticar a manta e contemplar as estrelas juntos
Sobre pesquisar a hora exata que a lua nasce e procurar o melhor lugar para vê-la nascer no mar e registrar esse momento juntos
Sobre caminhar de mãos dadas na beira do mar jogar conversa fora e rir a toa juntos
Sobre preparar nosso jantar ouvindo música e quando sua música favorita tocar, aumentar o som e dançar juntos
Sobre ter maturidade suficiente para entender que não existe perfeição e enaltecer as qualidades, aceitar os defeitos e saber conviver com eles
Sobre entender que todos têm suas limitações, saber respeitá-las e aprender com elas
Sobre olhar junto para o mesmo horizonte e caminhar junto com o mesmo objetivo
É sobre compreender que a tarefa não é fácil, mas se possível suavizá-la, tornando-a leve e gostosa de viver!
Sobre excluir, bloquear, silenciar, se afastar...
Isso não é falta de maturidade, é muita maturidade até... Resiliência, amor próprio. A gente tem que se amar muito para abrir mão de quem não chegar para somar. Imaturidade é viver de desafetos...
Pelo estudo e pesquisa da historia sobre o autismo, sabe se que a versão mais abrangente e aceita, é sempre contada pelos vitoriosos que costumam demonizar e barbarizar os oponentes. Sendo assim, nem tudo que falam sobre um fato histórico cientifico é a expressão máxima da verdade, inclusive vários fatos, pesquisas e avanços científicos são omitidos quando não são usurpados na titularidade pelos vencedores, que as aproveitam como avanço natural tecnológico cientifico, originários da mesma época dos conflitos. Assim ocorreu com os estudos do renomado medico pediatra, psiquiatra e pesquisador austríaco Johann "Hans" Friedrich Karl Asperger, ou simplesmente Hans Asperger, entre 1943 e 1944 quando publica o artigo “A psicopatia autista na infância”, publicado em alemão durante a Segunda Guerra, época que Asperger cooperou com o regime Nazista.
Como base nas minha constantes pesquisas sobre o autismo, gosto de lembrar que foi por meio do artigo cientifico pioneiro “A psicopatia autista na infância” do medico pediatra e psiquiatra austríaco Hans Asperger, mesmo dentro do programa nazista, no controverso projeto Lebensborn ("fonte da vida", em alemão), e que consistia a predileção ao estudo da psicopatia em meninos, as crianças dentro do artigo foram chamadas de pequenos mestres, devido à incomum super habilidade e genialidade de discorrer sobre qualquer tema que fosse foco e aptidão natural, detalhadamente por varias horas seguidas. Fato este incomum para meninos da mesma idade nas diferentes culturas do mundo.
Vivemos em uma época, muito conturbada com um excesso de informações sobre muita coisa. No entanto, entre verdades, mitos e mentiras disponibilizadas na rede internacional de computadores, a internet global alguma coisa fica mas a grande maioria se desfaz em pouco tempo, pelos próprios absurdos que elas são. Com isto a humanidade, fica cada vez mais órfã de sabedoria diante da super poluição mental e visual de desinformações, que nos afastam para o crescimento, resgate e o avanço tecnológico que o planeta e a humanidade consciente, tanto precisa.
A comunidade artística do planeta, fala sobre seus sonhos, seus medos e suas esperanças sobre a vida, por sua arte. Na maioria das vezes de forma simbólica, icônica e colorida, como se brincassem de ser Deus e reconstruíssem o universo de uma forma mais sublime, harmoniosa, justa e bela.
Seguindo meus antigos tratados e livros sobre a joalheria da Sublime Ordem, eu como artista plástico joalheiro, divido a criação e execução das jóias na maçonaria, em dois grupos. O primeiro das jóias dos graus, dos cargos ou das ritualísticas obedecendo a simbologia, os metais e as gemas oficialmente correspondentes para uso interno. E o segundo das jóias ornamentais e simbólicas, primando pelo bom gosto e de forma discreta, na alusão de pertencimento a filosofia maçônica, para confirmar o compromisso de fidelidade com a ordem, para o uso em todos ambientes, sagrados e profanos.Estas são jóias para uso diário e pessoal.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
