Mensagem sobre Defeitos
É tudo uma questão de óptica.
Os nossos defeitos e nossas virtudes
Não nos tornam diferentes,
Nós tornam iguais.
...E o mais plausível em nós seres humanos é reconhecer que, os defeitos de um,são de todos.
E se houver culpado, o início foi lá no eden!
Um dos maiores desafios da vida, não é conviver com os defeitos dos outros. É identificar nos outros os defeitos que existe em você e buscar o pronto melhoramento. Não para ser melhor que o outro, mas para ser melhor que si mesmo.
Feliz de verdade é aquele que sabe dos seus defeitos, das suas dores e da maldade do mundo e mesmo assim consegue sorrir e acreditar que amar ao próximo ainda vale a pena.
Sabe… Com o tempo fui amando até os meus defeitos, aqueles que os outros fazem questão de apontar, achei que seria difícil mas tô pensando mais em mim, como as pessoas falam: “primeiro eu, depois eu, depois os outros”. Tô pensando assim ultimamente e, quer saber? Tô me sentindo melhor assim, me amando mais, pensando mais em mim, me fazendo prioridade diante à tanta coisa, valorizar-me é o ditado pois isso ninguém fará pra mim. Tomei uma dose reforçada de amor próprio e tô levando a vida, amando-me acima de tudo.
Defeitos todos nós possuímos em menores ou maiores escalas. O grau delas só é definido pelos nossos objetivos atuais. Ressaltando que esse controle cabe apenas a nós mesmos.
Defeitos e qualidades adormecem, objetivos de acordo com cada etapa evolutiva muda, mas a vida passa e nao tem volta, as amizades e paixões se vao sem deixar oportunidades de rever esses nossos conceitos antigos. Ser desonesto consigo mesmo e com os outros por orgulho é se diminuir. Viver mesmo, é buscar todos os dias o aprimoramento das nossas virtudes pra que assim possamos viver sempre com lampejos de felicidade e amor.
Quando alguem que defamar alguem não lhe faltam defeitos para quem deseja defamar mas se todos vivessem no amor de Cristo entenderiam o que é amar , muitos dizem que amam mas na verdade nem sabem o que é o verdadeiro , o verdadeiro amor é o que cristo sentiu pelo seu povo não a amor maior
Todos temos defeitos, pois são eles inerentes à condição humana. Entretanto, o que nos faz diferentes é que uns aceitam o desafio de reconhecê-los e de progredir através do autoconhecimento, enquanto outros preferem permanecer no atraso do conformismo.
Nunca devemos apontar os defeitos alheios e sim reconhecer nos outros nossos próprios erros para que possamos buscar o melhor caminho da mudança, vez que, para isso, quis Deus que nascêssemos e vivêssemos em uma sociedade humana.
Sabe as pessoas que descobrem seus defeitos , sem ser medicos , sim , os inimigos , descobrindo defeitos desde que surgiu a vida.
Um dos meus maiores defeitos é pensar em desistir, não que é desistir fácil, mas que preciso saber se vale a pena ou não. Talvez por que não haja um porque continuar, quando não há uma razão concreta. “CONCRETISMO” está ai o erro, o vilão da história, as pessoas amam aquilo que enxergam e não o que sentem, amam matérias e não amam abstratos. Como o Vento, Deus e Amor. Há o Amor, tão fácil e complicado ao mesmo tempo. O que me faz pensar em desistir é a falta de amor e fé nas pessoas, no meu caminho tudo o que eu achar precioso, vou guardar no meu coração, talvez essa seja a solução...
