Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento

Música⁠ em homenagem ao professor Celso.

Bilhete premiado

Minha história é essa mesmo/ minha vida é essa mesmo, agora vou lhe dizer.
Nada eu tinha nessa vida/ só vontade de crescer.
Trabalhei de sol a sol/ para vida melhorar,/ na metade do caminho/ encontrei o meu cantar/ um bilhete premiado/ um bilhete premiado colega vei/ fez minha vida transformar/
Capoeira trouxe tudo:/ me deu casa, me deu lar/. Encontrei minha morada, da morada eu fiz meu lar/ Tenho filhos e trabalho, e um "cantin" pra descansar/ E as feridas dessa vida, capoeira pra curar camara.
Iê viva meu Deus.
CORAL

Sandro capoeira

Inserida por sandrocapoeira

⁠Tenho acordado feito um professor todos os dias, ainda assim no momento em que estendo-me avisto que aluno somente fui, porquanto as pessoas que tentei ensinar, ensinaram-me. Logo, eis a necessidade de ter uma parte de todos, ora sou bom, ora mau, e quando estou só, vejo uma criação evoluída com uma natureza engastada na simetria cósmica.

Inserida por MacedoJoel

Sem a didática o professor perde a essência do seu propósito. Sem ela há uma ponte quebrada, então não existe um caminho entre o conhecimento e a aprendizagem ⁠

Inserida por VictorFreitasPG

⁠“Ninguém chega ao ápice do conhecimento senão por um professor, seja ele da escola tradicional ou da escola da vida, todos nós clamamos por nossa auto evolução, e os professores são os únicos que transformam totalmente uma geração!” (NUNES, David Tobias. 2021)

Inserida por davidtobiasnunes

⁠A aula para o professor é como um palco para o espetáculo do artista. Onde primeiro ele vive, forma, pesquisa, adquire experiência, ensaia e assim se apresenta para o show.

Inserida por tassiocunha

BARBARA GOMES DA SILVA
Parte I
E nossa história começou em 17.
Um professor e uma aluna daqueles que a vida não investe.
Naquele tempo eu tinha uma vida convencional, só que ela também estava num relacionamento matrimonial.
Então não dava pra imaginar que aquele olhar seria mesmo capaz de fazer um cara básico voltar a sonhar.
Eu peguei seu telefone lá na secretaria, mandei três emojis sem aviso e percebi que ela sorria.
E quem diria que eu ia conseguir levar ela pra casa, ganhar um abraço e conversar até a alta madrugada.
Nada mais seria como antes, aquela voz e aquele cheiro não ficavam mais distantes.
18/06/2022

Inserida por pretoepreta

PROFESSOR FAZ O CADERNINHO DE PLANO E NADA SE CUMPRE DELE, A SALA É VIVA, IMPERA A IMPROVISAÇÃO.

Inserida por Kllawdessy

CALE-SE!
Escute a voz e os sinais do Eterno. Quando o Eterno está trabalhando e como um professor por excelência está ensinando, CALE-SE! Apenas escute e aproveite o momento para refletir e assimilar sua lição. Pregadores, pastores, apóstolos, crentes e descrentes, CALEM-SE!
Cala-te, toda a carne, diante do Senhor, porque ele se levantou da sua santa morada (Zacarias 2:13). Controle suas línguas indomáveis e ávidas para tagarelar. Não percebemos todos que há muito tempo o falar usurpou o lugar da prática? Devemos ser praticante, não só repetidores dos mesmos discursos vazios e desconexos da prática. CALE-SE! Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anunciam as obras de suas mãos. CALE-SE! Encontremos o caminho da coerência, e transformemos nossa prática em nossa maior mensagem.
Pr. Oséias Francisco da Silva

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Alguns professores são limitados.
Falta-lhes empenho e investimento pessoal.

Inserida por filipassos

⁠A vida é uma escola, mas, curiosamente, nenhum pai quer que o próprio filho seja o professor.

Inserida por ronaldo_duarte

⁠Os únicos que podem partir o nosso coração são quem mantemos nele.
(Professor Xavier)

X-Men 97 (série)
1ª temporada, episódio 10.
Inserida por pensador

⁠Os grandes professores entendem que nossa origem afeta o lugar ao qual nos direcionamos, e que o irresolúvel em nosso passado influencia nosso presente. Eles sabem que nossos progenitores são importantes, independentemente de serem bons pais ou não. Não há como evitar: a história familiar é nossa história. Goste ou não, ela habita nosso interior.

Mark Wolynn
Não começou com você. Rio de Janeiro: Alta Books, 2023.
Inserida por pensador

⁠Os grandes professores têm conhecimento. Os verdadeiramente grandes não se importam se você acredita nos seus ensinamentos ou não. Eles apresentam uma verdade e depois o deixam refletir e descobrir a sua própria.

Mark Wolynn
Não começou com você. Rio de Janeiro: Alta Books, 2023.
Inserida por pensador

⁠Professor colegial
Resolve a equação,
Isolando a variável
Para a achar a solução.
Mas lhe digo que seu lema,
Muito mais que um teorema,
É amar a profissão!

Inserida por RomuloBourbon

"⁠Qual o melhor professor de superação, senão as próprias adversidades? É passando por elas que aprimoramos nossa capacidade aprender, transformar e sempre, indiferente as circunstâncias, seguir em frente."

Inserida por wandermedeiros

⁠Rotas de um Professor

Disposição é anseio,
coragem é louvor.
Gosto pela viagem é amor
e a geografia é desejo.
Pois se mover é sina,
entre pessoas e paisagens,
que alucina e fascina.
Na divina comédia humana,
que acalma e assanha.
Em um território que a vida proclama,
luta e labuta.
Suor e coragem.
Disciplina e conduta.
Para continuar a viver.
Seja rindo ou chorando,
agradecendo ou clamando.
Mas seguindo o sentido principal da vida,
que é continuar caminhando.

Inserida por tassiocunha

Todo professor cresce na medida de seu aluno e ambos permanecem em seu próprio lugar.

Inserida por ClaudethCamoes

Quando causamos problemas à nossa família, amigos, companheiros, professores, na empresa que trabalhamos, colhemos apenas ventos. O ar é bom para respirar e nos manter vivos. Esforcemo-nos para não sermos peso e sim bênção para todos. Não podemos viver de vento no nosso dia a dia, porque a vida passa muito rápido, se assim for não construímos nada.

Temos de ter ânimo para as mudanças, às vezes nos machucam mas são essenciais em nossa vida. Deixemos de ser insensatos, se não mudarmos podemos ser escravos da pessoa prudente que faz o possível para viver bem em grupo e sempre está buscando a sabedoria. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

"O Braziu é o lugar aonde um professor não sabe a diferença entre 'mas' e 'mais'."

Inserida por AtilaGuimaraes

⁠O professor é incrível,
transforma pesadelo em sonho.
É um mestre que consegue entoar uma canção.
Em um simples instrumento de um só cordão.
E transforma uma cantiga, em um clamor.
O POUCO QUE EU SOU É
GRAÇAS AO PROFESSOR.



Hoje, sei falar e escrever
por causa do professor.
Esse poema só foi
escrito graças ao professor
que plantou um sonho
no meu coração de
ser um grande escritor.
O POUCO QUE EU SOU É
GRAÇAS AO PROFESSOR.

Inserida por Machadodejesus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp