Mensagem Póstuma

Cerca de 45430 mensagem Póstuma

PARA VIVER É PRECISO MORRER

A vida é uma doença
que só a morte cura.

A vida é uma ferida aberta.
Visceral.
Viver é um vício universal.

Sem viver
é como provar comida sem sal.

Mas o que é viver?
Não é só respir(ar)...
Talvez seja negar a si mesmo,
esvaziar o ego,
amar o outro,
desinflamar o “eu”.

Talvez viver seja isso:
deixar de ser dono,
e começar a ser dom.

Abandonar a velha mania
de dizer pra morte:
“sai, sai...”
quando, talvez,
é ela quem nos abre
a porta da verdade.

A vida
uma ferida aberta.
Só a morte cicatriza.

Mas qual morte?

Vivemos febris de existência,
e só o silêncio da morte
nos arrefece.

Sim, eu digo:
a existência é um mal crônico,
e a morte seu único alívio.

Que morra o “nós” do ego,
e vivamos à semelhança
do Cristo
o Eu que se fez
ninguém,
pra amar
tudo. Jesus!

Inserida por Malexandres

"Até que a morte nos separe." Antigamente era mais fácil dizer isso. Havia mais disposição para ver o tempo passar, menos pressa, porque as distâncias eram maiores. Quanto menor a distância, maior é a pressa e a ansiedade de chegar.

Inserida por JereBarbosa

⁠"O covarde se entrega a morte sem conhecer a vida, o destemido se entrega a vida tendo consciência da morte."

Inserida por 02193038198

⁠Notamos que uma sociedade está doente quando relativiza a morte de um herói e valoriza a morte do bandido.

Inserida por 02193038198

⁠Ame seus filhos e sua esposa de forma tão intensa, que no momento de sua morte não tenha arrependimentos.

Inserida por Chieffo

A vida e a morte são casuais, a vida que escolhe pode não persistir e a morte pode não existir... só depende de suas escolhas.

Inserida por buenofortes

⁠A maior ilusão da humanidade não é temer a morte, mas acreditar que vive plenamente enquanto foge de tudo que a faz sentir-se vulnerável; afinal, o que é a vida senão a coragem de desmoronar-se e reconstruir-se infinitamente?

Inserida por abrahamcezar

A sensação da Morte é muito agoniante,
Deixa todos Nós, com a mente muito frustrantes.
Queria Eu, não ter essa mente e viver em um Mundo deslumbrante.

Inserida por keliinha

Não me interessa se existe vida após a morte, tanto faz!!!! O que me interessa são as dores da vida....⁠

Inserida por carlos_henrique_toni

Morrer não é o fim pois existe vida além da morte,mas é muito difícil para muita gente acreditar,pois teimam em acreditar na dor da separação daqueles que partiram,deixam a dor ficar enraizada lá no fundo da alma punindo-se,crucificando-se deixando -se sofrer e fazendo sofrer quem se foi por não acreditar que a paz de quem se foi depende da paz de quem ficou,e que lá do outro lado a luz brilha mas perde o brilho por causa de quem não acredita que Deus cuida de todos nós aqui ,lá ou em qualquer lugar que a gente esteja ou vá.

Inserida por Ivania_D_Farias

⁠"Ser covarde é fugir da morte, mas se é corajoso, vai optar por se sentir morto pelo menos uma vez na vida."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠"Um garoto tão incrível, mas que deseja a morte mais do que tudo."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠"Quando você parte deste mundo, não sente a morte; o peso recai sobre os outros. O mesmo acontece quando se é tolo."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠"Viver é o tesouro silencioso que carregamos sem notar... só quando a morte se insinua é que enfim enxergamos o milagre que sempre foi existir"

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

Morte, a passagem que para muitos parece ser tenebrosa, mas quem tem medo de morrer nunca vive, e pra quê ter medo? se nunca conhecemos algum imortal, um dia ela chega, e faz parte, é da nossa natureza, e depois disso não sabemos, mas, sabemos que não acaba depois de fechar os olhos.

Inserida por Letrasefrases

Muitos em todo o mundo, corria o sangue em suas veias, gente como a gente, assim como todos, a morte sempre foi uma grande perda, à todos nós que somos fisicamente iguais, não existe hierarquia depois daqui.

Inserida por Letrasefrases

"Tem tanta gente que se vai
Na imensidão do seu querer
Querendo a vida sem a morte
Ser mais forte, sem sofrer
E ter certeza sem buscar
Ganhar o amigo sem se dar
Sem semear, colher o amor
O amor ferido pela guerra
Quem na terra desconhece
Aparece sem valor
Ergo o meu braço como alguém
Que já caiu, mas levantou
Quem fui, já não sou..."

Autor: Tayguara (Cantor)
Musica: Um Novo rumo (parte)

Inserida por GerardiOliveira

⁠E como Bóreas, chegou trazendo desalento, tristeza e morte!

Pandemia -Covid 19 - Anos 20 -Século XXI

Inserida por GerardiOliveira

⁠O esperar, assim como as mudancas e a morte, sao algumas das poucas certezas que podemos afirmar serem reais no curso de nossas jornadas!(JGalvez)

Inserida por GerardiOliveira

Ao somarmos o sofrimento de uma vida,
Concluímos que toda e qualquer morte,
Não pode ser outra coisa, senão branda.

É possível que levemos
Muito tempo ainda
Para compreender,

Quão estratégica era a atitude dela,
Soube esperar o momento certo,
Algo extremamente difícil
Até mesmo para quem é munido
E amparado por longos períodos
De experiência prática de vida,

Mas sim, ela sabia esperar
E o desfecho sempre será surpreendente,
Se permitirmos, com que ele aconteça.

Despeço-me da letra,
Do leitor e da leitura;
Para estar com ela.

Lamentavelmente,
Não sei contar histórias,
Nunca aprendi.

A narrativa que me perdoe,
Mas foi na rima que me perdi.

Inserida por michelfm