Mensagem Póstuma
Não é estranho a sensação de sentir falta do que acabamos de conhecer?
Alguém já conseguiu definir saudade?
Alguém poderia explicar por que sentimos falta?
Falta do que, muitas vezes nem sabemos o que é, de quem é, nem como é, nem por que é.
Confuso é sentir, estranho entender.
– Se esperar orando desesperadamente poderei reencontrar alguém de quem sinto falta?
– Você faz isso pra poder viver. Se desistir de esperar, a dor da perda te mata.
"Hoje em dia, sobram dedos apontados e falta exatamente esse exercício: se colocar no lugar do outro. É de graça e nem dói."
Nem sei como dizer, pois a falta de maturidade, talvez não conseguirá fazer com que a pessoa entenda, que ninguém é de ninguém, assim como ninguém é insubstituível.
As pessoas que só maltratam as outras além de estarem cheias de orgulho, estão com falta de amor, o amor-próprio é inteligente.
A ausência
Às vezes sentimos falta de algo
em nossas vidas, um vazio
Sentimos falta de um forte abraço
Ou somente de um sorriso sincero
Sentimos falta de um simples "Bom dia"
Nossa alma necessita de detalhes
que na maioria das vezes são importantíssimos
Precisamos sentir que somos queridos
Que somos amados
Que alguém, mesmo que distante,
Lembre-se de dizer um simples "Oi, estou aqui"
Nas nossas vidas os detalhes das coisas simples
Se transformam em grandes momentos de felicidade
Entao não perca tempo
Diga oi
Diga bom dia
Dê aquele abraço
Dê um belo sorriso
Pois ainda hoje dá tempo…
Amanha?
Poderá ser tarde demais...
O invejoso é quase sempre um indivíduo reprimido, seja pela falta de alguma coisa, por sentir-se diminuído em relação aos outros que as possuem, ou pelo simples fato de não admitir que outras pessoas possam ter méritos, que ele gostaria de ter e não tem.
Certas mentiras mostram-nos a verdade: diminuem a confiança, derrubam as mascaras e expõem a falta de caráter.
A falta de amor...
E sem querer eu descobrir que deixar te amar dói muito mais. Dizer que não te amo dói muito mais do que dizer que sofro ou que sofria por esse amor. É como se te amar fosse uma necessidade minha sabe, tá difícil aprender a viver sem esse amor. Sempre vai ser difícil viver sem você e mais difícil ainda viver procurando um novo amor, porque é isso que a gente faz, vive constantemente em busca de um novo amor. Porque sofrer sem amor é muito mais triste do que sofrer por amor!
Sabe, ainda sinto sua falta, e com isso quero dizer que penso em você todos os dias. Sinto sua presença e é um sacrifício te ver todas as manhãs, te olhar e não poder falar com você, trocar olhares e não trocar abraços, pois você já não me pertence mais e saber que irá seguir seu caminho é uma mágoa que me correio por dentro a cada instante. Só queria poder te sentir novamente e explicar que nada foi como planejado, mas que foi melhor do que divisemos programado só queria dizer mais uma vez o quanto eu te amo e jamais te esquecerei.
Se um dia por acaso eu me tornar uma pessoa fria e sem sentimento nao foi por falta de vontade, é porque quando passamos muito tempo na escuridão aprendemos a ter medo da luz e quando passamos muito tempo sem carinho aprendemos a ter medo do amor.
"Por mais palavras que eu diga para expressar oque eu sinto por você, ainda me falta algo...algo que fica preso em algum lugar de meu coração,evitando que eu morra de amor"
Quando algo nos faz falta precisamos preencher esse vazio. Só que, quando o que nos faz falta é o amor, não há nada que verdadeiramente seja suficiente.
APENAS AMOR
Ninguém mais compreende a intensidade da vida. Falta amor, carinho, compreensão. Faltam os valores que se perderam com o tempo e ninguém consegue achar. Deve ter ficado em algum lugar esquecido, esperando ser resgatado.
Às vezes sinto uma sensação de vazio. Noutras esta sensação vai embora, ficando apenas o momento e o que restou dele. Muitas vezes este momento se torna inesquecível, apesar de nada ter acontecido.
Falta vida. Vida com cores fortes e vibrantes. Faltam pincéis. Faltam as próprias tintas que deveriam estar escorrendo entre as veias e vertendo pelos poros. Faltam no mercado as telas. Faltam atributos que coloririam a vida com tamanha intensidade.
Falta sensibilidade para entender que as cores da vida estão relacionadas ao amor. Amor de várias formas e ângulos. Amor sem limites. Amor de todas as cores. Amor sem uma relação certa. Apenas amor.
Recalque é falta de equilíbrio. Coitados daqueles que pensam que isso é mero ciúme. Ciúmes são sobras do amor, e no amor não há espaço para recalcados.
- Relacionados
- Mensagens Póstumas para Falecimento
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
