Mensagem para um Filho de uma Amiga

Cerca de 9734 mensagem para um Filho de uma Amiga

⁠Nas redes sociais, este mundo de anônimos e não anônimos (que são iguais a anônimos), encontramos praticamente só noias entre eles!

Inserida por Jair_Lorenzetti

⁠O Brasil sempre foi corrupto, é corrupto e sempre corrupto será com o povo que tem!

Inserida por Jair_Lorenzetti

⁠Nas mídias sociais não estou interessado naquilo que os algoritmos de inteligência artificial já o fazem, montar bolhas de filtro, câmaras de eco, vigiar, controlar e manipular as pessoas, sempre falando tudo que elas querem ouvir e reiterando todas opiniões que já possuem.

Eu não ligo para grupos, opiniões, seguidores, curtidas e agradar ninguém, apenas para disseminar cultura e apresentar minhas opiniões pessoais.

É por esta razão que tenho tão poucos seguidores...

Eu conduzo, não sou conduzido!

Inserida por Jair_Lorenzetti

⁠A melhor maneira de reagir a uma sugestão óbvia é concordar, reforçar os argumentos de quem sugeriu, executar e agradecer pela sugestão; a pior maneira é reagir com indignação, com raiva, com falta de humildade e sem perceber que as pessoas não são obrigadas a conhecer tudo sobre você.

Inserida por PauloFarias



A ideia pode suscitar no ouvinte o desejo de assim proceder. O simples desejo, entretanto, nada significa. A cada indivíduo cabe dar o passo que leva do simples ouvir à participação direta (KARL JASPERS. Basiléia, outubro de 1964). Assim, é o evangelho quando pregado (ALFREDO, 2021): "quem tem ouvidos para ouvir, ouça". Apocalipse, 2.7.


Comentário

Faço, aqui, ao citar um texto filosófico, uma aplicação ao evangelho, para ser mais preciso, às palavras de Jesus. Com essa aplicação, não é difícil perceber que a filosofia é usada muitas vezes, para elucidar e corroborar as afirmações bíblicas. Portanto, Deus usa quem ele quer, até mesmo o ímpio, para cumprir os seus desígnios (Alfredo, 2021).

Inserida por ByAlfredo

Perceba a beleza e nobreza de seu Ser!

E quando ouvir algo que te coloca para baixo, não dê atenção...

Quando ouvir fofocas sobre você voe alto...

Não dê atenção...

Pois essas pessoas invejam seu brilho, e seu doce sabor...

Quando fizeram algo só para te magoar voe mais alto...

Não dê atenção...

Pois elas invejam sua vida atraente e superinteressante...

Quando te provocarem com bobagens, voe mais alto ainda...

Não dê atenção...

Pois as cobras não voam, elas apenas se arrastam...

Conserve suas cores, seu som, seus loucos amores, os encontros, desencontros, reencontros, seu sorriso, as certezas de não haver certezas, amizades que se cruzam, a eternidade guardada, desejos inesgotáveis, pensamentos, emoções vivas, coração puro, e acima de tudo, Tenha gratidão por tudo.

Se permita Sentir.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

O desejo se fez, como essência do homem, pecado, enquanto concebido por determinação própria ou sujeição externa. Assim, consumado o desejo, acontece uma modificação no estado moral ou psíquico do sujeito, produzida não somente pelas causas externas, mas principalmente pelas ações, que geram os efeitos devastadores.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho

Inserida por ByAlfredo

⁠O BRASIL AINDA É UM PAÍS DE TRIBOS

Não temos uma nação, mas várias tribos que se associam e fazem guerras por interesses...

Inserida por Jair_Lorenzetti

VOCÊ COMETEU ERROS? COMO AGIR?
O Homem de valor e coragem se retrata imediatamente depois de cometer o erro. Tem coragem de tentar evitar a repetição de seus erros e com isso se aprimora.
O Homem fraco comete erro e não se retrata. Cria o medo em tentar novamente e fazer melhor. Consome-se no remorso por erros passados. A autopiedade é destruidora. O remorso, um sabotador que pode cerceá-lo em qualquer serviço ou atividade.

Inserida por fernando_vieira_filho

Se os jovens abraçarem a missão que Jesus deixou, a igreja não para de crescer!

Inserida por Fabio_Filho

O Universo surgiu quando você nasceu, é da imensidão do seu conhecimento, e vai acabar quando você morrer. Pois o mesmo é relativo ao observador.

Inserida por RobertoMartinelli

Muitas tentaram...
Poucas usufruiram...
E muito poucas ficaram...
Você é uma privilegiada.

Inserida por DiamantinoBernardino

A poesia ocupou-me, de repente, como uma tempestade de verão sobre a floresta. Uma tempestade de versos que levou à deriva meu veleiro e inundou-me de tristezas e alegrias.

Inserida por andre_vilela_filho

" Dias "
Meus dias tem sido iguais ao nosso clima, esquenta esfria faz frio e no final acaba cinzento, parece o que eu to sentindo literalmente no momento!!
Eu posso ter errado mas ninguém é perfeito, mas quando eu me desculpei pode ter certeza que foi de verdade o meu pedido, e se, quando eu te prometi que não iria mais se repetir, pode acreditar que estou dando a minha palavra para você!
Mesmo eu sabendo que logo eu vou ter que estar longe de você, isso me dói de uma maneira inexplicável, como diz uma frase "foi mais que sorte conhecer você".
Eu aguentaria 10x sua tpm, você 10x mais brava ou mais chata como você me diz, mas eu aguentaria porque estaria com você em minha vida.
Um dia você me disse o que eu sinto por você era real?? Minha resposta poderia ser desde o nosso primeiro beijo porque naquele dia eu senti meu corpo totalmente derretido. Não é a toa que ainda minhas mãos suam a cada encontro com você.
Tudo o que eu sinto, tudo o que ja lhe disse é verdadeiro e de coração.

" Você é a minha mulher maravilha "

Inserida por Tuniscassarotti

"Se não for o suor do rosto que mudará seu caminho, serão as lágrimas. É inexorável."

Inserida por IsmaelTavernaroFilho

Enquanto digo com olhos marejados que amo a humanidade, carecem frases gentis aos que moram parede e meia.

Inserida por IsmaelTavernaroFilho

Talvez uma das grandes dificuldades do matrimonio é que você acorda e vai dormir com um espelho refletindo sua própria imagem.

Inserida por IsmaelTavernaroFilho

Desgraçado seria eu se carregasse peçonha na língua. Quantas vezes falei da má índole de fulano, ou fiz dele espelho das minhas virtudes. Quem sabe se em seu lugar não faria igual ou coisa ainda pior. Nossas aureolas só existem até serem colocadas à prova, fora disso guardemos nossas línguas dentro da boca que é seu lugar natural.

Inserida por IsmaelTavernaroFilho

Quando vinha pra Monteiro
Percebi uma mudança
Tava tudo cheio de água
Povo cheio de esperança
Precisava registrar
Pus o drone pra voar
Pra ter fotos de lembrança

O matuto olhou pra cima
Quando viu se assutou
Bicho preto sem ter asa
Num instante avoou
Ele armou-se com umas péda
Preparado pra uma guerra
Fez carreira e atirou

A pedrada do matuto
Foi um tiro de canhão
Acertou de muito longe
Bem no meio do Avião
Quem o visse não diria
Que era bom de pontaria
O caboclo do sertão

Com o mapa e GPS
Encontrei resto de drone
Quando vi já tinha gente
Filmando com telefone
Bem do meio da galera
Eu Gritei: é a besta fera
Fiz correr até os home

Todo mundo foi embora
Só ficou um véi mulato,
Com uma barba por fazer
E um chapéu de candidato,
E olhando bem pra mim
Comentou dizendo assim:
"Se avoar sem asa eu mato".

Inserida por Cordelizepb

Certo dia em Monteiro
Houve grande agitação
Disseram que o presidente
Vinha ver a transposição
E com grande comitiva
Faria anunciação

Quando vejo lá se vem
Parecendo assombração
Lula, Dilma e Ricardo
Em cima de um caminhão
Mais um lote comunista
mói de trouxa e babão

Quando passou o movimento
Ficou clara a intenção
Ninguém tava preocupado
Se chegou água ou não
O negócio era os voto
Para a próxima eleição

Inserida por Cordelizepb

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp