Mensagem para um Amigo de Trabalho
Não precisa largar o que você está sendo pago para fazer. Mas Descubra dentro de você aquilo que você faria de graça. E se você Não estiver fazendo, coloque todas as suas energias nisso. No final é o que vai valer à pena. Como descobrir? É só olhar para o que você faz quando não faz o que está sendo pago para fazer. Quem sabe consegue unir as duas coisas?
A LIDA!
O trabalhador acorda, na lida e labuta
Pra ganhar seu pão, ooperário vai à luta.
Se desdobra dia todo , esse é seu entrodo
Enquanto o chefe tributa.
Acorda cedinho pra lida.Enfrenta qualquer dilema.
Fica horas na fila .No ônibus é um problema.
Chega o final do mês .Seu salário vira freguês,
e o aumento é blasfêmia.
JWC
04.09.2020
Acerca de alguns resultados extraordinários que consegui
e continuo conseguindo em minha vida,
tenho clareza e humildade suficiente para reconhecer
que eu apenas trabalho,
tudo o mais Quem faz é Deus.
Parceria:
1. apoiar uns aos outros para um atingir um propósito;
2.valorizar e reconhecer o trabalho alheio;
3.exercer a empatia, compreender as limitações se complementar mutuamente para formar uma equipe imbatível.
"A profissão é a habilidade materializada ou objetivada em valores de uso. A vocação é a satisfação em fazê-lo e ser útil."
Sou
Sou a palavra cacimba
pra sede de todo mundo
e tenho assim minha alma:
água limpa e céu no fundo.
Já fui remo, fui enxada
e pedra de construção;
trilho de estrada-de-ferro,
lavoura, semente, grão.
Já fui a palavra canga,
sou hoje a palavra basta.
E vou refugando a manga
num atropelo de aspa.
Meu canto é faca de charque
voltada contra o feitor,
dizendo que minha carne
não é de nenhum senhor.
Sou o samba das escolas
em todos os carnavais.
Sou o samba da cidade
e lá dos confins rurais.
Sou quicumbi e Moçambique
no compasso do tambor.
Sou um toque de batuque
em casa gege-nagô.
Sou a bombacha de santo,
sou o churrasco de Ogum.
Entre os filhos desta terra
naturalmente sou um.
Sou o trabalho e a luta,
suor e sangue de quem
nas entranhas desta terra
nutre raízes também.
“ Há pessoas que reclamam por ter de engolir alguns sapos na vida. Resignado, me convenci que para ser bem-sucedido e atingir nossos objetivos, às vezes, é preciso engolir a lagoa inteira!”
“ Acho um contrassenso pessoas que têm necessidades elementares e tomam decisões lastreadas em seu ego. Quando comecei minha carreira eu tinha necessidades elementares, não ego.”
A frequência facilita o início. Começar é sempre um desafio. É difícil iniciar um projeto do zero e também recomeçá-lo após um intervalo. Ao trabalhar todos os dias, você mantém seu ritmo.
Sorte, coisa nenhuma! Enquanto você curtia a vida, eu pedia forças a Deus para conseguir trabalhar, estudar e cuidar dos filhos!
Comece a ser o primeiro a chegar e o último a sair e talvez você consiga ser "patrão", porém o mais provável é que você consiga algum transtorno mental. Incentivar esse tipo de comportamento workaholic não é muito saudável. Mas é a minha opinião.
Sou um Grito de Arte,
Uma escritora falida,
Num estrondo de silêncio,
Ensurdecedor,
Minha Arte vive em mim,
Mas, não posso viver da minha Arte,
Sou um Grito,
Estrondoso,
De silêncio,
A vida é uma violência à minha inteligência,
Onde todos os dias,
Sou violentada à deixar a esferográfica de lado para os versos,
E colocá-la entre os dedos,
Para melhor atendê-los,
Essas são as grades do capitalismo selvagem,
Onde,
Um uniforme, para alguns é capaz de ditar regras de julgamento,
Onde deixo meu mundo das ideias,
Escritora que sou, para escutar insultos,
Falta de educação, falta de empatia, não de todos,
Mas, de muitos,
Que julgam-se melhores por estarem por detrás de uma mesa...
Ou com um crachá de cargo à mais,
Tanto faz.
Eu acredito em dom. Acredito que um dom, o da escrita, por exemplo, depois de "iniciado" ou manifestado sempre irá nos acompanhar pela vida, mas depois é estudo e trabalho, muita prática. Não adianta ter um dom e não procurar aperfeiçoá-lo, ele vem como um diamante bruto e nós temos que lapidá-lo.
Precisamos perseverar e entender que o investimento consistente se dá a longo prazo, com muito estudo, trabalho e conhecimento.
Quando amamos o que fazemos e damos o melhor de nós, somos insubstituíveis e fazemos história (Adomiran Bastos)
Se você trabalha melhor quando recebe um salário maior, desculpe-me, você é desonesto. Você deve dar o seu melhor até mesmo num trabalho voluntário. Se ganhar bem significasse melhores serviços, a gente teria os melhores políticos do mundo, por exemplo.
"O homem também é um ser ativo, e é forçado, por essa inclinação e pelas variadas necessidades da vida humana, a dedicar-se
aos negócios e ofícios; mas a mente exige algum descanso e não pode corresponder sempre à sua tendência ao trabalho e à diligência"
Só saberemos as amarguras e mazelas do próximo, se realmente manifestar nossa solidária atitude de juntos, enfrentarmos os obstáculos, em busca de soluções. Seguramente, sem egoísmo, venceremos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis