Mensagem para Retrospectiva de Filho
O Mestiço
O Mestiço, filho de escrava, filho de senhor;
Fruto da senzala, fruto de um proíbido amor;
Vive como rei, dorme como vassalo, pensa como conde, mas é a penas um escravo.
PASSAGEM
O que olha, o olhar do morto fixo no teto,
Pensa no aborto no feto,
No filho que seria o prodígio,
Porque os que vingaram,
Envolveram-se com drogas,
O que pensa o defunto?
Pensa no gerúndio do verbo morrer
Pensa nas coisas que deixou de dizer,
Pensa nos abraços que deixou de dar,
Pensa na esposa que deixou de amar,
Pensa no particípio do verbo finar
O que pensa o finado
No féretro fechado
No pranto caindo de alguém preterido
No pretérito imperfeito
E no mais que perfeito
Do verbo acabar
Acabara bem antes do lapso, do colapso
O que olha o olhar do morto,
Num ponto indeterminado,
Pensa no pigarro, na cirrose,
Pensa no enfisema,
Na cachaça que não mais beberia,
No cigarro, que não fumaria ...
O que olha o olhar do defunto,
Germes, vermes em festa,
Por um novo presunto,
A passagem? Alguma paisagem?
Trevas ou luz?
Ou A singular possibilidade de renascer?
O verdadeiro filho de Deus, não colhe frutos do mal. Ele tem defeitos, mas está em constante luta para vencê-los, ele passa por dificuldades, porém, no final das contas se somam bençãos. O verdadeiro filho não teme, não duvida; confia.
FILHO DO SOL (Almany - 16/04/2012)
Ò Liberdade, me deixe,
mas não me deixe só,
preciso resplandecer.
Renego a noite
e todas suas estrelas.
Dispenso os sonhos,
quero a realidade,
quero essa luz,
que nos conduz,
nos aviva e nos acende.
Meu coração é fiel,
ama as manhãs,
admira o entardecer
e se ofusca nesse bréu.
Amo e mais que desejo,
venero esse brilho,
esse resplendor,
preciso eclodir.
Vem claridade
e Como filho do sol,
resgate-me do fosco,
quero ver o verão,
viver dos seus raios,
nascer oriente
e nunca morrer ocidente,
apenas se furtar
nos ocasos da vida!
Ei, você que ensina seu filho a fazer pipi na rua!!
Não venha reclamar quando um marmanjo fizer o mesmo na sua frente!
MÃE, ESTÁ O TEMPO TODO COM OS BRAÇOS ABERTOS PARA ABRAÇAR SEU FILHO OU SUA FILHA. Por isso, deixe de bobagem. Abandone de vez todo o seu orgulho, inércia, julgamento maldoso, e forma desumana de tratar sua mãe. Corra para os braços dela. Corra agora e diga que a ama. Que não pode viver sem este amor por ela. Sinta o pulsa do coração dela junto ao seu coração. Deixe que a vida plena tome conta da sua existência e também, da existência dela. Torne-se um ou uma com sua mãe. Antes e após você nascer, era assim. Hoje não pode e nem deve ser diferente. Porque haverá dia em que você há de procurar sua mãe para tomar esta decisão e não mais a encontrará, pois os anos passaram, ela ficou velhinha, você não percebeu, e ela se foi para longe do seu convívio. Deus a levou para morar com Ele. Portanto, aproveite agora. Não espere mais. Viva feliz, todos os dias de todos os anos com sua mãe.
MÃE, É A MAIOR TORCEDORA DE TODOS OS TEMPOS. Engraçado, às vezes o filho ou a filha é o pior aluno ou aluna da sala de aulas, mas ela, a mãe, é a primeira a dizer que seu filho ou sua filha, vai melhorar, que, o que seu filho ou filha precisa, é de uma oportunidade., de uma simples oportunidade para mostrar seu potencial., e, é exatamente aí, que a mãe toca o coração do seu filho ou de sua filha., o filho ou a filha percebe que tem alguém que o ama ou a ama de verdade., sim, alguém torcendo para que de fato, tudo dê certo., sua maior torcedora de todos os tempos está ali dizendo - Dê uma oportunidade! Uma simples oportunidade. Ele (ela) vai conseguir. Muitas vezes, imbuída de lágrimas misturadas com tremor e profunda esperança, numa certeza de que algo de bom e grandioso irá acontecer com seu filho ou com sua filha que tanto ama., ama tanto que é capaz de dispor da própria vida em prol do seu filho ou da sua filha.
Deus amou o mundo de tão maneira que lhes entregou seu unico filho para salva-lo, e sabe como o mundo retribui ?
Idolatrando os hipócritas, e tornando-se hipócritas...
Filho palavra sagrada em meu coração,uma criança inocente e tão fragil que cabe a nos cuidar e juntos de mão dadas ensinar a enfrentar o mundo e conhecer os segredos de uma vida feliz,
Filho que amamos, defendemos e um dia temos q abrir maõ para o mundo!
Amor: nada mais é que um sentimento filho da mãe, que se aloja em nossos corações com a simples intenção de fazer-nos feliz. Mas durante o percurso para o verdadeiro amor, nos machucamos, sofremos, morremos, ressuscitamos, encontramos um novo ‘amor’, é como se fosse um labirinto sem fim, mas, que há fim. Esse fim ainda não encontrei, por enquanto existe um ‘amor’ dentro de mim, que me domina, me deixa feliz, mas, que também já está me fazendo sofrer. Ainda tenho muito chão à percorrer só assim saberei, se esse é o verdadeiro amor, ou, apenas mais um.
Dizem que um homem só está completo quando tem um filho, escreve um livro e planta uma árvore. É impressionante como o nível da educação pública não progride e as florestas estão definhando, porém a população continua aumentando.
CARINHO
poetaDevany
O primeiro gesto
que a mãe demonstra ao filho é o carinho,
que é uma manifestação do seu Amor.
Esse é o primeiro exemplo
que a criança recebe
e em algumas vezes, já adulta,
é o primeiro exemplo a ser esquecido
ou para sempre lembrado.
Carinho: Chega a hora em que você tem um, chega a hora em que você faz um.
O filho é a medida certa, é a fôrma ideal para a confecção de uma vida feliz... é o recheio de um futuro gostoso.
Filho que embarca a mãe para passar o fim de semana em outros lugares, a fim de ter livre a casa para festejar com os amigos, não é digno de receber a bênção de Deus.
E a cada passo solitário que um filho dá, a mãe aprende que amar não é incentivar a dependência. Amar é sentir orgulho e alegria por aquela pessoa, tão nossa, estar conseguindo caminhar por conta própria. Nem que estes mesmos passos levem o objeto de nosso amor para longe de nós.
Você foi duro, retardado e idiota comigo. Foi mais um cara escroto que se eu tiver um filho, um dia, vou ensinar a nunca ser igual. E eu só consigo pensar no quanto me dói e o quanto me vejo tão como antes: Tão fraca e tão sozinha. Volto ao passado ( não tão antigamente assim) mas só consigo ver aquela mesma menina sentada na beirada de sua cama tentando achar alguma explicação. Mas vejam, passaram doze meses e eu não encontrei nenhuma resposta para nada.
