Mensagem para Pessoas Casadas
As árvores para gerar frutos, elas precisam de um solo fértil.
E não somos diferentes das árvores, devemos cuidas das nossas raízes, se preciso for devemos mudar de solos (ambientes).
O solo infértil não mata a árvore, como muitos ambientes não tira nossas vidas, mas impede a nossa principal função, que é dar frutos.
Quando você verdadeiramente considerar que todos somos iguais, você está se dando a chance de melhorar, mas as vezes existem pessoas que não conseguem ver as coisas da forma que você vê, e aí começam as contestações e divergências de opinião, seja por querer discordar ou por não alcançar sua forma de ver e pensar. Neste momento, você deve tomar a decisão de seguir em frente, na busca por sua evolução e deixar ir aquele que não deseja continuar evoluindo apesar dos seus esforços, pois não vale a pena se atrasar, por quem não deseja se esforçar para continuar evoluindo!
Devemos aprender coisas novas e ensinar o que aprendemos, dessa forma contribuímos para ter pessoas e um mundo melhor.
Às vezes as coisas negativas que falamos para outras pessoas diz mais sobre nós do que sobre elas...
As vezes a única forma estar mais próximo e íntimo de você mesmo é se afastando de
uma porção de gente.
Escolha com o que vai se importar, o mundo e as pessoas estão cheios de ruídos desnecessários, cabe a você filtrar, ressignificar, e até descartar uma porção decoisas e se construir mesmo em meio aos destroços do mundo.
Não deixe que suas decepções ofusquem o brilho que existe por trás de um novo amor. Viva cada minuto! Lembre-se, cada pessoa é um mundo diferente.
#Fique em casa
Aproveite essa quarentena
e seja um vasculhador
para tirar as sujeiras de seu teto.
Fácil demais, não?
Você tem um telhado a seu alcance,
por isso você tem cabeça.
Não podem fazer o mesmo,
os vasculhadores de cabo longo
que moram no bairro Ar Livre na Rua Padeça
Fácil demais, não?
Chamá-los de loucos,
“— Deus lhe favoreça”
Difícil demais, não?
Sem ter um telhado ao alcance,
como ficar em casa e ter cabeça?
Depois da rasteira, refeito, aprendi a não ser mais o bobo de antes, e quando lembro de tudo é como se estivesse ouvindo a feliz entrega do primeiro prêmio no Oscar: "e o meu desprezo vai para..."
Sem rancores com quem eu nunca conheci: são somente seres estranhos e capazes de tudo por um simples punhado de moedas ou pelo prazer de encontrar mais um otário para dar rasteiras!
Havia ali um homem tão caridoso, mas tão caridoso que a cada maldade que fazia, ele renegava até os dentes para ajudar ao próximo.
E sempre havia uma maldade maior que os seus gestos nobres.
Será que se parasse com o altruísmo cessariam também a covardia e os mal tratos?
Quando estamos intoxicados não adianta mudar de lugar, de bairro, de cidade, de igreja, temos que nos desintoxicar, caso contrário tudo que faremos é intoxicar outras pessoas.
Existe uma energia que emana das pessoas que se fosse definida em cores, nos diria e nos protegeria das pessoas cinzas, carrancudas, encurraladas dentro de si mesmas. Por outro lado, se enxergássemos as pessoas em cores seria mais fácil se aproximar das pessoas amarelas, azuis, verdes, brancas... Daquelas cores que formam o arco íris e que nos transportam para um lugar chamado simpatia, leveza, presteza, alegria, amor, paixão... E acima de tudo evolução.
A melhor forma de inspirar pessoas a ter um desempenho superior é convencê-las, por meio de todas as suas ações e sua atitude diária, de que você as apoia de todo o coração.
Nunca tenha medo quando as pessoas não puderem enxergar aquilo que você enxerga. Só tenha medo se você não conseguir mais enxergar isso.
Pessoas horríveis nem sempre são as que estão fazendo algo errado. Pessoas boas também fazem besteira, mas isso não significa que devemos deixar para lá.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber