Mensagem para Pessoas Casadas
O analfabetismo funcional pode afetar a qualidade de vida das pessoas, influenciando desde o jeito de se comportar até suas preferências musicais e até hábitos alimentares!
A maioria das pessoas é cega pela falsa prosperidade que mente e engana, buscando suas próprias ambições tóxicas.🧠⛓️⚛️🦉📚
Com o passar do tempo a fé das pessoas está diminuindo devido ao aumento da maldade.
Mas não duvide da vinda de Cristo só porque a maioria prefere o pecado, pois já havíamos
sido advertidos de que poucos decidiriam entrar pela porta estreita.
Servir a Cristo atualmente é como estar
num barco e lutar contra a maré, pois muitas pessoas não creem na salvação e vão querer te puxar para uma correnteza chamada
morte eterna.
Enxergarmos as pessoas da maneira que somos internamente, mas isso pode ser desvantajoso, pois se você for uma pessoa de bem achará que tudo que reluz é ouro.
Acredito que entenda um pouco do sofrimento de Cristo, porque é difícil mostrar para as pessoas que as intenções são para o bem, mas ao invés disso elas criam inimizades e ódio por causa da verdade.
Somos chamados para ser diferentes do mundo porque a maioria das pessoas não servem a Deus. Mas isso não é novidade, pois desde a antiguidade o homem se inclina mais para a corrupção do que para a obediência.
Sensação de estranhamento sentimos toda vez que olhamos para o modo de vida que as pessoas do mundo levam, parecemos peixe fora d'água, essa é a descrição exata.
Mesmo que 99% das pessoas
tentem justificar a maldade, ainda sim o mal continuará sendo absolutamente reprovável, tanto para Deus
quanto para a moral.
Deus não faz diferença entre as pessoas,
para ele todos são iguais, com mesmos direitos e deveres. Mas uma coisa que Ele não tolera é o pecado e a maldade, neste caso realmente não há complacência.
As igrejas querem que as pessoas movam sua fé por sonhos a serem realizados, mas Cristo morreu na cruz foi para que ganhássemos vida eterna por meio da fé nele como salvador.
Escolher pessoas íntegras para se manter amizade, relacionamento amoroso ou negócios
é questão de inteligência, pois quem muda o caráter de acordo com a conveniência não oferece confiabilidade e segurança.
Pessoas que querem se desenvolver na esfera pessoal, profissional e espiritual compartilham ideias e não assuntos
sobre a vida particular dos outros.
Será que as pessoas separam tempo
pararefletir sobre quem realmente são?
Porém sem ideias pré concebidas, fantasiosas ou que gerem autoengano! O segundo princípio da sabedoria é ter
o conhecimento de quem nós somos e o primeiro
setrata de saber quem Deus é!
Ai dos Nazistas que mataram milhões de pessoas! Ai dos comunistas que fizeram e fazem o mesmo hoje! Ai dos seguem estas políticas hoje! Ai dos que defendem tais políticas, sejam elas de direita ou esquerda! Eis que já vem o rei dos reis para julgar no trono do juízo final.
O tempo passa e, quanto mais habitamos a solitude, mais confiamos nela do que nas pessoas. Nem todos conseguem compreender aqueles que carregam maior profundidade.
Ao longo de nossas vidas, pessoas vêm e se vão. Algumas caminham conosco apenas por um trecho do percurso, fazem parte da viagem, mas não do destino. Esta compreensão, no entanto, raramente é imediata, ela se constrói com o tempo e com a construção das experiências vividas. Persistir em vínculos que repetidamente nos ferem costuma ser uma escolha marcada pelo apego ou pelo medo da solidão, e não por um desejo genuíno de cuidado consigo mesmo.
Aqueles que já não temem estar sós e alcançaram a solitude precisaram, antes, atravessar a experiência da solidão. Foi necessário permanecer consigo, sem ter que usar outras pessoas como forma de preencher vazios emocionais ou amenizar a carência. Este processo exige coragem, disponibilidade interna e disposição para não depender afetivamente de alguém enquanto se elabora a própria ausência. A solitude, portanto, não é fuga do outro, mas um encontro consigo e só se torna possível quando a solidão é vivida, compreendida e integrada.
Há pessoas que vivem mergulhadas na escuridão.
Por mais que tentemos levar a luz até elas, nem sempre querem. Existe algo profundo, de ordem espiritual, que ainda precisa ser transformado nestas vidas envoltas em sombras. Infelizmente, algumas escolhem não se permitir ser resgatadas e acabam sucumbindo ao próprio caos interior.
Desde a minha conversão a Cristo, tenho percebido mudanças no meu convívio com as pessoas. Algumas acolheram essa transformação, enquanto outras não aceitaram e se afastaram.
Deus sabe exatamente o que faz em nossas vidas a partir do momento em que aceitamos Cristo Jesus como nosso único Salvador. A partir daí, é Ele quem assume o papel de autor da nossa história, conduzindo cada capítulo segundo a Sua vontade.
