Mensagem para Pessoa que Ja Morreu
Nada no mundo permanece inalterado. Voltar apenas dois dias no tempo já é o bastante para constatar que o que era “amanhã” anteontem, hoje já é ontem. Cuidado, pois, com cada passo dado no caminho, pois a soberba de agora poderá não ser mais que uma lembrança da glória do passado num futuro não muito distante.
Buda já mostrava há cinco mil anos que, se a corda da cítara fica frouxa, ela não produz o som da música; e se é esticada demais, ela se rompe por conta da pressão excessiva. Assim, a virtude só é possível pelo "caminho do meio", ou seja a busca do equilíbrio entre os extremos, onde nenhum deles se mostrará como a melhor solução. Não sigo Buda, nem Cristo, Maomé ou qualquer outro. Mas procuro aprender com todos eles, pois cada um ofereceu ao mundo um pouco de sua sabedoria.
Já me disseram que se aplicasse minhas energias (do teatro)em outra profissão, por certo estaria rico. Não faz mal. Sou persistente. Se não ficar rico, pelo menos já garanti o céu.
As decepções só servem de impulso para te lançar à frente! O que pertence ao passado já está passando!
Jesus é o caminho a verdade e a vida.
Voce já bateu em tantas portas e seguiu tantos caminhos e não deu certo...
Siga a Jesus e você irá ser feliz de verdade.
Já que a vida nos encontra como visitantes sem hora marcada, que a consciência do esforço alheio seja nosso guia; a compreensão é o único bilhete que podemos dar uns aos outros nesta jornada fugaz.
O Presunçoso vive de Ilusões
e chega a lugar Nenhum .
Já o Sábio caminha leve e
chega a Eternidade .
Às vezes, temos que aproveitar o momento. A vida passa muito rápido. Os interesses de hoje já não são os mesmos de amanhã; tudo muda. O que lhe faz bem hoje pode lhe causar danos amanhã. Se você não aproveitou hoje, amanhã já não será mais possível.
Tudo muda. Viva hoje! Amanhã tudo pode ter mudado.
Só de imaginar te deixar, já me dá uma preguiça.
Preguiça de ir, de partir, de não te ter mais, não suportar a ideia de te perder, me dá preguiça.
Preguiça de um mundo sem você.
Está ficando feio, vai viver a sua vida.
As pessoas já comentam tua insegurança.
Ninguém é de ninguém,
tu não me pertences,
do mesmo modo que eu não sou teu.
Segue teu caminho em paz,
vai encontrar tua felicidade,
porque ela, definitivamente, não sou eu.
Não vou repetir o que você já sabe, nem explicar o que aconteceu onde não houve clareza de entendimento.
As amarras prendem aqueles que preferem permanecer amordaçados, mesmo conhecendo e vivendo a verdade.
Por esse sacrifício de indecisão, ou por compactuar com o vai ou não vai, não carregarei nenhum fardo que possa atrasar a espera por mim mesmo.
O peso demasiado castiga ombros já marcados pelo cansaço; o corpo não suporta tamanha intensidade quando a juventude já não está presente.
Por favor, não me ligue nem me procure mais. O que aconteceu já é passado, e entenda: remendo novo em roupa usada já não combina.
Cuidado ao seguir as correntezas do rio para não se afogar; as mágoas do passado já estão curadas, e as cicatrizes não contam mais a história do que você viveu.
Já parou para pensar? O nosso propósito é vencer o pecado e o mal. Mas, além do pecado, o que temos realmente que vencer? Se o pecado está em nós, somos nós mesmos os nossos pecados. Do mesmo modo, vivemos para nos livrar do mal. Porém, se o mal habita em nós, como vencer o nosso próprio mal.
Não vou pedir ao céu para te esquecer, nem para lembrar por mim, já não a saudade nem vontade de você.
Quem se entrega à incerteza já está dominado pelo caos. A incerteza, incompreendida na própria evolução, nasce da mente insegura que desacredita da sua própria força e potencial.
Já estive sobre o muro, parado, sem questionar o momento caótico que me cercava. Empoeirado no meu silêncio, vi a chuva lavar a dor, e até as amarras se soltaram, libertando-me da prisão. O muro caiu, e junto com ele desmoronou o silêncio que me calava.
