Mensagem para minha Irmã que vai se Casar
“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “
Coisas que aprendi com a vida:
1. Quem muito desdenha, quer comprar.
2. Minha felicidade é responsabilidade exclusivamente minha.
3. A vida é curta demais!
4. Se livre de tudo que atrasa. Objetos, atividades, pessoas...
5. Mantenha-se honesto consigo mesmo.
6. Perdoe, mas não esqueça.
7. Não se aflija com o que não depende de você.
8. Se não pode falar bem de alguém, não fale mal, nem faça comparações.
9. Seus pais fizeram o melhor trabalho que puderam com o que tinham na época. Perdoe eles.
10. Não sou responsável pelos sentimentos de outras pessoas.
11. Só é possível amar alguém tão profundamente quando você ama a si mesmo.
12. Culpa e vergonha são uma enorme perda de tempo. Saiba o que você precisa para aprender e siga em frente.
13. Seus pensamentos e emoções criam sua realidade, e ambos estão sob seu controle.
14. A única pessoa com a qual você vai passar o resto de sua vida é você mesmo, então é melhor fazer amizade consigo mesmo o quanto antes.
15. Quem não respeita o próprio relacionamento, não irá respeitar o seu.
Sinais
A qualquer sinal de felicidade, insista.
Mude a rota, os planos,
Vire a direita ou a esquerda, persista
Acredite nos seus sonhos.
Não se acomode, levanta!
Siga em frente, não olhe para traz
Se anime, anda!
O que vale a sua paz?
O tempo está passando
Há mais passado que futuro para viver
Melhor ir se apressando
Antes que seja tarde para fazer
Se atente aos sinais, observe
Realinhe seus desejos e seus projetos
Faça o que for preciso, persevere
Ainda que isso mude o seu trajeto.
A qualquer sinal de felicidade, persista
Não se acomode, levanta!
O tempo está passando, anda!
Se atente aos sinais e não desista!
Felicidade, é oque todos querem, mais poucos alcançam, pois a felicidade não está nos prazeres e deleites da vida mais sim nas boas atitudes que fazemos para quem está ao nosso redor.
Para alcançar a felicidade, suba a escada da vida com fé, que deve ser mais intensa a cada degrau alcançado.
Nos jardins da vida abrem-se as flores que enfeitarão seus momentos de felicidade, principalmente se elas forem regadas com o mesmo carinho que embeleza sua vida
A felicidade está em todos os lugares mas as pessoas tristes não conseguem enxergar a subjetividade da vida.
OLHAR PARA DENTRO
Pela jornada da vida,
Quero encontrar a felicidade.
Um olhar que molda meus passos,
Ao caminhar com coração leve.
Ser fiel à nossa essência,
No brilho do olhar,
O amor encontra felicidade genuína.
Relevo no coração, sua opinião,
Diferença no respeito.
Em tempos de aparência,
Toda beleza envelhece,
Mas o amor é essência em nossa consciência,
E não pode ser tocado pelo tempo.
Não me levo pelo medo,
Não me deixo enganar.
Sorrindo ao agradecer,
O quanto é feliz viver.
"A felicidade não é triunfo ruidoso. É construção paciente, como quem cuida de um jardim secreto, sabendo que o verdadeiro valor das coisas reside no que se cultiva diariamente no íntimo."
Dispendem-se dois terços da vida apostando que a felicidade reside em ser bem-sucedido, bem remunerado, bem-visto — como se ela dependesse do olhar alheio. Constrói-se uma existência voltada para fora, calibrada por critérios que não nascem de dentro. E, nesse jogo, quanto mais se tenta parecer feliz, mais se adia a experiência de sê-lo. Porque aquilo que depende de ser visto não sustenta quem, por dentro, ainda não se encontrou.
Ponto de Luz: a Felicidade
Ei, menino,
sem te avisar, te amei demais.
Há momentos em que a vida é um mistério.
Com luz, saúde e privilégios, ela se torna excitante.
Sem luz, nas trevas, mesmo com muita dificuldade, procuramos espaços e, às vezes, encontramos apenas becos e escuridão.
É uma luta entre erros e acertos.
O cansaço cancela o ânimo, e a tristeza se instala.
Ei, menino,
enxuga os seus olhos.
Não permita que nada te abale.
Muitas vezes, um ponto de luz traz a transformação que desejamos.
Espaços iluminados se abrem à nossa frente, e aqueles olhos que quase desistem passam a sorrir — um sorriso que chega à alma.
O êxtase toma conta, e o nosso mundo volta a se colorir, provando que existe o hoje, com todas as suas batalhas, para que o amanhã continue a existir: mais vivo, mais pulsante.
Que lágrimas de alegria e felicidade
sejam o combustível existencial neste mundo que muitos não entendem e apenas julgam.
Bora, gente… ser feliz!
Que nunca perca a esperança
Que nunca deixe de sonhar
Que a felicidade te alcance
Que em seu olhar brilhe a paz
Que sempre tenha humildade
no dia a dia, e tudo que fizer
possa ser com amor e carinho
Que o amor transborde em seu peito
e que amanha possa ser um novo recomeço
Lambeijos da loba
"Acontece as vezes, de você aceitar tudo, ate mesmo deixar de viver sua propiá felicidade, para fazer alguém feliz, pois a alma de um lobo é pura, não cabe hipocrisia. Muitas das vezes somos usados ate mesmo por pessoas que amamos, mais cuidado ao ferir a alma de um lobo...
Ele pode te mostrar a fera selvagem que vive dentro dele. E te aconselho não enfrentar um Lobo ferido na alma".
A felicidade é feita de pequenos momentos, para vivermos
intensamente cada segundo desta felicidade. E lembramos
para sempre a felicidade que por um momento aqueceu nossa
alma para sempre.
"Felicidade é ver o sol depois de um
tempestade, é amar todo dia de forma
incondicional. Felicidade é viver a pureza
e a simplicidade dos nossos atos. Felicidade
é poder voar pelo mundo a fora, mais ter
onde possar. Sentir a brisa molhar o rosto,
é ver o amor nascer em forma de uma criança.
Busque a felicidade que vive dentro de você.
Apague os ressentimentos que bloqueiam
você de ser Feliz. A tristeza é temporária
mais você é eterno"!
"È necessário acreditar que coisas boas
estão por vir, que a felicidade esta dentro
de nós, precisamos aprender a superar os
nossos desafios sem medo de perder, o
segredo é tentar sempre, lutar sempre,
abraçar a vida e toda beleza de viver.
Se você começar a olhar a vida com
alegria, vera a beleza das flores, vera
que ainda existe amores, vera que
tudo só depende de você".
Eu escolhi acreditar e você?
Um desejo.
Você
Uma mania.
Pensar em você
Um erro.
Deixar de te amar
Uma felicidade.
Ver você feliz
Uma necessidade.
você aqui.
