Mensagem para minha Irmã que vai se Casar
Na sequência, perguntaram-lhe (ao Dalai Lama) quais são as lições de vida que deveríamos aprender, e ele respondeu com delicadeza: “Que não podemos fazer com que nos amem, mas sim que deixem de amar. Que o mais valioso na vida não é o que temos, mas quem temos. Que a pessoa rica não é aquela que tem mais, mas a que precisa menos. Que o dinheiro pode comprar tudo, menos felicidade. Que o físico atrai, mas a personalidade apaixona. Que quem não valoriza o que tem algum dia lamentará tê-lo perdido.” (Hermann Hesse para desorientado)
Criamos o costume de nos autossabotar com cabrestos invisíveis e dedicar toda a vida em torno algo que imaginamos ter relevância para nossa felicidade, quando, no acerto de contas, pufff… não conseguimos realizar absolutamente nada do que foi planejado assim que a cabeça encostou no travesseiro.
Prefira sempre morrer a perder a vida.
Se for para morrer, que morra logo e deixe de fazer peso na terra;
Se for para viver, que seja intensamente feliz e agregador aos que lhe cercam e, principalmente, para o próprio sapato.
Será que fazer planos é realmente necessário e tem efeito real sobre nossas vidas, ou essa mania que nutrimos em projetar escolhas não passa de uma simples ilusão criada por nossa mente para nos dar a falsa impressão de que estamos no comando – e então nos permitir ser mentirosamente felizes?
Não existe atalho para tornar-se 100% empreendedor da própria vida. E essa matemática fecha simplesmente porque a solitude jamais será sinônimo de felicidade plena.
Instantes de euforia e excitação não devem ser vivenciados como se não houvesse o amanhã, já são eles quem nos condicionam aos momentos bons e nos destreinam de forma significativa para os que conhecemos como maus.
"Deixe aqui seus bens materiais e seja feliz conquistando a salvação!", exclamaram os falsos profetas.
Perceba que tornou-se uma prática vender a cura de um Deus que nunca cobrou efetivamente por ela.
Relacionamentos dão certo não por serem compostos por almas-gêmeas, mas sim, por serem constituídos por almas distintas que resolveram engolir o próprio ego, entenderam que são diferentes e com isso precisam ser adaptáveis e tolerantes com o parceiro.
Não seja como a maioria que morre esperando encontrar a porta certa e passa a vida dizendo: acontece que a minha porta não encontrei.”
Ser feliz é voar mesmo sem ter asas. É sentir a brisa do mar, mesmo na cidade cinza. É acordar sabendo que poderá aproveitar mais.
Existem duas maneiras de você SER FELIZ: PRIMEIRO é se tornando feliz, e a outra é; fazendo o outro feliz.
após escutar que se caso não possuir talento não devo me esforçar para tal coisa ,pensei comigo mesmo se o talento é um dom natural ou apenas a facilidade inicial em um determinada coisa.
Ao meu ver até o momento esse tal talento é sim algo construído a partir de uma afinidade inicial, mas para mim o que mais pesa nisso tudo é a força de vontade, já que de nada vale ter talento e não usa-lo e/ou aprimora-lo.
A vida é uma festa. Tem a hora de chegar, o tempo de usufruir e a hora de se retirar. Há quem chegue muito cedo ou muito tarde e os que comparecem mas somente de corpo. Há quem leve presentes, os que levam a alegria, mas há os que só buscam usufruir, enquanto alguns nem conseguem desfrutar. Há, ainda, aqueles que não querem sair e talvez queiram eternizá-la, não bem porque gostaram, mas quem sabe pelo muito que esperavam. Tanto quanto de uma festa, da vida é preciso saber o que esperar.
Colocar a alma em nossas atividades é a melhor maneira de fertilizar o terreno em que deve crescer a felicidade.
Uma hora ou outra,
você para de tentar colorir a vida dos outros,
Justamente porque a sua tinta acabou!
"Quem gosta de dar vida a melancolia, seja feliz nesta escolha. Eu escolhi a vida e não a morte (escuridão)."
Quando você chegar no limite de sua raiva, não desconte em alguém. Guarde no fundo de sua alma e a torne na mais bela felicidade.
Muitas vezes vivemos confinados em um submundo fictício, que nós mesmo criamos. Pensamos ser esse submundo o nosso verdadeiro mundo e vivemos confinados nele, achando ser ele o nosso limite.
Mas quando olhamos para o horizonte, vemos que nosso mundo é muito mais além do que imaginamos. E percebemos que não existe limites para aquele que realmente quer viver algo novo e ser feliz.
Quando você chora com emoção, e você sente isso no seu coração, você pode ter certeza que nesse momento essa mesma emoção e o verdadeiro sentimento de felicidade
