Mensagem para Líder
Jesus se revela ser um líder, porém prepotente e egoísta, impondo-lhes ao povo que comemorem sua morte como celebração da vida. Quatro séculos depois se deu inicio as comemorações (páscoa/quaresma).
É preciso fazemos da politica a comunhão entre sabedoria, liderança e amizades, pois nenhuma por si estabelecerá a confiança.
Jesus é a cabeça da igreja, a qual é o seu corpo. Mas alguns líderes querem degolar a cabeça e roubar o corpo.
Repreenda os conselhos e as decisões de uma liderança corrupta e mundana dentro da igreja, porque já formaram um tribunal de acusações contra a igreja, cujos poderes alimentam seus próprios interesses, sustentando suas reuniões administrativas.
Me incomoda a falta de liderança, de homens e mulheres na UEPG que tenham coragem de liderar processos de mudança, enfrentar o autoritarismo, a monarquia reacionária, o conservadorismo pedagógico e político imperante na condução da mesma. Os líderes que surgem são ocasiões, messiânicos e a menor derrota, infantilmente se retiram do front, passando a viver às custas da vitimização. Levantai-vos!
O líder visionário é aquele que respeita e aprende com o passado, está presente no presente e de olho no futuro.
Duvide da existência do que você vê e não duvide da existência do que não vê. Um verdadeiro líder de sucesso é aquele que questiona sempre.
A liderança eclesiástica que manda ou ordena a expulsão física dos seus membros, contrários às ordens internas da comunidade, sem depreciar o patrimônio ou distorcer a ordem social, está sujeita às leis dos homens e às leis de Deus, cujos atos não estão inseridos em nenhuma categoria das Escrituras nem da Lei Civil.
Liderança que manda e não pega na pá, só cria antipatia, hipocrisia e melancolia, evocam palavras com santas bajulações, contribuindo com o enfraquecimento dos músculos do rebanho.
Liderar não é IR na frente, muito menos mandar IR, liderar é saber para onde IR, seja na frente, de longe ou até ausente.
Doutrinas heréticas nas pregações dos púlpitos das igrejas dominam os corações dos líderes que só pensam em si mesmos.
Todos os dons dos membros devem ser usados pela liderança da igreja, reconhecendo publicamente a sua função ministerial.
Os dons são reconhecidos pela liderança e todos favorecem o corpo de Cristo, quando exercidos com amor, fé e esperança.
O Brasil necessita de um líder nacionalista que faça voltar a pulsar no coração de cada cidadão o orgulho de ser brasileiro.
