Mensagem para Líder
A liderança atrai para perto de se pessoas semelhantes a ela, observe o exemplo de Hitler atraiu para perto de se, pessoas como; Heydrich, Himmler, Goebbels, então, não fiques surpreso, atraímos pessoas como nós.
Quando o poder se veste de verdade absoluta, o diálogo se desfaz, e a liderança se transforma em sombra da tirania.
Enquanto muitos lutam para sobreviver, eu desperto para liderar uma nova era — onde ideias valem trilhões e mentes mudam civilizações.
Um grupo pode ter os mais variados, importantes talentos e recursos, mas para líderes soberbos e orgulhosos para nada serve.
Exemplo de liderança não vem de idade ou tempo de governo, e sim de caráter em ser reto, honesto e imparcial em julgamentos.
Um conselho para algumas lideranças: “antes de pagar o artista gospel que você contratou para entreter a igreja, procure saber se há algum irmão ou irmã da igreja passando por alguma necessidade”.
Quando um líder diz: “Precisamos atingir certo números de membros até o fim do ano”. Saiba, seu líder virou um empresário da fé e sua denominação uma empresa. Pessoas não são mercadorias, pessoas são vidas para serem amadas.
John MacArthur, um pastor calvinista e cessacionista disse: “Se você for a uma igreja onde a liderança é de uma mulher, então essa igreja não tem pastor”. Também digo: Se você for a uma igreja onde o pastor é machista, essa igreja não tem pastor. E se a igreja tem uma pastora e ela é uma feminista, essa igreja também não tem pastor. Em Cristo “(...) não há homem ou mulher” (Gálatas 3.28). Em Cristo, o fundamental, é ter o coração do Bom do Pastor (João 10.11).
Com o passar dos anos, lideranças sem compromisso com a Sã Doutrina, corruptas, mercenárias e vaidosas, gerará pessoas tão abomináveis como elas mesmos.
A doença da igreja brasileira é que cada novidade que surge no mundo gospel, a liderança embarca de cabeça.
É preocupante ver que muitos dessa geração de “crentes” estão defendendo lideranças que são exortadas e disciplinadas por ensinarem e introduzirem ideias progressistas e novidades doutrinárias dentro da igreja. Eu fico pensando no estrago que vai acontecer quando o falso profeta e o anticristo, descrito pela bíblia se manifestarem fazendo todo tipo de sinal no meio dessa geração (Mt 24.23-24; 2ª Pe 2.1-3; Ap 13.13-14).
Muitas lideranças ainda não entenderam que a sociedade não escuta somente o que elas falam, mas escutam principalmente o que elas vivem.
Vejo muitas verdades do Evangelho sendo pregada, cantada e cobrada dos membros na igreja por líderes que não manifestam essas mesmas verdades na vida.
É o cúmulo do absurdo presenciar líderes secularizados querendo corrigir o legalismo com o liberalismo. Um tenta isolar a igreja do mundo e o outro tenta colocar o mundo dentro da igreja.
Um líder segundo o Evangelho de Jesus (João 13.14) sabe a diferença fundamental entre ser um líder PARA o povo versus ser um líder SOBRE o povo (Provérbios 31.8-9).
Todo líder que não é apaixonado pelo Evangelho se torna em um potencial instrumento do liberalismo teológico.