Mensagem para Líder
Líderes egocêntricos farão de tudo para se perpetuarem na liderança e não passarem o cajado para as novas gerações.
O líder ele não manda ele faz, ele é o exemplo daquilo que ele gostaria que os outros fizesse ele faz primeiro e bem feito.
Os melhores líderes são aqueles que não querem liderar, seja por se considerarem incapazes ou indignos.
Assim são os sábios. Só os sábios devem liderar.
Aqueles que batem no peito, se considerando alfas e líderes, capazes e dignos de liderar. São vaidosos, tolos, inferiores.
O maior Rei e Líder que já conhecemos, cujos ensinamentos mudaram os rumos da civilização, não queria ser líder ou rei deste mundo.
Líderes progressistas:
“venha como estás”!
Líderes Bíblicos:
“Você pode vim como estás, mas não permaneça como estás”!
(Ef 4.22-32)
O conhecimento poderá não fazer de nós líderes, mas pode ajudar-nos a decidir que líder devemos seguir.
"O grande líder jamais irá para uma direção que no fundo ele sabe que não dará em nada".
Anderson Silva
O grande líder é aquele que abre mão do reconhecimento de seus liderados, fazendo com que eles se sintam verdadeiramente como os grandes vencedores.
Liderar…
É mandar, com saber e com firmeza;
executar, os actos incumbidos;
certificando-se, que são cumpridos;
de acordo com o regrar, da em si; empresa!
É estar sempre pronto a tudo dar;
por quem representa, e por toda a equipa;
sempre bem CIENTE, do que isso implica;
sempre com a intenção, de se entregar.
Quer seja, nos bons ou nos maus momentos;
quer seja, no labor, ou fora dele;
importa é que a equipa, sempre o sinta!...
Bem infiltrado, até nos pensamentos;
por saber, que pode contar com ele;
sempre que o bom ou mau, pra a tal pressinta.
Com ponderação;
Ser líder…
Ser líder, é quem sempre exemplifica;
com actos ético-deontológicos;
fazeres, que a alguns nem parecem lógicos;
dada a subtileza, com que os pratica!
É por querer, sempre o sacrificado;
caso em equipa, algo não corra bem;
pela imagem havida, que tão tem;
em todo o fazer, por ela; aplicado.
É aquele que cumpre, e faz cumprir;
todo o fazer, pra a equipa, designado;
por outro: um líder, seu superior!...
Jamais tendo a vaidade de exigir;
mas em todo o fazer, tendo o cuidado;
de aplicar SEMPRE BEM, o em si, valor.
Sempre com prudência;
Saber de um líder…
Por tão poder: pôr fraco, em forte equipa;
todo um fazer, por ela elaborado;
tal está, sempre em ciência ancorado;
por saber, que a evidência, os dignifica!
Porque fazer bem, somente não chega;
mas tão somente: O FAZER SEMPRE bem!
é saber que um bom líder, em si tem;
quando a com tal, sua EQUIPA; aconchega.
É bom conhecedor, do bom saber;
preciso, para a tudo executar;
zelando as regras, da instituição!...
Daí, representante dela ser;
daí, tanto gostar, de nela estar;
daí, lhe dar toda a dedicação.
Com um especial sentir;
O serviço do padre não é do advogado, do assistente social, do líder político, do líder sindical e do revolucionário social. Não é, não é! O padre é fiel ao seu ministério quando se dedica de corpo e alma para as coisas de Deus.
A coragem é nescessária para a verdadeira liderança, mais ela provém de um coração testado por Deus, pois a coragem conta com apoio divino.
Ao bom líder cabe a competência de relacionar-se bem com a culpa, e a nobreza de dividir os méritos.
O verdadeiro líder se mostra adaptável e atento, especialmente em um ambiente empresarial em constante evolução; é aquele que se antecipa e abraça a mudança, inspirando e amparando sua equipe.
"A superioridade hierárquica de um líder não lhe proporciona direitos de constranger, ofender e persuadir qualquer subordinado"
