Mensagem para Irmã
Meditando sobre o amor, histórias ambulantes, 'quens', 'comos', 'porques', vou dando espaço a tranquilidade. Eu estarei esperando por você e amor estará esperando por nós. Até estarmos prontos. É a minha forma de prudência, não há outra mão que eu ia preferir segurar. Quando percebo já estou contando de você para 'estranhos'.
Onde não houve Amor não há saudades, perdura uma pequena fagulha de lembranças que aos poucos vão evaporando como as águas do lago. O difícil é fechar a porta do pensamento.
Tenho um amor ser dono, vagando em busca de espaço, onde possa se diluir e multiplicar. Isso faz dele inútil.
Meu diagnóstico é o de paixão, mas a previsão é a de que pode tornar-se amor crônico, caso haja contatos mais avançados.
Ficou lindo no canto da sala. Um amor esvoaçando com ternura de carícias e beijos envoltos em um ar perfumado, vindo das mais belas flores imaginárias.
A gente não deve fantasiar a personalidade para satisfazer o outro. Afinal, o amor não é externo, externas são as aparências.
O Amor puro é tão límpido e precioso, e mais valioso do que qualquer diamante, para quem Amor recebe.
Amor repleto de sentimentos: visão, paladar, tato, olor, envolto num desejo, com uma paisagem de jardim soprada pela brisa...
O amor à própria imagem enaltece o ego, mas corre o risco de estremecer de medo das inevitáveis rugas!
Dispense o banal
O amor verdadeiro soma, funde, eleva , completa.
Só vale se for assim. Dispense o genérico e as
migalhas de afeto contidas nos falsos brilhantes.
Todo o jardim deve ser cuidado e cultivado com carinho e amor. Cuide de sua roseira como se fosse tua família; e ame sempre tua esposa como sendo uma rosa.
Muito belo carregar este amor por onde andas, é como um talismã gravado em seu coração, sinta a felicidade por onde passares.
Sem Medo de Amar
Entregue-se sem medo ao amor enquanto
a vida te chama, enquanto há tempo,
enquanto brilha em teu interior a doce
chama do desejo. Tudo é efêmero inclusive
o amor.
Ouça a paixão enquanto ela te chama
pelo nome, pois um dia ela poderá
esquecer de convidá-lo para a vida
e tudo ficar de vez cinza opaco.
(Ana Stoppa)
