Mensagem para Início de Ano Letivo
"Quanto mais nos dedicarmos ao estudo, quanto mais estaremos cultivando a maior de todas as virtudes e a única riqueza que um homem pode verdadeiramente amealhar, o crescimento pessoal pelo saber."
"Em meio as batalhas da vida, não temos segurança ou controle das dores de tê-las lutado, exceto conhecedores da importância e a dignidade por tê-las enfrentado.
Venha o que vier, nunca pare."
Eu ainda tenho Raiva, mas quando eu olho pra essa raiva eu ponho de lado, eu só deixo pra lá, mas ainda vejo revolta eu acho que isso me impede de confiar novamente. Será que isso me adoece ou será que sempre fui doente?
Estou lutando contra isso pq eu não quero ser esse tipo de Homem
Por isso peço que me ensine a tirar tudo isso de mim meu Pai, o senhor sabe que luto a anos contra isso e um dia sei que vou vence, pq a força que me rege vem dos céus.
O Futuro é incerto mas não estou mais preocupado, vou ajuda os mais próximos de mim, vou compartilhar os seus problemas, e ajudar de alguma forma, com palavras e ações.
Vou viver pra aprender a transformar revolta em algo bom.
( escrito 03/02/2023 em um dia que estava com COVID e bem pensativo)
Se o 'ontem' não foi lição,
o 'hoje' é a oportunidade
que o 'amanhã' precisa para acontecer,
sem frustrações!...
Mas, aprender é preciso.
07/02/2023
Observa com olho crítico seus princípios norteadores e os indivíduos sensatos, tanto aquilo de que se esquivam como aquilo que buscam.
Com o uso das ferramentas multimeios ludo pedagógica, o aluno tem a oportunidade de buscar novos conhecimentos e, sendo assim, pode passar da aprendizagem mecânica onde o conhecimento é armazenado de forma arbitrária para aprendizagem significativa facilitando ao aluno uma melhor assimilação e consequentemente uma aprendizagem mais permanente.
A paz não é o silêncio do lado de fora, é a sintonização da percepção consciente,em uma compreensão abraçada de empatia pelos outros
O processo envolve, todo o conjunto em obra evolutiva, assim como um professor está ensinando enquanto aprende, um aluno está aprendendo enquanto ensina !
"O Universo nos coloca diante de tantos desafios para estimular as mudanças e transformações necessárias em nossas vidas.
Alguns desses desafios são facilmente transpostos, outros nem tanto.
Alguns chegam de mansinho e vão aos poucos mudando as coisas de lugar, outros chegam como tsunamis, colocando tudo a baixo, demolição total, para ser reconstruído do zero.
As intempéries fazem parte do caminho, sejam elas suaves ou devastadoras.
Todas tem sua razão de ser e trazem o aprendizado na medida e proporção necessários.
Só quem enfrenta o temporal, tem a chance de alcançar o pote de ouro no fim do arco-íris.”
- Flávia Filgueiras
"Na arte dos encontros não existem coincidências.
Todas as pessoas que cruzam nosso caminho são auxiliadores no nosso processo de evolução.
Tanto aquelas pessoas que extraem ou nos ajudam a enxergar o que há de mais belo em nós, como aquelas que despertam o lado mais obscuro do nosso ser, as nossas sombras, nos mostrando aonde ainda somos escravos de nós mesmos, de nossas escolhas e suas consequências.
- Flávia Filgueiras
Nos estudos que embasaram minha tese de doutorado sobre obsolescência laboral, ficou evidenciado que todas as medidas da Escala de Adaptabilidade de Carreira se relacionaram-se significativa e positivamente com o escore de segurança psicológica, indicando que quanto maior a segurança psicológica percebida, maior a adaptabilidade da carreira referida.
Ninguém nasce sabendo.
Para toda experiência existe uma prova.
Se você coleciona experiências então sabe onde pisar.
Meus parabéns, você é um dos primeiros da fila onde todo mundo não sabe nada.
A solidão nos ensina duas coisas; uma é, quais são seus verdadeiros amigos e outra que você pode aprender muito, consigo mesmo.
"Seja o contador de história que não foi moldado, nem definido por ela e sim o que observou, aprendeu e evoluiu através dela.”
- Flávia Filgueiras
Às vezes cuidamos tanto,
Às vezes se importamos tanto,
Que acabamos machucados as pessoas que amamos.
E que nos resta é tempo e aprendizado.
Não sou humilde o suficiente pra dizer que sou pequena, nem arrogante o bastante para sentir-me maior que os outros. O que sou é eterna aprendiz de uma vida regida pela mudança.
A vida muitas vezes é como o jogo de xadrez: Ao chegar do outro lado do tabuleiro se você não decide bem que peça você vai querer se tornar e que movimento vai fazer, você é sacrificado antes mesmo de ter chance de agir nesse novo status.
A maioria de nós vai morrer peão.
Já errei muito na vida
Lutando pra melhorar
Oque não posso dar jeito
Ajeitado já esta
Mas sempre bom entender
Que tudo pode mudar
Vivemos pra aprender
Que os erros vem pra ensinar
Gostei de quem nunca gostou de mim.
Amei quem nunca me amou.
De tanto apanhar comecei a me valorizar.
Aprendi que pra dar amor, primeiro a gente tem que se amar...
Decoração de coisas com a alma. Que bela forma de destacar a etimologia de "decorar" e seu significado profundo! A vida torna-se inesquecível e especial. É uma inspiração para abraçar a sabedoria com emoção e significado, criando uma conexão verdadeira e duradoura com aquilo que aprendemos.
A esperança me ensinou a não desistir, a persistir e acreditar no poder da resiliência. Ela me mostrou que cada derrota é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Mesmo quando tudo parece estar contra mim, ela me incentiva a levantar e continuar lutando...
- Edna Andrade
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
