Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 31787 mensagem para Início de Ano Letivo

Coloque suas expectativas nas coisas internas, em você essencialmente. Assim, as frustrações serão grandes aprendizados.
O externo é menos importante.

Perdemos coisas... E com elas, se vão um tanto de nós, e fica-nos um vazio impreenchível. Tanto que, nos impede de perceber o quanto de lição nos deixa, que se não as tivéssemos perdido, tampouco aprenderíamos.

Não deve arrepender-se em ter convivido com pessoas, sejam elas boas ou más... Umas trazem benefícios, e outras, aprendizado.

Quem já conhece suas mazelas, tem consciência do estrago que elas causam e insiste em alimentá-las regularmente não precisa de alguém para lhes criticar ou julgar. Precisam é aprender com as próprias experiências. Em muitos casos, séculos de encarnações são necessários para desvitalizar um aspecto negativo de uma personalidade. Respeitemos o tempo de cada um, pois em muitos casos é só um grande número de colheitas de frutos amargos que ensinará à individualidade gradativamente o caminho para plantios em solos mais férteis que gerem os frutos mais saborosos.

Algumas atividades que precisamos desenvolver no trabalho só é complexa se não dominamos e não nos propomos a aprender o tema. A partir do momento que temos o conhecimento necessário, se torna simples, descomplicado, leve e de fácil implementação.

Vou seguindo com o tempo, o passado tem servido de base para seguir planejando o futuro, e continuar vivenciando cada presente.

Nunca devemos nos achar melhores do que os outros, mas procurar ser hoje, melhores do que éramos ontem

Faz parte da vida só darmos valor a felicidade se experimentarmos o gosto amargo da tristeza.

O fato é que:
Não tem dinheiro que pague estar ao lado diariamente da família! Ela é projeto de Deus! Pois o dinheiro acaba! A família passa! Assim, temos que aprender que: coisas têm preço e não valor!

O sucesso não se resume apenas a alcançar um objetivo. O próprio caminho percorrido em busca dos nossos objetivos, com todos os aprendizados que este caminho nos permite, já fazem parte do nosso sucesso.

Somos profissionais naquilo que estamos acostumados a fazer por repetição. Para novos desafios, somos todos amadores. Então não critique o erro dos outros, ensine, pois você também errou um dia quando estava aprendendo a se tornar um profissional. Você só será mestre, se tiver a paciência de ensinar e corrigir com amor, senão, só será um hábil executor de tarefas

A minha morada é de paz;
Caminho sem o peso que deixei pra trás;
Hoje sou capaz de enxergar o que é valor;
Sou leve, sou fé, sou forte, sou amor;
Apanhei e aprendi,
Não sou o mesmo de ontem e renascido estou aqui.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Precisei morrer muitas vezes para provar do conhecimento para só então começar a viver.

Há dias eu tenho sido atormentado pela pergunta: como honrar o legado do meu pai? Então eu percebi: pego o que aprendi do jeito como ele viveu a vida e uso isso para moldar a maneira como eu continuo a viver a minha.

Não gosto de perder em nada, mesmo assim os contratempos me ensinaram mais do que as vitórias.

"Quem me ver de pé não sabe quantas quedas levei para chegar até aqui. Mas cada queda serviu de aprendizado, é da forma mais dolorida que aprendemos as lições da vida".

O normal é que as pessoas vivam suas vidas de forma corajosa, obstinada, sem medo e sem preocupações. Mas o que fazer quando falta equilíbrio e controle para permanecer no caminho da evolução pessoal?
Fraquejar e se sentir incapaz também são virtudes humanas, pois esses sentimentos nos conectam com a descoberta do nosso mundo interior e nos fazem explorar nossos limites e potencialidades. Sentir fraco, falho e, por fim, humano nos conectam com pessoas com essas mesmas dificuldades de superação e, com isso, temos maiores condições de nos tornamos reciprocamente compassivos em acertar o ritmo de aprendizado das outras pessoas.
Somos mais tolerantes quando entendemos que cada pessoa é única e que possui seu próprio tempo de aprimoramento evolutivo.

As maiores riquezas da humanidade não estão dentro dos cofres, estão dentro das bibliotecas.

Desejar conviver com pessoas simples, leves e reais é o que eu denomino de contentamento na vida. Se as coisas boas e ruins acontecem com todos, sem exceção, aprender com gente que é "gente" faz bem à alma e ao coração.

Ser sozinho não é ruim, é preciso ter auto controle da ansiedade e ter bom senso de atitudes e financeira, pois a tão famosa liberdade não é algo para todos, requer sabedoria e muito Deus, muito se atropelam por não saber como lidar com certas situações e desabam. Alguns se apavoram só pelo fato de ficar só. Mas com saúde e atenção, ninguém fica só, mas viver sozinho em uma casa ou passear só que é algo bem diferente, e mesmo assim tem uma vida social bem satisfatória, pois trabalha, namora, tem amigos, família, vai a eventos. E, ir só em baladas e festas não te traduz como uma pessoa centrada e feliz, mas o auto conhecimento e o silêncio da vida mais solitária, traduz sua personalidade de fato. Primeira coisa é aprender a gostar de sua própria companhia, mas muitos não suportam a ideia, e tem medo ou até agonizam. Como já descrevi, viver sozinho e de bem com a vida e ter intimidade com Deus é para poucos. Aprenda e respeite quem o faz...