Mensagem para Início de Ano Letivo
Relacionar-se é, antes de tudo,
aprender a cuidar do próprio jardim
para depois cultivar o da outra pessoa.
Jesus promovia a autoavaliação entre seus aprendizes, levando-os a refletir sobre atitudes, crenças e valores. Para isso, utilizava as parábolas - um método pedagógico atualíssimo - que promoveu renovação, transformação e mudanças nas pessoas daqueles dias, e continua fazendo o mesmo em nossos dias.
Quando o corpo grita, até os guerreiros mais corajosos precisam aprender a lutar de joelhos.
Trecho do livro Lá em casa – uma contemplação da família perfeita SQN
Aprendi a calar quando queria gritar, apoiar quando só queria cobrar.
A felicidade chegou não com dinheiro, mas com maturidade e paz.
Hoje entendo: nossa maior riqueza foi conquistar a nós mesmos.
trecho do livro Lá em casa
Maneiras de ver o mundo
Aprender é aceitar a possibilidade de que se possa estar errado, é se permitir enxergar outras maneiras de ver o mundo.
É ser proativo inquieto determinado focado, perguntar quantas vezes for necessário perguntar, até porque quem mais pergunta é quem mais aprende.
O docente em Enfermagem, se aprender a disciplinar suas palavras, poderá alcançar muito sucesso, pois o campo de trabalho para docência é muito vasto.
Shalimar Farias da Silva
"Em um mundo onde tantos tentam entrar pela janela da vida alheia, aprendi a manter fechadas as portas da exposição por amor à minha família e ao meu próprio caminho."
Muitos professores se espelharam em outros docentes. Aprenda a se conhecer para ter autenticidade e autoconfiança e se espelhe apenas nos bons mestres.
Shalimar Farias da Silva
Nem sempre quem fica quieto demais está bem. Muitas vezes é a pessoa que na infância aprendeu a ter medo de se expressar como era e ser rejeitada.
O CEMEI- Casinha Feliz foi um grande aprendizado em minha vida, pois assumi uma turma onde se misturava o dever de professora e o carinho de mãe, tia e até de vó, pois muitas vezes assim que era chamada, e ter que diferenciar a cada momento como agir. E tudo isso só foi possível devido o apoio profissional que tive das minhas colegas de trabalho, minhas monitoras, da coordenadora Patrícia e da diretora Leila, que proporcionaram um ambiente acolhedor e agradável onde pude desempenhar as aminhas funções com tranquilidade, podendo oferecer o meu melhor, com muito amor e carinho para meus alunos.
Gratidão a todas pelo apoio que recebi durante o tempo que estive com vocês.
Quem é você!?
Você é o resultado das experiências que viveu e aprendeu?
Ou talvez você seja o resultado do que ensinaram para você?
Sem o mínimo de autoconhecimento, ambas as perguntas, como muitas outras sobre nós mesmos ficam sem resposta.
As feridas foram tão frequentes que aprendi a sempre guardar tudo o que sinto, a não falar demais por saber que ninguém vai se importar, a ficar de longe por saber que ninguém vai me notar.
Aprendeu pelo jeito difícil a ser mais seletivo com o passar do tempo depois de tantas decepções, danos e conflitos, de receber muito menos do que imaturamente esperava, então, percebeu que a criação de muitas expectativas é infundada e que existem aqueles que não merecem permanecer no seu mundo, que não devem acompanhá-lo na sua jornada.
Não se acha melhor do que os outros e não quer carregar o peso de ser tratado como perfeito, já que é feito de carne e osso entre falhas e acertos, mas não pretende, nem quer assumir o compromisso de agradar a todos, sabendo que é algo impossível e que o seu bem estar em Cristo é bastante valioso, sempre buscando não ser o seu próprio inimigo.
Aprendizado que custou um alto preço, todavia, Graças a Deus que foi obtido, apesar de ainda haver os desentendimentos internos, pois seria muito pior se não tivesse aprendido, prefere a sua solitude a ter que abrir mão de seus valores e princípios para se encaixar na vida e nos achismos dos outros, estando disposto a mudar apenas se notar que é preciso.
“Nada falta ao coração do guerreiro que aprendeu a esperar mesmo relutando a favor com a força Esperança”
Não há verdade que resista ao olhar do homem que aprendeu a contemplar o caos dentro de si com serenidade.
Nem todo pai ou mãe aprendeu a amar do jeito que você sonhava… e, muitas vezes, nem do jeito que eles mesmos gostariam. Muitos carregam marcas da própria infância, silêncios que gritam, carências que nunca foram preenchidas. Mas alguns, mesmo com todas as feridas, escolhem se reinventar, quebrar padrões, reaprender o que nunca lhes foi ensinado. É um ato de coragem que nem sempre os filhos compreendem, porque crescemos esperando que eles já soubessem tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
