Mensagem para Filho que está em Viagem

Cerca de 9326 mensagem para Filho que está em Viagem

⁠Viajar é como páginas em branco de um livro esperando ser preenchidas com histórias, momentos, vivencias, experiências e saudades. O turismo tem o poder de trazer esse pacote e tocar o coração de quem está nessa viagem.

⁠Na estrada sem fim, onde o céu nos guia,
Encontramos a essência pura da vida:
É na jornada que reside a magia,
No aprendizado constante, a verdade querida.
Passos adiante, vislumbramos o saber,
Nunca parar, sempre crescer e aprender.
A jornada é eterna, sem fim a percorrer,
Em cada passo, um universo se fazer.
Que nunca se apague essa chama ardente,
A busca incessante do conhecimento,
Na jornada infinita, sempre em frente,
Descobrindo a sabedoria a cada momento.

⁠" Drible o stresse⁠, não espere que ele chegue, vá antes, chegue na frente e quando voltar, programe a próxima viagem. "

⁠Não espere um dia especial para fazer o que você tanto quer.
Não guarde aquela roupa bonita,o sapato,o perfume,a vida, por tanto tempo, vai passear conhecer novas pessoas, viajar ,enfim aproveite bem a vida enquanto você pode respeitar.

⁠Que eu veja o medo não mais como uma sombra, mas como uma ponte. E que eu caminhe sobre ele, não mais como numa corda bamba, mas como numa trilha em direção ao monte.

⁠É preciso ir longe, pelo menos uma vez na vida, para descobrir o prazer de estar de volta. Para separar o supérfluo do essencial, saber quem são as pessoas que nos fazem falta. É preciso completar a travessia para descobrir que o sentido de toda viagem está no ponto de partida.

Tamara Klink
Nós: o Atlântico em solitário. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.

⁠“Igual na montanha russa... pra ficar no topo da vida, as vezes você precisa passar lá por baixo... o que resta é curtir a viagem”

Agora sou eu quem escreve a redação sobre as minhas férias para mostrar que viajei, amenizando meus sentimentos de lesado.

Inserida por Kllawdessy

Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.
A inveja é uma perda de tempo, você deve alcançar aquilo de que precisa através de seus próprios méritos. Acredite sempre que o melhor está ainda por vir. Não importa como você se sente: seja forte, levante, arme seu rosto com um belo sorriso e participe.
Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito e, lembre-se sempre, no final só nos restará olharmos para trás e relembrarmos os momentos vividos, que eles sejam na grande maioria das vezes BONS!!!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

O Homem no seu pensamento e pressa de fazer, ter e possuir.
Culpa tudo e todos em sua volta.
Por não conseguir fazer, ter e possuir...
Por não pensar...

Na incompetência de se organizar e se programar o homem culpa até uma companhia aérea por não ter um avião no horário que ele deseja voar.

No avião o passageiro esquece algo que deveria ter colocado na mala em pleno voo, o homem culpa o piloto por não poder voltar, e se martiriza transformando sua viagem num transtorno mental...

Por não pensar, por não saber refletir, o homem se estressa.

Inserida por Kondolito

Neste instante em que os segundos urgem,
desavindos com o tempo,
eu, com o tempo que me é permitido,
olho na lonjura do meu tempo vivido,
e penso-me serenamente,
passageiro de uma viagem, iniciada há algum tempo,
onde tive a sorte de desfrutar
o que a vida, com o seu respeitoso tempo,
me tem oferecido...
até que um dia, esta minha feliz viagem
termine, quiçá, calmamente
(José Carlos Moutinho) Postado em meu Face por Vasco José da Silva.

Inserida por Alzira123

Tchau, disse ela da janela do ônibus, mal sabia que seria a ultima vez por toda a eternidade que aquelas palavras ecoariam. Isso não se daria pelo fim trágico de vidas, mas sim, pelo fim mágico do seu eu interior, a viagem a fez tornar-se outra pessoa, com outras perspectivas e olhares.
Tchau, ela disse da janela do ônibus para seu antigo reflexo, para seu antigo olhar, para sua antiga vida. E as gotas de chuva no vidro, misturaram-se a lagrimas de alegria e saudade, e assim ela adormeceu para nunca mais acordar.

Inserida por biacassao

Ser humilhado, sofrer defraudações de uma pessoa não é nada bom.
Mas guardar esse sentimento contigo de raiva só piora, você não consegue olhar para aquela pessoa sem imaginar no que se passou, e a raiva te consome como o fogo consome a pólvora em segundos.
Por um tempo eu achei que estava certa em sentir isso. Querer me "vingar", falar umas verdades na cara da pessoa.
Mas foi nesse tempo em – que eu não aguentava mais tanta defraudações a minha pessoa – que Deus me ensinou a perdoar, a seguir em frente e que a justiça feita seria pelas Mãos dEle, no Tempo dEle.

Inserida por thaiane_rufino

Sou viajante clandestino
sem rumo, sem direção certa;
desgarrado, extraviado:
Um barco a deriva,
na expectativa,
de no futuro
encontrar meu porto seguro.

Inserida por WashingtonRangel

Pela meditação isolada no imenso vazio de dentro que é tudo, chegamos as profundezas da alma. Caminhamos por espaços, caixas, abismos e dimensões nunca percorridos. Entre as penumbras da tênue luz da meia escuridão revela se a um momento magico ou trágico, de enfim encontrarmos dentro de nos o ser adormecido mas vital, o nosso verdadeiro Eu ou nos perdermos de vez, entre as negações, as duvidas, os grandes erros, os choros e remorsos, que nos afastará para sempre da divindade, dentro de nos mesmo.

Inserida por RicardoBarradas

Não tenho medo de viajar sem rumo, levando só aquilo que cabe na minha mochila. Eu tenho medo é de viver uma rotina.

Inserida por leonardo_severgnini

Então vai lá e me esquece
se tiver rancor não o leve
Contigo pro caminho
Apenas embrulhe o carinho
Para viagem

Inserida por vitoria_helena

101Estação
Lugar de encontros e reencontros
Lugar de despedidas
Lugar de beijos e abraços
De chegadas e partidas
Onde sonhos começam
Onde sonhos acabam
De onde pessoas são levadas
Para onde pessoas são tragas
Lugar cheio de pessoas
Mas ao mesmo tempo
Se torna vazio
Cheio de alegrias mas
Tristonho e frio
É bom e esperança traz
Mas ruim e perspicaz
Depende do momento vivido
Depende de como é visto
By:Helena Nogueira

Inserida por Helena21

101Estação
Lugar de encontros e reencontros
Lugar de despedidas
Lugar de beijos e abraços
De chegadas e partidas
Onde sonhos começam
Onde sonhos acabam
De onde pessoas são levadas
Para onde pessoas são tragas
Lugar cheio de pessoas
Mas ao mesmo tempo
Se torna vazio
Cheio de alegrias mas
Tristonho e frio
É bom e esperança traz
Mas ruim e perspicaz
Depende do momento vivido
Depende de como é visto
By:Helena Nogueira

Inserida por Helena21

Quando vou dormir, por uma dimensão conhecida por sonhos, vou para um lugar diferente mas quando acordo, sempre retorno aqui.

Inserida por ricardovbarradas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp