Mensagem para Filho que está em Viagem
Soneto da Viagem Insólita
Parti sem mapa algum, sem direção,
levando apenas sonhos na bagagem;
o vento foi meu guia na paisagem
e o tempo, companheiro da canção.
Cruzei desertos feitos de ilusão,
subi montanhas feitas de coragem;
aprendi que a vida, em sua passagem,
é ponte entre o medo e a superação.
No estranho descobri o que eu buscava:
um mundo que em silêncio me ensinava
que o rumo nasce dentro do viajante.
E assim segui, sem pressa e sem destino,
pois cada passo, mesmo repentino,
faz do caminho o mestre mais constante.
Somos alguém preparando as malas para uma indefinida viagem? Ou alguém preparando a cama para um eterno sono?
Em ambas hipóteses sinto uma nauseante futilidade
Penso paro vejo além da margem analiso se prossigo com a viagem, situações que acontecem e pra quem tem coragem.
A vida é como uma longa viagem em um universo imenso… às vezes bonito, às vezes confuso, mas sempre cheio de caminhos desconhecidos. Crescer é inevitável. A gente se distancia, descobre o mundo, enfrenta medos, comete erros. Há momentos em que parece que estamos longe demais — longe de quem fomos, longe de quem amamos, até longe de nós mesmos.
Estrada da Vida
Na estrada da vida, começamos a viagem carregando beleza, pureza e sonhos.
Os primeiros quilômetros surgem cheios de costelas de burro, sacudindo a alma e testando a coragem.
Seguimos assim, ano após ano, atravessando curvas inesperadas, subidas cansativas e retas que parecem nunca terminar.
E então, um dia, percebemos que talvez estejamos nos aproximando do trecho final.
Mas, em vez de acelerar, a sabedoria nos convida a reduzir a marcha.
Afinal, é quando desaceleramos que a paisagem revela sua verdadeira beleza —
e a vida, enfim, mostra o valor de cada detalhe que antes passava despercebido.
Cléber Novais.
Vida passageira
A vida é como uma viagem
Com rumo cheio de possibilidades.
Da mesma forma que existe muitas vias
Na vida, várias escolhas
Seja sábio ao escolher pois nem todo caminho vai te levar a onde planeja.
Nesta viagem que se chama vida, estamos sempre acompanhados dos pensamentos, mas seguimos sozinhos no meio da multidão. A solidão no meio da multidão é um sentimento profundo, onde os pensamentos se tornam os nossos mais fiéis companheiros. Em meio ao movimento e às vozes, existe um espaço só nosso, uma viagem interior que ninguém pode totalmente compartilhar."
Autor: Prof. Me. Yhulds Bueno
"Não busque em substâncias a força que só a oração pode te dar. A maior 'viagem' é o despertar do espírito para a presença de Deus."
PARALELO 2
A vida é uma viagem, uma paisagem...
As estrelas estão no mesmo lugar
As horas passarão do mesmo jeito
Vida de meias verdades?
Será a vida noites inteiras?
Será a vida outra música?
Será só frases feitas?
Na vida não se pode acreditar em tudo
Não há libertação, se eu não me questionar
Tudo pode ser um "paralelo"
Conto as estrelas do céu
Conto às horas que passam
Tudo é uma bobagem...
Uma Reflexão sobre a Vida
A vida é como uma longa viagem em um universo imenso… às vezes bonito, às vezes confuso, mas sempre cheio de caminhos desconhecidos. Crescer é inevitável. A gente se distancia, descobre o mundo, enfrenta medos, comete erros. Há momentos em que parece que estamos longe demais — longe de quem fomos, longe de quem amamos, até longe de nós mesmos.
Mas existe algo que nunca muda. Existe um lugar invisível, silencioso e constante… um lar. Não feito apenas de paredes, mas de abraços, memórias e amor. Um lugar onde não precisamos fingir, onde podemos simplesmente ser.
A vida nos convida a ir — a tentar, a cair, a aprender. Mas também nos lembra, com delicadeza: você sempre pode voltar.
E talvez essa seja a maior beleza de tudo…Saber que, mesmo a milhões de distâncias de quem fomos um dia, ainda existe um caminho de volta para quem realmente somos.
Porque no fim, não importa o quão longe a gente vá…O amor sempre sabe onde nos encontrar.
Chico Uchoa
Experiência é o nome que damos aos nossos erros ou acertos a vida é uma viagem onde existe várias estações no qual aprendemos ...
Meu mundo estava escuro, as cinzas caíam depois que a chama se apagou. Pra mim a viagem estava perto do final, mas talvez estivesse apenas começando.
Meu universo então foi tomado, e o que antes era fogo e cinzas, foi lavado com águas cristalinas. Inundando-me por inteiro.
Meus muros racharam e ruíram, estava completamente vulnerável. Então fechei meus olhos, enchi meus pulmões e flutuei naquele rio. Estava em meu próprio universo, um universo dentro do meu. E com aquelas águas cristalinas, meu universo dantes acinzentado tornou-se um pouco mais azul...
Todos nós somos o resultado da viagem que fizemos desde o nascimento até ao presente; por isso, a forma como pensamos tem sempre uma história por detrás.
FRAGMENTOS NA MASMORRA
(Onde a alma se perde no esquecer)
Ao dormirmos, partimos em viagem por domínios indecifráveis e invioláveis. Se despertamos sem a lembrança do sonho, é porque a alma permaneceu cativa em alguma muralha do castelo medieval. Ao retornar à matéria, o ser percebe o vazio: deixou fragmentos de sua própria essência em alguma masmorra do esquecimento.
Lu Lena / 2026
VIAGEM INSÓLITA
O vazio era vasto até que o bem-te-vi cantou na janela. A alma errante escapuliu, deixando a matéria trancafiada, mais uma vez, no peso denso da carne. Acordar é a única ilusão!
Lu Lena
A vida é uma viagem silenciosa, e o destino não é apenas o lugar onde chegamos, mas aquilo em que nos transformamos durante o caminho.
- Relacionados
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- Saudade de um filho: mensagens para expressar seu sentimento
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Saudades de mãe falecida: 37 frases sobre laços que o tempo não desata
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
