Mensagem para Filha Criança
Confesso o que
as paredes já sabem
há muito
Boas músicas cantam
Criança diz na
inocência do olhar
O que os animais
dizem sem falar
Confesso!
A graça de Deus quando compreendida e praticada com uma fé tal como a de uma criança. Irá produzir muito mais efeito do que todo esforço, dedicação, e ritual religioso.
Quando fui criança, no café da manhã ,antes de ir a escola , não tinha nada para por no pão, então
Eu colocava um pouco de medo e comia ,
Assim saia saciada ia eu feliz para escola.
Não tema a morte como uma criança teme o escuro, cresça para dizer que não tem medo mais do escuro.
a liberdade mais sincera é de uma criança porque adultos se culpam de suas ações, mas uma criança por ter um coração honesto e uma alma boa elas não se culpam sendo assim mais livres que os adultos
-william
"Quando eu era criança roubava sorrisos, mas não sabia como usa-los. Hoje que sou velho continuo roubando, mas não me servem pra nada... a não ser sorrir de volta... SORRIA..."
Um dia fui criança, depois menino. Hoje sou uma combinação dos dois: inocente pelo desconhecido, e esquivo por aquilo que foi vivido. Ainda tenho as minhas inseguranças e medos, que me desafiam e me insultam as novas experiências. Isso é normal, isso é da gente.
Já percebo as rugas aparecendo vejo como o tempo passou mas também já fui criança lembro bem da minha infância que rapidamente terminou a adolescência nem lembro quando acabou mais aqui estou tenho a ilusões que O tempo passa mais devagar entre o por do sol e a alvorada, a minha pressa desapareceu certamente envelheceu como eu, meus passos já ficaram mais lentos corre e melhor nem tenta, pois a vida mim, ensinou Por mais que corra terminará no mesmo lugar.
QUANTAS ALMAS TEMOS:
Quando criança está sozinho me era aprazível.
Meus poucos amigos, pouco me eram!
Assim me fez viciar ao perigo da solidão.
Recluso ao meu tumulo, em silêncio,
Escutei a voz do coração distanciando-me
Do convívio com pessoas.
Saímos de cena para deixar fluir!
Na plateia mascaras sem olhos.
Metade de mim era alma, outra metade nem calma.
A vida nada mais que comédia suburbana
O único ato de um único monólogo.
O idiota canta, sozinho encena horas a fio
Logo sua voz se faz silêncio sob a égide de um até breve.
Quando, vê, o show acabou.
A comédia bufou.
Nada é eterno!
Não sabemos quantas almas temos.
Cada momento não somos ou cabemos.
CRIANÇA INTERIOR
Que a minha criança interior permaneça viva, inalterada na fé e na esperança por dias melhores, vivendo e agradecendo a beleza, a positividade, o amor, a prosperidade, a amizade e a magia em estar vivo.
' ANJO AZUL '
Tú Trouxeste-me esperança ,
Igual alegria de criança,
Entrego a ti todo meu amor;
Com todo fervor e confiança.
*
És minha grande felicidade !
Tenha certeza que com certeza,
Com carinho, sem aspereza ,
Te amarei por toda eternidade !
*
Com mútua Reciprocidade,
respeito, honra, e sinceridade,
Com paz , leveza e calma
Contigo almejo esse amor viver !
*
Unindo Nossos corpos e alma,
Sendo um, dentro de um só ser!
A vida não tem sentido
Vivendo aqui sem você!
Sempre quis ter ao meu lado,
Alguém , igual a você,
Um Romântico inexplicável,
Fiz de de ti meu bem-querer !
És o meu anjo vestido de azul
Enviado do céu para mim
Vivendo a felicidade;
De um eterno amor sem fim
#MariaFranciscaLeite✍️
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Dolorosamente mal
A criança está chorando
desesperada e soluçante
Ah !- Ela está precisando abraçar
Enquanto o adulto nem liga
Finge de durão
É que já chorou demais [···]
E nada faz sentido
Então não tem nada para chorar
- Chora criança !
Enquanto haja lágrimas
Até não houver dor
Dei um passeio na lembrança
Encontrei a criança que eu vivi nesse lugar
Papai levava suas filhas
Crianças bem divertidas
pra caminhar e brincar
Via grandes arvoredos
sombreando os pensamentos
Nos fazendo pensar
Meninas felizes em seus patins
brincando alegre nos jardins
Sentindo o cheiro do orvalho
Que umedecia o carvalho
Mais gostoso que um quindim.
Quando eu era uma criança, eu vivia com medo do Bicho-Papão. Hoje eu me olho no espelho e vejo que eu me tornei ele...
Eu era apenas uma criança, quando o sorvete derreteu, quando o balanço deixou de balançar, quando o palhaço sorridente que dançava e pulava chorou. Eu era apenas uma criança, cujos punhos de repentes se mancharam de vermelho escarlate, uma criança inocente que só queria os doces, tocada por mãos sujas da sociedade.
Eu era apenas uma criança... A culpa NÃO foi minha.
A maior dificuldade não está em alimentar, vestir e proteger uma criança até que cresça. A dificuldade está em educá-la adequadamente.
Pensem como é dura, rígida, inerte, fria como um metal, para o ouvido da criança, a primeira vez que a ouve, a palavra “hipotenusa”!
Um dia também fui criança, com minha inocência, carreguei no coração a esperança de que cresceria num mundo melhor, hoje no início da minha velhice, aprendi que o mundo é cruel, e tudo que sonhei, se tornaram lembranças 😪
