Mensagem para Filha Criança
Momento de autoanálise.
Você é adulto, criança, ou adolescente?
Descobrindo-se através dos outros.
Sempre mandam você comer?
- Você é criança.
Quando você não está comendo te dizem que é hora de comer e quando você está comendo te dizem que não é hora de comer?
- Você é adolescente.
Sempre mandam você parar de comer?
- Você é adulto.
Sempre mandam você ir dormir?
- Você é criança.
Quando você está acordado te dizem que hora de estar dormindo e quando você está dormindo te dizem que é hora de estar acordado?
- Você é adolescente
Sempre mandam você acordar?
- Você é adulto.
O ensino deve acontecer de forma integradora para que a criança consiga desenvolver capacidades e utilizá-las no dia a dia, dentro ou fora da sala de aula.
"Quando criança, milhares de palavras não explicavam as atitudes da mãe com seu filho... Hoje em dia, as atitudes se explicam por si só."
"andei tempo de mais sendo criança, aprendi tarde que a vida machuca e morrerei sem saber por que eu vivi tanto na escuridão"
Busque equilíbrio entre o feminino, o masculino, o bicho e a criança que habitam dentro de você. E larga mão de ser meninão criado com a avó.
Busque equilíbrio entre o feminino, o masculino, o bicho e a criança que habitam dentro de você. E larga mão de ser ogro.
Busque equilíbrio entre o feminino, o masculino, o bicho e a criança que habitam dentro de você. E larga mão de ser bicha despeitada.
Busque equilíbrio entre o feminino, o masculino, o bicho e a criança que habitam dentro de você. E larga mão de ser machista.
"Ingratos sinais do tempo que se esvai. Criança na alma, caramelo acalma se puder saborear. E o coração junto a pressão insistem em me denunciar, no cansaço pelo ritmo de trabalhar"
Porque és pequenina, criança, diante do céu infinito, mas, a tua pureza é a própria grandeza diante dos homens finitos.
Em nome de Deus...
Sou semente de milagre milenar
Brotada criança do ventre de mãe forte
Menino somado de verbo e esperança
Que a sorte desdenha e a dor já não alcança
Sou filho de muitas aldeias
E de todos os mundos
Trago no peito todas crenças
E no sangue frágil, um sonho que teima
Não tomo a fome por inimiga
Nem o sol, por castigo
Das defesas, que me são poucas
A tez é a de mais orgulho e valia
Meu melhor emana de meu olhar
É ele que fere de vida qualquer morte
É ele que leva o perdão que entrego
Aos dias da infância que não visitei
Quando criança somos curiosos, quando jovens somos determinados a ir atrás do desconhecido, quando adulto ficamos preso ao passado, quando velho vivemos plenamente.
Assim digo quando criança somos cegos, quando jovem nossa visão é embaçada, quando adulto olhamos para trás, quando velhos aprendemos a enxergar propriamente.
Um dia no sorriso de uma criança vi um dente podre.
Não que seu sorriso não tivesse brilho.
Mas que o doce tiraste o brilho de seu sorriso.
O nosso amor é a raiz de uma flor, é o cantar dos pássaros, é o sorriso liberto de uma criança. O nosso amor é vida que continua, é pressa que nunca chega ao fim, é a música que nos faz dançar, o silêncio que nos preenche. Pois, o nosso amor é tudo que eu nem sei dizer, porque do amor nada se diz e tudo se entende, ou melhor, tudo se sente; e sente bem, e sente forte e sente... Nada mais do que sentir, num sentimento de grande êxtase, de profundo acordar, onde faz o coração adormecer e o mundo parar. Onde faz tudo simplesmente do amor em ser, eu e você.
"Ao disciplinar uma criança,tire a bolacha e o vídeo game,e mantenha o no quarto..mas não esqueça de dar arroz e feijão ..pois a criança pode morrer de fome"
Bailarina
Sonho de uma linda criança
Essa menina nem pensa no revés
Bailarina ela quer ser àbeça
Estuda sempre na ponta dos pés
A mãe tenta tirar de sua cabeça
Diz ser um sonho impossível
O governo ao meu ver sem destreza
Torna esse sonho não acessível
Menina pobre como é difícil sonhar
Será que Deus não olha para ela
Os governantes só lhe mandam nadar
Eles não querem investir na Cinderela
Criança de rua
Sou criança. esperança mas não espero que a globo leve a sério minhas infância
nos meu verso só há jesus eu peço
para que um dia esse amor seja vero
sou criança esperança de amor sincero
quando me vejo pelas ruas do parque Don Pedro praça da sé paissandu estou sempre ligeiro
COMO EU GOSTARIA DE VOLTAR A SER CRIANÇA
A céu aberto
meus olhos passeiam
por entre nuvens de algodão.
Preso aos ferros da ponte
sinto-me leve, solto na amplidão
meu corpo ávido, desperto
vibra ao som do vento
que a cada movimento
me remete a uma nova estação.
O tempo passa...
como eu gostaria de voltar a ser criança!
E sem qualquer medo, frio
me postaria a um novo desafio
Mas hoje...
só de olhar para o fundo d'água
penso em mim, na minh'alma
que de tão quieta, calma
se enche de espanto, calafrio
em se imaginar mergulhando
na mais profunda correnteza do rio.
O tempo passa...
como eu gostaria de voltar a ser criança!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp