Mensagem para Filha
Quando detrator fala mal de alguém para você, a sua ludibriação é amizade faz com que jamais saibamos do outro lado da moeda, a verdade — Logo, cuidado para quem você doa seu ouvido.
When a detractor speaks badly of someone to you, his deception and friendship means that we never know the other side of the coin, the truth — So, be careful who you lend your ear to.
"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável. Madre Teresa de Calcutá"
Grande Madre, " Você não daria banho num leproso nem por 1 milhão de dólares, nem eu, só por amor se dá banho num leproso"
A Madre dava banho em leproso, a noite, na escuridão, nos guetos (favelas), de Calcutá (Índia).
A verdadeira amizade não se mede pela proximidade física, mas pela constância do afeto, mesmo à distância.
A essência da amizade verdadeira é a capacidade de permanecer inalterada, mesmo quando os amigos estão separados.
A amizade permanece independentemente da situação. Se teu amigo te dizia que ficaria contigo, independentemente das circunstâncias, e abandonou-o, não era amigo, mas um passageiro. Passageiros são necessários para a evolução do teu ser, do espírito. Não podemos forçar que as pessoas permaneçam, como os laços familiares, por exemplo. Mas a amizade é uma dádiva, pois essa matéria, portadora de sentimentos e personalidades que continua contigo, está ali por livre e espontânea vontade. Isso é amizade, isso é sinceridade.
Assim como uma árvore com raiz forte resiste à tempestade,a amizade verdadeira também não cai em meio às dificuldades.
Aquele que troca uma amizade verdadeira por um romance que sabe que não dará mais, irá saber que fez a pior escolha de sua vida.
Amizade
Amizade é assim, se fortalece com o tempo e se torna duradoura.
Amizade é ser acolhedora.
Amizade é sempre dizer a verdade quando é preciso.
Amizade é brincar e tirar da gente um sorriso.
Amizade é trocar segredos.
Amizade é estar junto e afastar nossos medos.
Amizade é saber o que há dentro da gente.
Amizade é confortar-nos moralmente.
Amizade é ouvir com paciência.
Amizade é após uma discussão, ter resiliência.
Amizade é respeitar a decisão do outro sem censura.
Mesmo que seja imatura.
"Amizade só existe de pessoa a pessoa; jamais entre grupos. Quem põe o rebanho ao qual pertence — muitas vezes, por covardia para lidar com os próprios fantasmas — acima da insubstituível relação "olho no olho", com todos os percalços que esta traz no decorrer do tempo, certamente é um crápula.
É alguém incapaz de genuína amizade, entre outras coisas porque só consegue vislumbrar um simulacro dela".
Cada nova amizade é um universo único, onde a singularidade da outra pessoa ilumina nosso caminho com cores que nunca havíamos imaginado.
Moabe Teles
TEMPO A DISTÂNCIA E O NÃO
Lucarocas, a Arte de Ser
Toda e qualquer amizade
Só resiste à duração
Se houver honestidade
No tempo de execução
Sobrevivendo à distância
E se mantendo em constância
Depois de se ouvir não.
Fortaleza, 12 de maio de 2024.
Sabe a sensação de considerar alguém de melhor amiga, e parece que ela so quer sua amizade por conveniência, e no final das contas vc é largado de escanteio,, apaga seu contato do telefone, e te ignora, nao desejo isso a ninguém :'(
Amizade é zoeira.Não me entenda mal, a amizade não é brincadeira! O que digo é: o nível de liberdade para a realização da zoeira defini o seu nível de amizade.
A vida é curta demais para permitir desrespeitos disfarçados de amizade. Quando o respeito se vai, é hora de fazer as malas e levar comigo a minha dignidade. Melhor ir embora com a cabeça erguida do que ficar em um lugar onde não sou valorizada.
O mesmo que vai vigiar teus passos , será o mesmo que vai solicitar sua amizade , e será o mesmo que vai te tratar mau para que ele possa se sentir bem.
Não confie naquele que sempre te deixa um rastro de dúvida das suas reais intenções.
A Bíblia fala sobre a amizade ao mundo, o sistema político, social, religioso, econômico, artístico e cultural. JESUS disse que o mundo jaz no maligno. A Palavra de Deus também nos assegura que a amizade ao mundo é inimizade contra Deus. Orienta--nos à não amar ao mundo, entende--se que é o sistema mundo.
Existem situações e situações à serem avaliadas. Existem coisas que convém e que não convém ao cristão, o Espírito de Deus através da oração, da comunhão, do estudo da Palavra, irá te mostrará o que te edifica ou não, mostrará também o que você até pode fazer, pensar, participar, ouvir, olhar e assistir, se a nossa vida nao for moldada pela Palavra de Deus, sabe- se que não somos cristãos.
Temos que ser seletivos, e temos que recorrer à ajuda do Espírito de Deus, senão, vamos nos machucarmos, vamos virar extremistas ou para um extremo ou para outro!!
Que o Eterno nos conceda sabedoria e discernimento.
Márcio de Medeiros - 04/11/224
Ai caramba, será que sou muito egocêntrico, muito egoísta em querer ser importante em uma amizade, estou completamente magoado pois criei tanta expectativa, doei tanto de mim, e agora nós mal se fala, vi que minha vida não tem valor nenhum quando percebi que tenho saudade de conversar com ChatGPT, parece que é o único que tá disponível para desabafar e me aconselhar....=/
