Mensagem para Elogiar Homem

Cerca de 29855 frases e pensamentos: Mensagem para Elogiar Homem

O homem pode dialogar sobre o que teve na cabeça, mas o que nos leva ao conhecimento do caminho da imortalidade?

O homem está voltado de tal forma que as coisas do mundo o fazem ficar difícil entrar em contato com Deus.

O homem acha que tem que colocar tecnologia em tudo, fazendo chacota da escritura, dizendo que está ultrapassada.

A verdade é que a tecnologia e a criação humana é ultrapassada.

Seria eu a errada de te amar como mulher ama homem?
Eu te amo mesmo que as vezes não perceba e te odeio em meu secreto; mas desta vil couraça meus olhos partem para algo mais claro e que pareça justo.
Te escrevo linhas que não entenderia. Sobre essa abrasadora paixão porém antiquíssima e madura, te deixei meu coração, que deveria fazer? Perder aquilo que amo por um mero instinto — que se bem analisado, não é certo ser descrito como tão pacato e indiferente — de certeza, parece-me verdade, mas quando é que foi que esta se tornou tão incerta e inflexível — critico à mim mesma por pensar assim. Divido então, amor e razão. Razão essa qual não me é sólida, que força-me a olhar tudo que não pedi para ver, como te deixar ir com um embolo de mil linhas no estômago, os olhos lacrimejando, os passos como em uma melodia dramática trançando e o peito ardendo em pranto.

O período da História Antiga é o berço onde o homem, ainda entre deuses e mitos, começou a esculpir em pedra, palavra e sangue o sentido de ser humano.

Aí vem ele, o último homem.
Cheio de si, tem tudo à mão,
sem perceber, depressa os dias correm.
Veja! O algoritmo esconde sua solidão!

Pensa ser o centro do universo,
uma dose de ignorância, para lhe cegar.
Venenos em papéis bonitos, para lhe saciar,
Outro veneno para lhe curar,
e muito veneno finalmente para lhe matar!

Sem tempo para adoecer,
sem tempo para desconfiar,
e muito menos para pensar,
sem luz própria, não pode se isolar!

Essência perdida, alma ferida!
Sua alma morreu, antes do corpo!
Sem alma, virou um animal, ensinado a dançar
em troca de atenção e comida!

Acredita em igualdade e liberdade,
mas, pode alguém ser livre e igual?
Se todos são iguais, não existe liberdade!
Se todos são livres, não existe igualdade!

Isso é um beco sem saída,
nosso rebanho, não tem pastor!
A ignorância é atrevida,
tem gurus ensinando sobre a vida!

É melhor um homem,
que conserta bicicleta. Bike.
Precisa trabalhar, direito? Perguntei.
Ele disse: Sim, precisa.

QUE NOTA DARÍAMOS A NÓS MESMOS? Dependemos dos rios para viver. O homem, os animais aquáticos e outros seres terrestres também (dependem de rios sadios, águas boas), alguns, se reproduzem nesse ambiente aquoso; e após isso, seguem, em terra firme, suas vidas. O homem (coroa da criação) é tido por racional, mas é o único animal que, atua bastante na irracionalidade: a sujar, a comprometer a qualidade desse líquido vital, a exterminar a água que bebe e que atende suas demandas diárias. Rios estes, águas estas de mil utilidades (à Natureza que Deus criou). Com relação aos cuidados e respeito do Homem, com os nossos rios (águas de cada dia), que nota daríamos a nós mesmos, uma vez não sendo tão racionais como devíamos ser?

"Essência"


A mulher é movida pelo momento. Ela não ama o homem que está com ela, ama o que sente ao lado dele.
Mulher não tem caráter, é pura adaptação: muda de opinião como muda de roupa.
É um camaleão pintado de maquiagem. O homem que busca firmeza numa mulher se afoga em areia movediça.
Ela se molda ao homem, ao instante, e no fundo nunca teve essência.

⁠"A ganância do homem por vezes o destrói, e ele sequer tem a sensibilidade de perceber”.

O homem que trabalha,
Tem a sua recompensa.
O homem que faz o que gosta,
Tem outro prazer.

Chegou, chegou, ninguém dava atenção, até que um homem se aproximou e disse, você foi o escolhido. Obrigado, consegui.

Jesus disse: "Amai-vos uns aos outros". Mas o homem entendeu: Amassai-vos uns aos outros.


Anônimo

O homem que busca a eternidade esquece que cada instante é já infinito em si; é na intensidade da queda e na doçura da perda que a alma sente seu próprio voo.

O homem encontrou a mulher ideal, mas ela não o aceitou, pois também buscava o homem ideal. E assim, cada um seguiu o seu caminho, sem perceber que o amor verdadeiro não exige perfeição.


Benê Morais

O homem encontrou a mulher ideal, a mulher também buscava o homem ideal. E assim, ambos seguiram em frente em suas jornadas.


Benê Morais

O homem lindo que encontrei
Tinha em seu olhar a esperança
de viver o amor,
como quem espera a chuva
numa tarde seca.


O homem lindo que encontrei
tinha em sua casa plantas
e muita cor,
como se cada folha verde
fosse um pedaço do seu coração
tentando brotar de novo.


O homem lindo que encontrei
tinha um sorriso meigo
pra esconder sua dor,
e eu vi, no canto da boca,
o peso de histórias
que ele nunca contou.


O homem lindo que encontrei
usava óculos iguais aos do Harry Potter,
e talvez, como o bruxo,
carregasse cicatrizes invisíveis
que o tornavam ainda mais mágico.


O homem lindo que encontrei
me ensinou que beleza de verdade
não mora na pele,
mas no jeito tímido
de oferecer ao mundo
um amor que ainda acredita
em recomeços.

Morte do Artista

Quando morre um homem,
a vida segue no sangue,
à sombra das gerações,
na memória que existe,
na existência suprimida,
no eco da lembrança que persiste.

Quando morre um artista,
seu corpo é palavra,
acorde metafísico,
sua ausência,
presença indomável.

E no silêncio do século
sua alma repousa
até que outra mão desperte o imponderável.

Sua obra vira fogo,
matéria inextinguível,
atravessa o tempo,
se faz eternidade.

Alienação política.
O homem é ser político.
O político questiona a evolução, mas esquece que a vida é uma questão de evolução.

Modelo de homem do século XXI sutilmente imposto ou transmitido culturalmente: falar sempre de modo


fofinho, sorrir de modo bobo aprovando o que fere a virilidade,apoiar qualquer causa individualista, ideológica, partidária em prol de minorias


Minha resposta: estou e me sinto bem fora desse modelo!


Quanto ao que a minoria precisa não é de ideologia partidária, mas sim, de direitos humanos de verdade e da Graça Divina!