Mensagem para Elogiar Homem
"Perdido neste vil mundo, acotovelado pelas multidões, sou como um homem cansado cujo olhar não vê para trás, nos anos profundos, senão desilusão e amargura, e, à sua frente senão uma tempestade em que nada de novo se contém, nem ensinamento nem dor"
"O que é um homem, se o seu bem mais caro, aquilo para cuja compra vende o tempo, é dormir e comer?"
(Hamlet, ato 4º, cena 1)
Ordem e desordem, portanto, são conceitos funcionais. Caos, para o homem, é tudo aquilo que não se ajusta aos seus padrões de ordem, a esquemas perceptuais inatos ou ad-quiridos.
O caos não existe em si, mas referenciado a um dado sistema. Pensamos que a natu-reza é paradoxal, porque acreditamos na repetibilidade absoluta das coisas. Pensamos que só é verdadeiro aquilo que se repete.
Se o homem permanecer durante algum tempo naquilo que ele denomina de caos, em breve descobrirá uma ordem no caos. A ordem é hábito.
Agora sim entendo o porquê de tantas crenças e apegos resultantes da ignorância humana, o homem enquanto mais racional mais infeliz se torna pois toma consciência de sua solidão no mundo. É mais conveniente acreditar em "algo mais". Vejo em nossa história grandes gênios que enlouqueceram na sua crise de realismo, estou acabada mas nem tanto, pois na minha inteligência mediana posso ter % de noção do que eles sentiram!
O homem no auge do seu orgulho e presunção acha-se superior a tudo, mas basta uma mudança na natureza para comprovar sua mediocridade.
Quando um homem se dá conta de que seu pai talvez tinha razão, normalmente tem um filho que crê que está equivocado.
O odio não passa não passa de um amor nunca alcançado,pois como diria o poeta, o homem tende a odiar tudo aquilo que ele não consegue obter...
Estava jogando futebol você gritou o meu nome,dizendo que sou o seu homem enterrompi a partida de futebol e te dei um beijo aos raio de sol
O homem é o Demônio
A mulher é o Deus
O Demônio espalha
O Deus ajunta
O homem é o cérebro
A mulher o coração
O cérebro domina
O coração executa
O homem é a tristeza
A mulher a alegria
A tristeza contenta-se
A alegria incontem-se
O homem é uma seta
A mulher um círculo
A seta indica o caminho
O círculo abriga quem andou
O homem é a guerra
A mulher a natureza
A guerra fascina e destrói
A natureza destrói e fascina
Como um veloz meteoro, uma rápida nuvem, um clarão de relâmpago, o quebrar de uma onda, o homem passa da vida para seu repouso eterno, no túmulo.
Os pensamentos de ambição e domínio têm levado o homem a cometer as maiores atrocidades sem que tenha consciência do que isto representa para si mesmo e para os demais. A ambição é progressiva, insaciável e fatal.
Deus pintou o planeta de verde, mas o homem na sua insensatez, está mudando a grande obra para a cor vermelha.
Quando o homem constata que a morte é inevitável, ou aniquila-se antecipadamente, ou entrega-se a arte e a viver apaixonadamente todos os demais dias de sua vida
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
