Mensagem para Chefe Mulher
Uma geração inteira está descobrindo, pela primeira vez, que não é necessário engolir sapos e aguentar o chefe incompetente pelo resto da sua vida. Nos tornamos, finalmente, corajosos o bastante para criarmos os produtos e serviços que gostaríamos de ver no mercado.
O problema de um profissional capacitado no mundo corporativo não é a empresa, mas sim os gestores incompetentes que nela atuam.
O cliente sempre tem razão, mas nunca a solução. Portanto ao ouvi-lo planeje a ação, ao acalma-lo execute a solução.
A arte de aprender no muito é fenomenal, mas experiencia boa é quando no pouco você descobre a força interior de seguir sem desanimar, e esperar novamente para chegar no muito, dando valor verdadeiro de tudo que não percebeu no fácil.
Nem sempre a justificativa é vista como manobra para se defender de um acontecimento, mas mostra ao acusador que mesmo não tendo feito nada, a sua verdade é maior que qualquer fato importuno que possa o prejudicar, e quando se trata de injustiça a verdade na defesa é a unica forma de provar que sua consciência esta mais limpa do que nunca.
Exigir criatividade e inovação de um profissional ou de uma equipe onde o gestor não disponibiliza condições favoráveis de trabalho, é uma utopia
Por mais humana que seja uma posição de chefia e/ou liderança, ela sempre será solitária. Ela é solitária porque exige escolhas e tomadas de decisão. E, para toda escolha e decisão tomada, existem aqueles que se sentem apoiados e outros que se sentem injustiçados. Às vezes a justiça de uma maioria é a injustiça de uma minoria. Às vezes, também, a minoria é que é injusta com o todo. Mas, no final das contas, o alvo do descontentamento sempre será o líder, seja porque a pessoa que se julga injustiçada acha que o líder não tem razão. Ou, pelo contrário, o ataque pode ser direcionado a ele justamente por ele ter razão. Líder mesmo será aquele que aguentar não ser amado o tempo todo.
Como doutores e mestres são chefiados,no meio educacional,por apenas graduados?Giggio:"quem sabe faz,quem não sabe vira chefe".
Minha Cara...... Nem sei por onde começo, mas queria lhe dizer do apreço que sinto pela sua pessoa, da admiração por seu trabalho, o carinho, companheirismo com que tratas a todos por aqui. Não me esqueço que sempre me apoiou, incentivou. E espelhada na sua forma de conduta de agir com todos a sua volta, sempre quis me melhorar profissionalmente. Carrego comigo muita gratidão pelo seu apoio sempre, peço em minhas orações pra que Deus te proteja e guarde sempre iluminando seu caminho, e fico na torcida pra que você consiga retornar ao cargo, onde na certa esta a fazer muita falta. A vida amiga, é uma grande roda que não para, as vezes estamos em cima, as vezes pode parecer mais em baixo, mas tudo sempre volta ao lugar, e retornamos onde fazemos falta. E sentimos muito a sua falta aqui (na empresa) Obrigada sempre por tudo, e saiba que estou aqui pro que você precisar, pode contar comigo sempre. Sua amiga que muito lhe admira...
Não importa se você veste terno, jaleco ou farda. Não importa se você é rico ou pobre. Isso não define caráter, não te faz melhor ou pior que ninguém. Você é um cidadão como qualquer outro. Você também é povo. E se você mora no Brasil é povo brasileiro. Então pare de se achar o fodão ou a fodona. Porque todo mundo trabalha com o mesmo objetivo: sobreviver para viver ou vice-versa.
Cabe sempre a todo poder central diminuir as diferenças. Assim como relativar, suavizar e amenizar as diferentes visões e opiniões dentro de um mesmo trabalho. Nunca cabe ao poder centrar qual for impor sua posição por autoridade, supremacia e liderança a quem quer que seja sob o risco de ser dilacerado e apagado por qualquer tempestade externa de hão de vir, por ele mesmo, na triste condução de não ter tido a prudente maleabilidade nos caminhos e entre os sapatos diferentes constitutivos divergentes dos que exaltam os diferentes querer. Qualquer poder central sempre cai por ele mesmo diante do endurecimento artificial, imposição emocional e a equivocada robustez perante os divergentes por menor tamanho que sejam. Afinal ate as menores vontades tem raízes mesmo que muitas vezes não tao claras, visíveis e aparentes.
O poder de liderar é gerado dentro do contexto interior das bases morais e filosóficas de uma pessoa em relação aos seus seguidores. É uma função do caráter, e não um acaso ou uma prerrogativa de determinada posição. A liderança é construída nas situações.
"aqueles que demonstram o poder são os verdadeiros escudos, para proteção daqueles que na verdade tem/detêm o poder"
Isis Ortsac
Enquanto eles dormem eu trabalho, porque o sucesso não se constrói sozinho, vai decepcionar? decepciona quem te deseja o mal. Vida que segue!
Nunca se conforme quando souber que estão tramando contra você e por trás agindo com falta de respeito .Muitos não sabem lidar com a clareza e olho no olho, que é uma atitude mais bonita pra se esclarecer muitas coisas... Esses tais vão te odiar por você se posicionar e não aceitar certas atitudes absurdas, alguns carregam no sangue isso de querer manipular e pasme, haverá quem se sujeite a isso, e quando um ou outro se posiciona em não aceitar...formou-se alí um inimigo.
_Não perca sua essência por atitudes corrompidas de alguém_
"Como líder terá oportunidades de errar e de consertar, terá oportunidades de cair e de levantar,... na liderança sempre teremos oportunidades de mudar, a única coisa que talvez você não tenha oportunidade será quando deixar de liderar para chefiar..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 27 mensagens de agradecimento ao chefe (pelo apoio e inspiração)
- 72 mensagens de aniversário para chefe repletas de boas energias 🎉
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher