Mensagem para Alguém Especial que Morreu

Cerca de 42143 mensagem para Alguém Especial que Morreu

Não importam as circunstâncias da vida; em alguma esquina você poderá encontrar alguém para lhe ouvir e estender-lhe uma mão amiga.
F. Meirinho

A procura por alguém não deve ser a causa da fuga de si mesmo. Talvez a máxima: “conheça a ti mesmo” dita por sábios da filosofia grega, tivesse objetivo de incentivar o autoconhecimento.
F. Meirinho

Às vezes, você vai entrar na vida de alguém para dar o que ela nunca teve. Só que aí você vai descobrir por que ela nunca teve. E isso às vezes machuca de um jeito diferente, porque você não foi ingênuo; você foi generoso. Você teve paciência com quem nunca teve paciência, chegou com cuidado para quem nunca foi cuidado, deu presença para quem só conheceu o abandono.
No começo, até parecia que estava funcionando, né? Parecia que estava fazendo a diferença. Mas você acaba entendendo que há pessoas que não foram apenas feridas pelo que faltou; elas foram formadas por isso. E algo moldado tão fundo não muda só porque alguém chegou com muito amor. Essa pessoa só muda quando percebe que precisa mudar.
Você não muda ninguém que não quer mudar; você só se frustra tentando fazer isso. Quer um conselho? Seja gentil e compreensivo, mas aprenda a reconhecer quando o problema não é a falta de amor, mas o fato de que a pessoa ainda não está pronta para reconhecer esse amor.

Reduzir a atração ou a estética de alguém a um único detalhe isolado, como a cor dos olhos, é ignorar que a beleza vive da harmonia do conjunto e da identidade única de cada pessoa.
O meu olhar sobre a estética me diz: valorize a essência e o equilíbrio geral das coisas, em vez de seguir padrões impostos ou simplistas.
O belo, para mim, não está no fragmento, mas na unidade viva que cada ser apresenta.

Em uma cartinha de amor diz que amanhã de manhã esteja apressada demais pra viver alguém, mas, quem sabe possa se reencontrar e rever o passado. Diga que pode ser que ainda sonhe com uma dose de amor e as ressacas...
Que apesar de tudo, foram por brigas de amor e que ainda existam essas marcas ainda doloridas.... Ou pode ser que ainda ame, apesar de tudo, e tenha amado bastante! Pode ser que ainda ame...
Pobre de nós, com esse coração criança que ainda se acredita em ilusões e que o amor ainda pode tudo. Talvez possa...
Vida da gente!

Não dá para adivinhar o que alguém pode fazer. A vida é uma questão de tempo e paciência. O tempo dita as regras, como um jogador que controla o jogo. Nosso papel é simplesmente fazer o melhor com a nossa vez de jogar.

Se alguém gosta de você, ficará. Se não, irá embora. Pare de dar desculpas pra que confie na sua intuição para evitar sofrimento.


Não mude quem você é por um relacionamento forçado. Vá devagar e descubra sua própria felicidade antes de se dedicar totalmente a alguém.


Se terminar porque ele te desrespeitou, não podem ser amigos. Não espere que ele mude; você se arrependerá. Lembre-se: você só pode controlar a si mesma. Mantenha sua independência e amigos. Nunca o coloque num pedestal.

Quando você encontrar alguém que seja maior que tudo isso, ou talvez alguém que consiga te acompanhar. E quando se gosta da vida que leva, você não muda por qualquer coisa.

Não tema se apaixonar, perder o sono imaginando futuros com alguém, ou reviver áudios só para ouvir a voz que te desconcerta. Não tema amar de novo, mesmo tendo sofrido, ou confiar, mesmo tendo sido ferido. Amor não é para quem nasce pronto, mas para quem constrói, como LEGO: às vezes desaba e dói, mas no fim vale a pena. Ame por você, não por carência. Você merece um amor supimpa, daqueles que um dia você dirá: “Foi por isso que não desisti de amar”.

Comemos quando sentimos fome.
Bebemos quando sentimos sede.
Mas o que faz alguém procurar aquilo que já tem em abundância?
Se recebe amor, cuidado, atenção e companheirismo, o que ainda falta?
Talvez a resposta não eteja no outro, mas em um vazio que nenhuma demonstração de amor consegue preencher.
Porque quem busca o que já possui não está tentando encontrar algo melhor; está tentando fugir de algo que carrega dentro de si e se recusa a enfrentar.

*Atraso Bendito*

Sempre nos atrasamos por alguma razão ou por alguém,
O ônibus que não veio, a chuva na janela,
O copo de café que caiu sem querer.

Eu reclamava do tempo perdido,
Das horas que escorriam entre os dedos,
Sem saber que o relógio conspirava a meu favor.

Foi num atraso desses, sem pressa e sem mapa,
Que meu caminho tropeçou no teu.
E no meio da correria que eu não tive,
Encontrei o que a vida inteira almejei:
(Saul Beleza)

De quem eu gosto?


Foram tantas tentativas
de se gostar de alguém...
Mulheres incríveis.
Amei todas,
quando estávamos juntos.
E agora aqui,
perdido,
sem saber de quem eu preciso.
Talvez não seja sobre
de quem eu gosto,
mas sobre quem eu sou
quando não estou tentando gostar de ninguém.
O amor que você deu foi real.
O vazio agora também é.
Respira.
Ele passa,
e te ensina a ficar.


Saul Beleza

Não sou um macho na essência da palavra.
Sou tua cia,
alguém que só quer estar contigo,
teu companheiro de sofá,
de riso bobo,
de silêncio bom.
De pescaria, sem pegar nada, de coceira de carrapatos, de coçar tuas costas em altas horas.
Macho eu serei
só na intimidade
que não nos faz mal.
Naquela que nos faz bem,
que nos cuida,
que nos acolhe.
Lá eu sou teu,
inteiro.

Saul Beleza

"Tudo que eu falei, alguém já falou.
Tudo que eu escrevi, alguém já escreveu.
Tudo que eu cantei, alguém já cantou.
Mas, tudo que eu amei, vivi e senti,
ninguém amou, viveu ou sentiu.
Ninguém...só eu! "

♫ Agora Sofre, sofre...
Todo mal que cê me fez, você bem cedo irá pagar...♫

☆ Haredita Angel

"Não espere por alguém que te ilumine, sejas tú a própria luz!"
☆Haredita Angel

"Sou alguém alinhada aos meus valores.
Portanto, não adianta querer atropelar minhas convicções.
Já aprendi a me observar com carinho e respeito."
✫Haredita Angel

"Amar alguém é um dom de Deus.
Pena que poucas pessoas sabem disso.
-Ame muito! - Principalmente, quem lhe ama.
Perdoe quantas vezes for necessário.
Recomece sempre que precisar.
Amar é preciso, viver não é preciso!"
...e feliz ano!
☆Haredita Angel

"É sempre assim...
Sou de alguém por uns dias...
Ao fim, me mando flores e uma garrafa de vinho...
Me saúdo...
Tim Tim...
Estou de volta prá mim!"
☆ Haredita Angel

"Sempre que recebo algo de alguém, seja o que seja, dou algo em troca também; seja o que seja."
☆Haredita Angel

⁠
"Eu lhe pedi uma estrela e você me negou.
Daí, veio alguém que me deu a via láctea."
☆Haredita Angel