Mensagem de Otimismo Profissional

Cerca de 13443 mensagem de Otimismo Profissional

Todo trabalho por mais árduo que seja, termina em sonho. Todo trabalhador por menor que seja, termina grande.

Sonho, planejamento, execução competente, trabalho, trabalho e resultado. Não há outra ordem.

⁠Acredito que todo o sucesso que eu tenha alcançado na vida seja resultado de foco, trabalho árduo, dedicação, pontualidade, fazer o que era necessário, sempre dando 100% de mim em tudo o que fazia - e ainda é assim que levo a vida: com disciplina.

Gisele Bündchen
Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado. Rio de Janeiro: BestSeller, 2018.
...Mais

Se você trabalha em uma empresa, faz um ótimo trabalho, e não é reconhecido. Saia dela! Você esta em um nível muito elevado para o chefe da empresa reconhecer.

⁠O profissional que não valoriza o próprio trabalho, nunca será valorizado por ninguém.

Para alcançar resultados positivos no trabalho em equipe, seus líderes devem promover constantes avaliações sobre a importância e necessidade de cada integrante de seu grupo.

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo.

Eclesiastes 5,15

Espaço restrito

O meu trabalho de ontem
é recomeço do hoje no cansaço
O meu sonho do passado
é o meu trauma presente
O meu pressentimento do erro
é o acontecimento exato
Os meus juramentos secretos
é a insônia da noite
O meu grito de guerra
é o fantasma da liberdade
A minha condição secundária
é a solicitude
O meu primeiro passo
é na areia monazítica
Os meus princípios
é no espaço de um metro quadrado.

Como é possível denominar 'homem de ação' a quem por seu trabalho de presidente em uma empresa faz cento e vinte chamadas telefônicas diárias para se adiantar à concorrência? É talvez homem de ação o que recebe elogios porque aumenta as ganâncias de sua sociedade viajando a países subdesenvolvidos e saqueando seus habitantes? Em geral, são estes vulgares despojos sociais os que recebem o título de homens de ação em nosso tempo. Emaranhados nesse lixo, estamos obrigados a testemunhar a decadência e morte do antigo modelo de herói, que já exala um odor miserável. Os jovens não podem deixar de observar com desgosto o vergonhoso espetáculo desse modelo de herói, o qual aprenderam a conhecer pelas historietas, implacavelmente derrotado e deixado a murxar pela sociedade à qual deverão pertencer algum dia. E gritando seu rechaço a semelhante sociedade em seu conjunto, tentam desesperadamente defender sua pequena divindade

O trabalho nos livra do mal súbito de não ter tempo pra fazer o que não presta.

Não há ninguém que eu odeie, acho que dá muito trabalho odiar. Há é pessoas que me são indiferentes.

⁠Sem o respaldo do desempenho e do trabalho duro, as palavras não significam nada

⁠O homem não pode viver sem trabalho e sem condições legais e normais: degenera e converte-se numa fera.
do livro Dostoiévski,pensamentos

⁠Cada romance que compõe a Comédia Humana foi escrito numa febre de trabalho. Seu estilo era escuro. Em vida Balzac não recebera a consagração da glória...
sfj,caracteres

⁠B.Cellini, em cada novo trabalho, não tentava apenas sobrepujar a seus rivais, mas sobrepujar a si mesmo.
sfj,caracteres

Os êxitos literários só se conquistam na solidão e através de um trabalho obstinado.
sfj,a arte de escrever⁠

Trabalho, sempre o trabalho, noites e noites de agitação dias e dias de meditação; da execução à concepção e desta, aquela...,diz Balzac
sfj,caracteres⁠

Reflexão...


Trabalho arduamente, mas o dinheiro some rapidamente. As contas são pagas, mas não sobra nada para investir no futuro. Anos de dedicação à empresa não renderam o retorno esperado. Não é sobre satisfazer desejos passageiros, mas sim sobre construir um legado.
A constância e a responsabilidade são fundamentais para o crescimento. Infelizmente, a falta de disciplina e planejamento pessoal me impediu de alcançar meus objetivos.
Agora, aos 30 anos, percebo que o tempo voou e não estou satisfeito com a minha vida. No entanto, sou grata pelas bênçãos que recebi, que não vieram da mão do homem, mas sim de Deus.
Ele é a minha força, a minha motivação e o meu propósito. Não é o capricho humano que me move, mas sim a fé e a confiança em um plano maior.

Existiram tecnologias para facilitar nosso trabalho, mas criarem IAs desenhistas enquanto tem gente cortando cana sob o sol quente, ou atendendo em supermercado lotado seis dias por semana não é avanço, pelo contrário.

⁠Bom dia!

Que o seu dia seja abençoado por Deus, repleto de amizade, respeito e trabalho gratificante .

Que você possa confiar na sua jornada e naqueles que o cercam, e que a administração das suas atividades seja guiada pela gratidão e pelo amor.

Que cada momento seja uma oportunidade para crescer e espalhar luz aos outros.

**Dicas para um Dia Positivo:**

1. **Pratique a Gratidão:** Reserve um momento todas as manhãs para refletir sobre as bênçãos em sua vida e agradecer por elas. Isso ajudará a manter uma perspectiva positiva e a valorizar o que você tem.

2. **Cultive a Compaixão:** Busque sempre compreender e ajudar aqueles ao seu redor.

Um coração compassivo traz harmonia e paz, criando um ambiente propício para um dia feliz e gratificante.

*Obs. Assim será meu próximo livro.*

O que você acha dessa ideia?

Além do desejo de bom dia, uma dica prática para ter esse bom dia.