Mensagem o Sorriso do meu Amigo
A Constituição do Brasil diz que a casa é asilo inviolável do indivíduo.
O Código Penal no artigo 150 diz que a pena pra quem viola o domicílio alheio é de "detenção" de 1 a 3 meses.
Já o artigo 22 da nova lei de abuso de autoridade diz que se o agente público entrar sem mandado na casa do bandido pra apreender drogas e armas a pena é de 1 a 4 anos.
Afinal estamos protegendo o asilo do cidadão comum ou o do criminoso?
É impossível não falar ou pensar coisas ruins em um mundo com tanta gente ruim. Entretanto, cabe apenas a nós mesmos ditar nossas ações para os pensamentos enaltecidos.
O desejo de ser grande às vezes nos apequena.
"Já ouvi de um sábio guerreiro, que herói é aquele que faz o que precisa ser feito."
Quanto tempo se perde buscando algo que não pode ser achado.
Há, todavia, a ideia comum de que todo sonho precisa ser vivido, e que toda luta é válida para se alcançar o que se deseja.
Penso, com base na vida real, na minha própria experiência que sonhar é preciso, mas um pé deve ficar sempre no chão da realidade.
Saber o que se tem à mão ajuda a promover um pensamento positivo no que tange às nossas expectativas quanto ao que desejamos no campo profissional.
Um artista por exemplo, músico ou escritor, ou de outra arte qualquer, geralmente os artistas são de fato bons sonhadores, mas a vida prática tem mostrado que nem todos, mesmo entre os melhores e mais talentosos não conseguem o reconhecimento que merecem e desejam.
Pobres e loucos somos nós quando não acreditamos no amor, ele existe, mas ninguém pode viver sua própria vida depois de conhecê-lo
Se você prega a intolerância, provoca ideologias que não compartilha, não se ache especial. Todos fazem isso, contudo, deve ser feito com profundo respeito à pessoa humana. invadir a privacidade também é falta de amor, respeito não tem cor, tem bom carácter...
Eu sou poeta, se você é poeta também, assim como eu, então sabe que a melancolia produz a centelha da poesia.
Se for poeta profundo, de alma larga, saberá descrever a dor angustiante que nos acomete sem nenhum propósito ou motivo.
Escrevi coisas profundas, de infinita beleza estética, que retirei do mais soturno abismo, para onde a melancolia imprevista me transporta.
Um dia alguém me perguntou por que eu queria ser tantas coisas ao mesmo tempo. Músico, escritor, poeta, jornalista, artista visual, e outras coisas que faço muito bem. Respondi que, à inteligencia humana, dentro do que é humano fazer, podemos tudo.E fazer bem depende de dedicação
Um dia, sem olhar para os céus, mesmo quando
chove, um dia sem ver as flores do jardim, sem pisar
descalço no chão, sem sentir o vento em seu rosto,
um dia sem ouvir o canto dos pássaros...
Um dia sem ver o mar azul, no contraste com
a cor ao fundo traçando o horizonte, é só um dia.
A alma precisa viajar, criar em sua
imaginação mais dias assim, entrando pela noite
procurando as estrelas e a lua, deixe o amor
invadir você, para ter lindos sonhos.
como um grande filósofo dizia: mesmo o homem mais frio e sem remorso, tem um gatilho para expor os mais puros sentimentos.
Coisas do amor, não são fáceis de entender.
Mas com você não tenho medo de perder
A discussão é sempre proveitosa
Você é a rosa, eu sou manjericão.
Na vida e na arte, somos duas partes
Em plena harmonia
À noite somos luz nas trevas um do outro
Abrigo, cais e porto
De dia o sol traz esperança
Então somos criança
Canção e poesia
Crítica é combustível para impulsionar quem tem o dom de aprender com seus próprios erros... Negar limitações evidentes é fraqueza moral.
"Brasileiro é o povo mais fraco do planeta. Brasileiros são muito engajados no mundo virtual, mas na realidade vivem a letargia do comodismo."
O amor, é ele quem nos socorre. Nas horas mais improváveis ele se anuncia, nos surpreende, nos rende a honra imerecida. O amor nos guarda e nos protege da insanidade da descrença na humanidade do homem.
Só há uma atitude humana que me faz duvidar se fomos realmente feitos à semelhança de Deus, é a ingratidão.
Quando eu descobrir quem foi, eu dou um baile e a pessoa dá um baile em mim! O povo todo fazendo cachorrada.
Na utopia da vida é muito fácil, perde o rumo e a direção.
É muito fácil ser destroçado pelas guerras, lutas em campos desconhecidos para muitos e difícil de permanecer de pé para nós.
Não espere a melhorar da escalada na subida da montanha.
Afinal o cumi do Monte não fica no meio da subida, mas é o ponto mais alto que si pode chegar!
Perde o foco não é apenas um privilégio de poucos, são muitos ao decorrer do caminho.
A questão aqui é: o que fazemos quando perdemos o foco?
A direção certa nem sempre é tão visível assim. As vezes precisamos limpar a nossa lente da vida e mapeamos o novo ponto de partida, para temos um diferente destino final.
Em um palco de teatro existe uma cortina que si fecha e si abrir para apresentar grandes e espetaculares espetáculos.
Mas antes disso as luzes são apagadas.
A luz é o primeiro sinal que algo estar para acontecer.
A luz vem trazendo o brilho que a escuridão não tem.
No momento que a cortina é aberta si apresenta a obra escondida, a obra valioso que não é vista na escuridão.
A escuridão tira o brilho da luz e a luz revela aquilo que estava escondido na escuridão.
Quando luz invadir a acrescenta ainda mais o valor que existe, mas ainda não foi relevado.
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
