Mensagem Linda
ESCRITA. A ODE DA VIDA:
A bela arte de escrever.
Recorrente à beleza da solidão,
Vertente de sutil inspiração.
Manifesto de amores e atores,
Quiméricos personagens,
Precursores da paixão.
Quiçá, antagonistas da razão.
Escrever, seja talvez migrar
Ao infindo... Universo prosaico,
Que emana
Da alma do infinito crer,
Que respira a ode.
Que inspira o ser.
Vê-se à escrita, poética ou prosaica
O plasma!
O nume!
Assim diria o bardo
Em seu brado poético.
Não há alfa e nem ômega!
Quando se abre os olhos,
E respira-se a atmosfera,
Dar-se início a vida!
Ao fecha-los sem atmosfera,
Nada se consuma, a vida enfim,
Inicia-se.
Assim, à realidade da escrita,
Nem princípio, nem fim.
Ouça a vida que pulsa em Si.
Toca em Lá. Dança em Sol.
Viver é escrever uma bela partitura musical a cada amanhecer.
Com um pincel e uma tela observando da janela àquela menina mais bela que Décia a viele elá é mega e dengosa gosta de andar cheirosa e por onde ela passa a rapa toda olha...
A mais bela ambiguidade deste mundo consiste em sermos passageiros da vida lado a lado com o infinito da existência. Somos ao mesmo tempo eternidade e segundo. A existência é eterna, a vida não é eterna justamente para que possa ser.
É racional e bela a natureza,
Dá vida pela água e pelo ar,
Frutos e flores dotados de beleza,
Para o homem inclusive se sustentar.
A natureza na sua amplitude,
A todo custo ao rio protegia.
Por si só ela tem atitude,
É incontestável sua soberania..
Há anos que o rio agonizava,
Pedia socorro e ninguém ouvia ,
Massacravam o leito por onde passavam,
Pela ganância, o rio estremecia.
Somente a pensar, o homem no lucro
Trouxe tragédias, muitas vidas a matar.
Confessando a culpa no sepulcro,
Confessando a culpa sem se culpar.
Nosso rio doce não é mais de mel,
Mataram a vida que nele havia,
Tornou-se amargo em forma de fel,
Hoje só lama, que triste agonia!...
Ela é como uma rosa
que não se vê os
espinhos,
é tão bela que todos
os poemas lhe são
feitos com carinho.
Ela sorria com os olhos e ele tinha uma bela risada desajeitada. Estavam perto mas tão distantes um do outro. Poderiam ser perfeitos juntos, mas não dava pra ser. O que ela sentia era forte e os sentimentos dele eram um mistério. Ela sempre queria mais e ele estava sempre satisfeito. Não havia crises de ciúmes, não havia posse, não havia exigências, não havia promessas. Os dois não eram livres pra ser felizes como e com quem quisessem. Mas ela sabia que queria ser feliz com ele, e se pudesse faria de tudo pra descobrir como. Ela queria uma história e ele nunca conseguia explicar seus sentimentos. Era proibido, parecia impossível, mas havia muito sentimento e não dava pra desistir. Às vezes parecia perdido, às vezes ficava frio, mas de alguma forma se aquecia de novo. Ela era muito complicada e ele sempre parecia muito calmo. Ela era sentimental demais e ele era um bobo que a fazia sorrir. Ela queria ele, ele queria ela, e isso era tudo o que eles sabiam naquele momento.
Bela menina, vejo sempre você fazendo o possível, para que ele, o cara por quem seu coração bate fortemente, perceba e faça alguma coisa. Mas, até agora, nada.
Talvez seja a hora de "deixar para lá", seguir em frente, você sempre esteve ao lado dele.
Sempre se manteve presente, tentava puxar assunto, manter um assunto (acredite é sempre a pior parte), mas na verdade sua meta não era só essa, e sim fazê-lo sorrir. Você queria por tudo que fosse mais sagrado, fazê-lo sorrir.
Mas, tentativa falha.
As vezes, tentamos demais por quem não merece nem 1/3 das nossas tentativas.
Talvez seja a hora de parar e olhar em volta, porque quem sabe no futuro ele perceba o que perdeu, e quando voltar atrás, será tarde demais.
Afinal, você não tem culpa dos medos e receios dele, todos nós temos, somos humanos, mas você menina doce, você se entregou de corpo e alma a alguém que não esta disposto a ter essa coragem.
Então, recolhe essa lágrima, lave o rosto, seque-o, passa uma make leve e sorria, e deixe que tudo o que tiver que ser, será.
✌❤
Brevidade
Se queres ser breve, sê o bem devagarinho,
porque a brevidade, bela minha,
não é a instantaneidade do beijo
É a conjunção de todos os nossos sentidos...
A vida é muito bela
Só temos que aprender a viver
Temos de ver a luz que ilumina o nosso caminho
Quem é iluminado vive em paz consigo e com os outros.
"Naquela bela noite gelada,você bateu em minha porta,você olhou para mim como se me conhecesse,e me perguntou se podia entrar,eu deixei que entrasse,então com um abraço apertado tirou todo o meu frio,senti como se eu já conhecesse seu corpo,e então você me olhou com um belo sorriso tímido,aquele meu coração frio tinha ido embora,como um alguém que nunca vi me poderia trazer algo tão envolvente,e aquele alguém me beijava,aqueles lábios de mel,aquele alguém tinha um cheiro tão familiar mas eu não sabia dizer,e eu não cansava de beija-lo,a lua está de testemunha que amei aquele rapaz como a lua ama o sol,e logo de manhã acordei,até hoje,me pergunto se foi um sonho ou realidade."
Oh, Bela Adormecida, vamos unir nossas vidas.
Oh, Cinderela, abre a janela e vê que estou aqui.
Oh, minha Branca de Neve, cadê teus sete anões?
Pra eu convencê-los a me ajudar nas nossas confusões…
Solteirar adverte: antes de existir o conceito da bela e da feia vem o conceito de ser mulher e isso basta.
''Vamos fazer assim você é o meu RNA e eu sou seu DNA, juntos formaremos a mais bela história de amor.''
A vida é bela, e viva cada segundo
Mostre para os outros que tu és capaz
Não se deixe abalar com as lições do mundo
Caminhe com fé e sem olhar para trás
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp