Mensagem para Filho
Abracei Ipês-preto
pelo caminho,
Porque amar o meu
lindo país sempre
haverá de ser o destino
que jamais abrirei
mão de viver isso.
Um anoitecer bonito
nos últimos tempos
não anda acontecendo
para muitos neste país,
Por ele eu agradeço
neste princípio de Primavera
na Cidade de Rodeio
no nosso Médio Vale do Itajaí,
porque eu amo viver aqui.
A lenda do primeiro gaúcho
conta que ele é filho
de branco com moça da tribo,
Quem nunca comeu
uma Tainha na Taquara
não sabe o que é se saborear
enquanto o coração dispara
e continuar sorrindo.
Mantra: Toda e qualquer baixaria deve ser ignorada. Um país de alto nível se constrói com pensamentos, palavras e atitude de alto nível.
O país não merece ser xingado e nem entre nós não nos devemos nos xingar
por causa de gente canalha que está no poder ou por causa de quem deseja alcançar o poder. Quem quer um futuro melhor para a Nação tem que mudar esse hábito horroroso.
O amor de Deus-Filho é tão grande que tem discernimento que o Carnaval dá o sustento para milhares independentemente da performance artística nos agradar ou não. Jesus só não quer um filho fazendo mal ao outro. A misericórdia amorosa d'Ele é infinita.
Um pouco de heroismo e auto cuidado em prol do nosso país que coleciona histórias de bravura e da mais alta humanidade. Vamos nos cuidar para que não percamos a nossa essência?
As oligarquias viciaram a nossa gente odiar o nosso país e tornar a nossa convivência odiosa e medíocre para nos tornar mais suscetíveis a exploração e conflituosos. Não cedamos mais ao plano do Maligno. Está na hora de não mais aderir a esse jogo!
26/07
Reconectar-se com
o folclore do nosso país
é o caminho mais feliz
e mágico para renovar
os votos de amor a terra.
Um país realmente livre não tem prisão perpétua, pena de morte e nem espalha guerras. Não se deixem embriagar por retóricas ideológicas.
Ipê-amarelo-da-mata
filho de alguma estrela
dourada que numa noite
foi semeada na Terra
assim como eu: poeta.
Todos os dias tentam matar o país dentro dos corações uns dos outros. Isso não é bom para ninguém. Isso é péssimo. Sagrada é a hora de parar.
03/07
Lembre-se da hierarquia
das leis que existe
no país antes de aceitar
pactos que comprometam
a sua liberdade de respirar.
02/08
Se o seu país nada vale,
Você nada vale,
Se doutrine a não falar
mal do seu país se
você quer um bom
destino de verdade.
03/08
O país muda por fora
quando você se arruma
de verdade por dentro,
Busque melhorar o pensamento.
04/08
Você não convive num país
em guerra para cultivar
um pensamento conflituoso,
Mude este hábito perigoso.
O meu medo de qualquer privatização se resume no seguinte: o Governo perder o controle do país e de um caminho de volta muito moroso e custoso.
Se a política faz você cortar laços de afeto com o seu país, com os seus e esquecer da importância do diálogo, essa política não tem nada para oferecer a não ser destruição.
Muitas pessoas chamam seu cão de filho, eles não são filhos, são companheiros, amigos leais e verdadeiros!!!
Filhos podem nos magoar, ferir com palavras, nos decepcionar, os cães só nos dão carinho e amor verdadeiro!!!
- Relacionados
- Frases de vitória para celebrar cada conquista
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 47 mensagens de Natal para família que celebram com carinho
- Mensagens de reflexão com Jesus Cristo
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
