Mensagem para Filho

Cerca de 17741 mensagem para Filho

⁠Sabe quando você vai saber que venceu na vida? Quando você descobrir que seus filhos não são mais obrigados a estarem a seu lado e eles escolhem estar.

⁠Na corrida da vida, a recompensa daqueles que não cobiçam o pódio é o desfrutar da paisagem.

⁠Onde eu nasci, ela era casada e tinha filhos. Seu nome?
S-A-U-D-A-D-E
Vivia com um senhor chamado "Distância".
E ainda amamentava duas crias, gêmeas, nascidas prematuramente.
Uma garotinha chamada "Vontade de viver", saiu do ventre primeiro, toda faceira e de gênio forte. A outra, quase não vingou, só veio ao mundo no último instante... Fraca, mas guerreira e vive até hoje às duras penas. Essa recebeu o nome de "Esperança".
Alguns não gostam deles. Mas posso dizer que são uma boa família.
Eles têm fama de fazerem as pessoas chorarem. Não por maldade, é claro. Mas porque é da sua essência.
Durante algum tempo eles vivem livres, mas na maioria das vezes, quando o senhor Distância e dona Saudade precisam trabalhar, eles guardam as filhas no lugar mais seguro que existe. O nosso coração.

⁠Aí está a questão em ser avô. Eu faço todas as coisas que gostaria de ter feito com meus filhos. As coisas que me arrependo, eu tenho de fazer diferente.
(John Dutton)

Yellowstone (série)
1ª temporada, episódio 5.

⁠Dizem que não há falha maior do que um pai viver mais que um filho. Porque essa é a única falha que você nunca irá superar.
(Dan Jenkins)

Yellowstone (série)
2ª temporada, episódio 1.

⁠"Filhos não são apenas uma sequência instintiva de perpetuação da espécie. Supera o amor próprio, nos faz ter uma vontade louca de viver cada vez mais. Deixá-los honestos e acomodados na Terra é mais que uma missão, é a sensação do dever cumprido."

⁠Ao acordar agradeça a Deus por mais um amanhecer, pelo dia maravilhoso de ontem, pelos seus pais, familiares, amigos e inimigos, pelo abrigo e o alimento. Peça perdão pelos seus erros e pecados, forças pra suportar as consequências dos erros e pecados. Peça a sabedoria necessária para superar as dificuldades desta vida. Por fim reze um Pai Nosso.
"Senhor Eu sou teu servo, ordena-me que Eu faço".

⁠Vejo o presidente de um país como o chefe de uma multinacional.

Ele sempre cumprirá as ordens preestabelecidas pelos donos do mundo, independentemente da ideologia à qual pertença, seja de esquerda ou direita.

Nosso voto resume-se a tirar um governante e colocar outro no lugar.

Por isso, não gosto de criar grandes expectativas, uma vez que ninguém lá em cima está preocupado com um mundo melhor para todos, mas sim com seus próprios bolsos.

A única coisa que nos cabe nesse jogo de aparências, de faz de contas, é tentar escolher um candidato mais condescendente com o povo.

Afinal, existem chefes que, apesar de tudo, são mais democráticos, compreensíveis e tolerantes com o trabalhador; já outros são ditadores, insensíveis e arrogantes.

Ensine seu filho a trabalhar agora, mostre a ele a realidade.
Pois adulto não vai compreender nada.

⁠Filho,
a vida vai te mostrar caminhos largos e estreitos,
dias de céu limpo e outros cheios de nuvens.
Eu só peço que você nunca se esqueça
de quem é,
do que te faz sorrir por dentro,
do que faz seu coração bater mais bonito.
E se algum dia o mundo pesar…
volta pro que é leve.
Volta pra você.
E lembra: meu amor mora em cada passo teu,
mesmo quando você acha que está sozinho.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Mãe, a mulher quando gera um filho, toda sua imperfeição se anula, tornando-a em máxima perfeição pela sua essência de geradora de vida, como também de propagadora de sonhos pois eleva-se à maior patente: a de mãe.

Toda a economia de um país está nos ombros do caminhoneiro, ninguém imagina o tamanho de suas dores e saudades.⁠

⁠Se concordam com o armamento da população, também devem concordar com o armamento nuclear dos países, pois tudo é uma questão de calibres. Daí, às consequências imprevisíveis.

Família

Deus me deu linda família
com esposa, filho e filha…

Este amor ilimitado
é o meu nobre legado
e há de ser tão bem cuidado

A família é o maior bem!
Proteja a sua também
agora e sempre, amém.

⁠Até aos 24 Anos -

Nasci póstumo!
Neto de Alguém…
Avô de mim mesmo…
Filho de Ninguém ...
E de onde vim?!
De parte incerta
- por certo! -
Vivi póstumo na Vida,
tão póstumo,
que da Vida me perdi ...
E o que de mim fiz?!
Alguém que longe,
de tão longe
chegou a Si!
Profunda sintonia,
estranha contradição...
Mui mal me senti ...
Aqui e ali ...
Sem Coração!
Aquém-de-mim !
Num Universo sem fim ...
Meu triste e pobre Universo!
Sem verso, nem reverso,
fui Poeta, Solidão, Fado e Asceta,
intima Espiral de profunda comunhão!

⁠Que eu meu amor não seja do tipo que fecha portas mas que siga te revelando paisagens ao meu lado.
Que nosso amor seja lugar de encontro de amor, amizade e cumplicidade.
Que possamos tornar a vida um do outro cada vez melhor.
Que a nossa estrada seja trilhada com passos firmes e mãos dadas.
Que O Amor seja sempre leve, feito brisa, feito toque do sol, carinho na pele e na alma.
Que seja bom e que nos faça bem.

@adeavivi

⁠Nosso senhor, Deus de amor que não desampara seus filhos.
Dai-nos valentia para seguirmos a jornada que nos compete. Faça-nos fortes para vencermos a
as tentações.
Peço saúde, proteção e que não nos falte o pão que alimenta a carne e a fé que alimenta a alma. Amém!

⁠A corrupção tão comum e sistêmica em nosso país, não se instala por meios de partidos políticos; mas sim por políticos partidos.

⁠Enquanto houver um filho, uma árvore e um livro, haverá afeição, inspiração e satisfação.
E enquanto houver afeição, inspiração e satisfação haverá realização.

O meu pai me protegeu. Me ensinou. Me manteve vivo. E é exatamente o que eu vou fazer pelo meu filho.