Mensagem para Filho

Cerca de 18028 mensagem para Filho

Nossos filhos nos magoam e a gente os perdoa mesmo sem que eles saibam que nos magoaram.

Não é difícil se desconectar dos filhos. Na real, é bem fácil. A vida atropela, as demandas gritam, o dia parece não ter fim. A gente sente o cansaço do excesso de responsabilidade bater e, de repente, os filhos parecem mais uma obrigação, um item na infinita lista de coisas que temos que dar conta.

Quando um filho está difícil de amar é quando mais precisa de amor. Talvez seja essa a frase que mais falo para os pais. Talvez seja essa a frase que mais repito pra mim. Quando estamos resmungões, brigões, irritados, é quando mais precisamos de abraços de amigos, de conversas gostosas, de noites de carinho e aconchego. Com as crianças não é diferente. Quando reclamam de tudo, quando as interações diárias se tornam exaustivas, quando a irritação está constante no cotidiano, falta conexão. Falta o carinho que faz com que se sintam especiais. Cooperar e colaborar fica mais fácil quando sentem que são partes importantes na família. O mau comportamento não existe sozinho.

"Ensine o seu filho a dar flores desde pequeno, para não dar espinhos depois que crescer".

"Os filhos de um homem são partes dele, mas sua esposa é ele próprio."

Estamos vivenciando no nosso país uma situação política caótica, onde os princípios constitucionais, a moralidade e a legalidade estão se relativisando, de uma forma tal, que vemos vários líderes importantes revelando que essas praticas escusas são comuns a todos, e não tem do que se envergonhar. É uma inversão de desmoralização absurda dos valores, onde os errados passam a ser os certos.

Um país desenvolvido é aquele que se agita para que a leitura seja a âncora promissora de mentes férteis.

O amor é mesmo tudo que existe. Seja ele em qualquer forma, de pai/mãe para filho, de amigos, de homem e mulher... A verdade é que cada um deles desperta uma coisa diferente, mas que em todos nos sentimos protegidos. Outra verdade, é que amar é muito bom, acho que até pra saúde. Vou falar um pouco do amor homem e mulher. Não que os outros não sejam importantes, mas esse é o amor que todos esperam um dia: amar e ser amado. E nesse amor, sentimos sintomas diferentes que às vezes parecem loucura (e talvez seja). Vemos o mundo mais colorido (coisas da cabeça), dormimos e acordamos rindo e nem ligamos quando nosso irmão mais novo mexe nas nossas coisas ou quebra algo de valor pra gente, porque também não importa, a única coisa que tem valor pra gente naquele momento é a pessoa amada. Acabamos tendo a impressão que não nos falta nada e só de amar aquela pessoa (e ser retribuído) já temos tudo. É ótimo descobrir o que o amor pode nos fazer (e trazer) e escrever tudo que sentimos. Ame! Mas ame verdadeiramente, esse amor sim nunca acaba.

Eu olho paras as coisas patéticas, antes não via assim
você é a chave para meu sonho
a paisagem que eu quero ver
você é toda luz que eu quero sentir
para onde vou
da onde volto
para onde olho
tudo que eu desejo
você me conhece sód e olhar
então veja como eu vejo.

O Brasil poderia ser o país dos sonhos se nós nos permitissimos acordar pra realidade.

Dizem algumas pessoas que o homem deve fazer três coisas antes de morrer: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Como acredito ter eu ainda muito tempo para perpetuar a minha espécie e colaborar para a procriação de outras, resolvi começar pelo livro. (do prólogo de seu livro)

Os melhores exemplos da boa convivência familiar deveriam nascer dos próprios pais que atrelam aos filhos os maus procedimentos.

Filho de Deus!

Quem me livrou de certos caminhos?
Quem fez de mim um fã fiel?
Quem me ajudou a nunca ficar sozinho?
Quem fez minha vida caminhar pro céu?

Quem concedeu a paz em minha vida?
Quem me ensinou a saber lutar?
Quem prepatrou-me de tudo uma saída?
Quem criou minha abundancia de adorar?

Quem me aliou a casa benígna?
Quem alcançou vida eterna por mim?
Quem me livrou da obra malígna?
Quem me mostrou a palavra sem fim?

Quem com toda força clamava?
Quem soube perdoar inimigos seus?
Quem é o mais poderoso das soberanias??
...É o senhor JESUS,Filho De DEUS!

A dependência de uma criança é enorme, mas a dependência dos pais é ainda maior.

Os meus extremos nunca me permitiu ser uma paisagem renascentista, não, a minha alma é uma paisagem de Van Gogh, bela, trêmula e com sede de viver a dor.

Como vender jornal em um país que é pentacampeão mundial de futebol e semifinalista no quesito pior distribuição de renda do mundo?

Os bens do mundo não foram feitos para restrito número de pessoas, mas para todos os filhos de Deus.

Ninguém me contou que ter filhos iria desencadear em mim uma jornada de autoconhecimento.

Tempos, mares cidades e paises podem nos afastar.
Mas do meu coração você jamais se soltou.
Sou eterno e nascido pra te amar.
Não há universo tão longe o suficiente para separar este amor do amor que sinto por você.

a morte do filho de D-S na cruz é o maior perdão que alguém pode receber,consequêntemente,é a maior motivação para perdoar!!!