Mensagem Espírita sobre o Tempo
Mesmo sendo muito ansiosa, querendo tudo pra ontem e do jeito que planejei, os anos me ensinaram que tem coisas que não dependem de nós. Tem coisas que estão em mãos superiores e vem no tempo Dele, como e quando Ele julga melhor.
As vezes Ele joga uma semente de cada vez, espera germinar e crescer para somente então poder jogar outra semente e assim, fazer o processo de novo, até que o jardim floresça.
Sei que agora tenho os anos contados...
Por isso resolvi fazê-los:
- M A R A V I L H O S O S!
Para isto ainda tenho bastante tempo.
☆Haredita Angel - 30.04.16
Mude o tempo
Ventos fortes, barulho de trovões, revoada dos pássaros,
O mar revolto, as nuvens densas, os sinos da igreja balançando freneticamente,
O coração ofegante, olhos esbugalhados, avisos estão sendo dados,
Algo novo esta chegando, de repente a calmaria, o silêncio, a tempestade não teve tempo de abalar as estruturas,
O Sol sorriu, a vida ganhou um arco-íris, o cenário é de amor,
As vezes encarar os problemas, as vezes desviar ou nem da atenção, muitas vezes viver de sorrisos, muitas vezes abraçar a felicidade.
Na vida acham que ou tem um longo tempo ou não tem tempo nenhum mas a verdade é que não têm tempo algum e sim são um tempo em descomum.
Quanto mais valor ao tempo, mais de pressa a vida passa!
Pois a vida é uma corrida e só ganha quem não para!
Leva um bom tempo para que suas memórias sejam consumidas pelo mar da vida. O importante é não esquecer de como elas foram vivas um dia. Isso as tornará eternamente reais, mesmo não mais existindo.
Quem nasce pendurado
O cabra nasce, mas não desgruda;
Cresce, mas não floresce;
Casa, mas não muda.
O tempo passa, mas não amadurece;
Forma, mas não transforma;
Trabalha, mas não produz.
De galho em galho,
Cresce como um espantalho,
Vivendo demasiado
Preso a Nada.
Quem nasce pendurado, vive arrastado.
"Maturidade não é coisa que se aprende do dia para noite! Maturidade se forma com o tempo e as lutas que enfrentamos todos os dias".
Você não pode controlar os ventos
Mas pode se ajustar à eles
Se você realmente mudar as emoções
As decisões mudam
Tudo na vida passa.
Essa frase traz dois sentido, um bom e um ruim.
Se tudo vai mal, não se preocupe, vai passar.
Se tudo for bem, aproveite, pois vai passar.
Tempo ao Tempo.
Decisão.
Quem decide o tempo em que vivemos somos nós:
ancorado ao passado, como um barco que nunca sai do porto;
desafiando os vendavais do tempo presente em alto mar; ou
no futuro, com destino a um porto que não se sabe aonde está.
Tempo ao Tempo.
Sem cessar.
O Universo visível, após o big-bang, iniciou sua expansão há 14,8 bilhões de anos, sem cessar.
Em vinte quatro horas o planeta Terra girará em torno do seu eixo... dia e noite sem cessar.
Em trezentos e setenta e cinco dias a Terra seguirá sua órbita em torno do Sol...verão, outono, inverno e primavera, sem cessar.
Os primeiros seres vivos na face da Terra datam de 3,8 bilhões de anos, os quais evoluiram sem cessar.
Do gênero hominídio, o homo erectus deu origem ao primeiro o homo habilis, que viveu há 2,4 a 1,5 milhões de anos. O homo sapiens, descendente do homo habilis, nos fez chegar até aqui, sem cessar.
Pois bem , e nós aqui, 7,8 bilhões de humanos andando distraídos na superfície do planeta Terra, perdido na infunitude do universo, ignorando, por vezes, que somos mortais, sem cessar.
no meio desses anos todo,aprendi coisas da forma mais difíceis possíveis, aprendi que as pessoas vão embora, perdendo uma pessoa muito importante, aprendi que as pessoas ,querendo ou não, te magoam de algum jeito,com a pessoa q eu mais confiava, aprendi a aceitar meus defeitos,mais antes passei por noites de choro e desprezo comigo mesmo,aprendi a resolver as coisas sozinhas,a me ter como melhor amiga ,quando não tinha ninguém lá comigo,a me virar,enfrentar o escuro,o medo de ficar sozinha em casa sábado a noite,falar em público..
mais nunca aprendi me amar totalmente,aqui dentro está uma confusão, feridas q precisam ser curadas,medos q precisam ser superados,por isso eu vou da um tempo,p respirar,pensar,depois eu volto,preciso ter uma calma espiritual,interior,comigo mesma,eu necessito,eu recomendo.
Por mais que eu tente fazer o passado ficar quieto e se comportar, ele se move e murmura comigo todos os dias.
Ao decorrer do tempo você percebe que é impossível aceitar o que não corresponde aos seus hábitos ou que vai contra aos seus ideais, continuar lendo um livro cuja história não te entusiasma mais até porque já conhece o final de cada capítulo, recuperar uma confiança que despedaçou-se em milhares de partes, se empolgar para algo que perdeu o seu próprio brilho, temos que realizar que é impossível enganar à nos próprios, pois somente faz sentido e vale a pena vivermos pelo que sentimos de verdade dentro de nós.
O tempo é uma essência complexa: o antes é o passado que já se foi, o agora é o presente que daqui a pouco já transitou e o depois é o futuro que passa já.
Tempo do Tempo.
Tudo passa.
Tudo passa...acabou de passar; só ficarão as cicatrizes ou os esqueletos.
TEMPO perdoe-me por eu sempre jogar meus problemas em suas costas, mas muito obrigado por ainda assim resolvê-los
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas