Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 64093 mensagem Espírita sobre o Tempo

Com o tempo as flores cultivadas no jardim da vida selecionaram as borboletas que mais bem souberem usar do seu perfume, por isso cuido do meu jardim

Inserida por AndersonIsotton

O tempo pode até ser o seu melhor aliado, mas quase sempre será o seu maior inimigo.

Inserida por perciocampos

Quando caminhas encurvado de olhos para o chão, tua alma fica exaurida e presa num tempo curto e a vida se esvai... Mas quando tu olhas para o céu, tua vida te liberta das amarras da terra que pisas e tua alma rompe os grilhões, se torna leve e voa... Voa... voa até se perder na imensidão e ser soprada novamente ao vento num novo tempo que ressurgirá dentro de ti.

Inserida por Lulena

Sucesso e fracasso podem ser distinguidos por duas simples equações:
tempo - x = sucesso
tempo + x = fracasso
Onde x = desculpas.

Inserida por lucasdomingues

Tudo que você consegue imaginar pode vir a ser realidade. Depende apenas das coordenadas espaço-tempo.

Inserida por MauricioCCantelli

O maior palhaço é aquele que ri do outro, pois, jamais sabe que a graça da qual ri, pode ser relativa a si e não ao outro.

Inserida por lunadiprimo

Dentro do tempo está.
O intervalo da vida.
No intervalo da vida está.
A oportunidade de existir.
Ao existir posso ser alguém.
Posso ser a vida.
No intervalo das oportunidades e dos encontros...
Posso ser eu mesma dentro do tempo.

Inserida por lorrannegomes

Chega um momento da vida,em que você percebe,que o tempo é nosso maior inimigo"

Inserida por EliasMinelli

O mundo moderno - e a decorrente alegada “falta de tempo” - impede que as pessoas tenham tempo para comentar ou responder nossos “e-mails”. Mas... Quase todos “exigem” que tenhamos tempo para comentar ou responder os “e-mails” deles. Bonitinhos, né? | 00662 | 15/10/2013 |

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

⁠O que somos hoje se transformará em uma breve recordação, guardada na memória das pessoas por um curto lapso de tempo.

Inserida por leandroFerreira

⁠A Costura do Tempo

No concerto do tempo, onde a memória ressoa,
a roda da costura torna-se volante,
em mãos infantis, nervosas de esperança.
Ali, sob a mesa antiga de madeira,
um mundo se desenha em trilhas e trilhos,
na imaginação fértil que a tudo acolhe.

De ferro e linhas, nascem sonhos motorizados,
o silêncio da máquina transforma-se em estrada,
levando a alma a paragens nunca dantes vistas.
A cada giro, a promessa de um novo destino,
na simplicidade do brincar, a vastidão do universo.

Ah, os primeiros carros, feitos de nada
e de tudo que o coração de uma criança possui.
Éramos inventores, pilotos, aventureiros,
com um fragmento de mundo nas mãos,
tecendo histórias que o tempo jamais apagará.

A criança antevê a felicidade,
não espera que ela chegue para ser feliz.
Hoje, ao lembrar desse recinto sagrado,
onde o riso desafiava o impossível,
sinto a saudade suave como brisa estival,
acariciando o peito, evocando a magia
de quando podia costurar o tempo no chão da sala, meu infinito caminho.

Inserida por Epifaniasurbanas

“Não há ninguém que não seja capaz de fazer algo novo, bom e melhor… quando o primeiro começar a fazer veremos que sempre foi possível e as coisas não aconteceram porque não houve luta suficiente… sempre é tempo! Acredite, lute e vá em frente!”

Inserida por VALDECIR1967

⁠Não se coloca curativo em feridas abertas, a gente tem que esperar cicatrizar para se curar!
Não é colocando sal, muito menos assoprando, é se expondo sol a sol que ela vai cicatrizando 🧭

Inserida por Starisy2

⁠O tempo é indomável, imparcial & invencível!
Quando aprendemos a não ligar tanto pra certos detalhes somos taxados de loucos mas o tempo a tudo e a todos sempre vence.

Inserida por HIAGOVAZDOSSANTOS

⁠Não há corrida, nem meta a alcançar,
Apenas o ritmo que faz tudo se encaixar.

A semente descansa, paciente no chão,
Esperando a chuva, a luz, a estação.
Não força o broto, nem a flor a surgir,
Respeita o seu ciclo, para então florescer e sorrir.

O rio que corre, não apressa o seu leito,
Sereno, contorna cada imperfeito.
Sabe que um dia, no mar vai desaguar,
E nesse percurso, aprende a esperar.

Em cada respiro, em cada canção,
Tudo no seu tempo, com calma, em oração.
As dores se acalmam, as feridas vão sarar,
E novas manhãs, hão de brilhar.

Não apresse a vida, não apresse o amor,
Cada passo tem sua cor e seu valor.
Confie no fluxo, no eterno girar,
Tudo tem seu tempo, aprenda a esperar.

Porque a beleza reside no devagar,
Na melodia que o tempo faz tocar.
E quando a jornada enfim se completar,
Verás que a espera, valeu a pena amar.

Inserida por MensageiroLeal

O tempo passou e algumas coisas mudaram ao contrário de outras. Pessoas e sentimentos girando no grande círculo da vida.Onde se trilham os mesmos caminhos sem tempo pro comercial. Fico feliz por isso...Mudar faz parte.
E tomar parte é um bom começo.

‎A gente aprende, que mentira não leva a nada , que sofrer não faz parar de doer, que fugir não resolve problema, que o medo só atrapalha, que o amor só é bem vindo quando existe o amor próprio, que nem tudo é como a gente quer (e na maioria das vezes quase nada é.),

Com o tempo a gente aprende que tudo tem seu tempo (que quase nunca é o nosso!). Que é preciso respeitá-lo. A gente aprende tanta, mas tanta coisa. Aprende principalmente que é preciso passar muitas coisas só para a gente aprender. A viver. A ser feliz.

Sabe quando você para pra pensar numa pessoa, e não entende como ela não fazia parte de você desse jeito antes ? E começa achar tudo que não envolve ela perda de tempo, seu passado perda de tempo. E não é mais a dona da própria casa, sem nem perceber, foi virando visita. Só que, aí é que mora o problema, ele também é só visita.

O tempo vai passar, e você vai ver que muitas coisas que encarava como necessárias na sua vida, você já nem se lembra mais e descobrira que são poucas as coisas que realmente importam, que se mantiveram constantemente vivas, e que muitas vezes, você deixou de percebe-las… Não espere ficar velho para dar valor as coisas ou as pessoas, elas podem estar sempre ao seu lado, mais se você não estiver com elas, quando seu tempo estiver no fim, perceberá que tratou com importância o que era insignificante e que a vida não da segunda chance…

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp