Mensagem Espírita sobre o Tempo
Verdadeiro amigo
"Depois de algum tempo as pessoas mudam, elas não são mais as mesmas, a amizade que você jurava durar para sempre, acabou, foi destruída pelo tempo. As recordações guardadas em uma fotografia, ja não serão mais vividas, ficaram para trás, como um sorisso doce, ou um olhar vibrante.
Depois de algum tempo você entende que amizades verdadeiras são raras, e falsos amigos são traiçoeiros que cegam nossos olhos, iludem nossa mente, são manipuladores, e podem te decepcionar de tal modo que por um segundo você sente que a solidão é a melhor amiga.
Você entende que acreditar em Deus é o melhor remédio, e que nenhuma outra pessoa poderá te amar tanto e ser tão amigo quanto ele. Bem-aventurados são aqueles que confiam no Senhor, e entregam suas vidas a ele."
TARDE
A tarde estava cinza e feia,
Oscilante em seu humor de tempo.
Entre o crispar das folhas sentenciadas,
Às sombras ligeiras e ardentes,
Iroconicamente posta sob a copa das árvores,
Da mesma forma como se concebera fossem,
Frias e acolhedoras.
Mas aquela tarde era desigual,
Uma tarde que veio enfear as outras.
Ninguém mais lembrava
Que existiam tardes belas,
Por causa daquela.
Imponderada, indesejável, chata.
E todos ficaram saudosos das manhãs,
Mas ela insistia em se demorar naquela tarde,
A tarde repulsiva e cinza, cinza de resto de fogo,
Que ainda fumegava,
E prometia ir ao tempo em que durasse o seu tempo,
E mais além,
Confundir a noite e meter-se adentro.
Acho que preciso de um tempo pra mim, seilá. Pra pensar um pouco em quem eu tenho sido. Sozinha. Sem telefones, sem redes sociais. Sem pessoas. Desculpa. Mas isso seria bom pra mim.
Hoje em dia, os trabalhadores não têm tempo pra
nada.
Já os vagabundos... têm todo o tempo do mundo.
Tempo é dinheiro.
Logo, os vagabundos têm mais dinheiro do que os
trabalhadores!
O homem perde muito tempo, vida, perguntando-se de onde veio, quando mais próspero e proveitoso seria perguntar-se aonde irei?
Existe um tempo para todas as experiências. O segredo é aprender a ler o Tempo para aproveitar o melhor de cada choro ou riso
De vez enquanto, tire férias de certos modismos.Seja voce mesmo, tire um tempo pra se amar, pra se olhar no espelho, pra ver o que tá certo e o que está errado.Tire férias de imposições e acredite que só voce sabe o que vale a pena manter e o que vale a pena jogar fora do armário.
Algumas vezes saia e não volte tão cedo.Fique um tempo longe, se consuma,odei-se,ame-se, tire conclusões de sua vida e volte.Mas, volte de cara lavada e com o coração fresco.
É forçoso reconhecer que o tempo caminha ao lado do amadurecimento espiritual, tentando desvirtuar todo este instinto primitivo ainda inerente ao ser humano.
Um tempo descolorido passou varrendo as ruas e os ares afastando o pouco de alegria que ainda havia contido no sorriso de cada ser. Um tempo que talvez já existiu, num ano passado ou que algum dia já esteve desencantando a nobre magia que pairava e por qualquer acaso sumiu com o primeiro orvalho que congelou.
Acho super injusto não ter tempo pra todo mundo. É o cúmulo ter que agendar finais de semana e ainda assim, faltar dias para todos os amigos. Mas é a vida né. Quem manda ser phamosa?! (Hahaha... Aham, sentá lá, Cláudia!)O phoda é que assim sendo, a gente sempre tá com saudade de alguém e nunca sobra tempo para "esses alguéns". Quando sobra, as pessoas já tem algo pra fazer por aí. Tentativas frustradas de marcar algo chegam ao ponto da "semi-desistência".
Mais dramático que tudo isso, é quando essas pessoas que você não consegue encontrar de forma alguma, são as pessoas mais importantes da sua vida. Quem sempre te deu maior apoio em tudo.
É, só sei que nada sei!
Será que sou eu a desorganizada que não consigo administrar direito meu tempo ou é meu tempo que não permite a organização?
Sim, eu sei. Isso está um drama altamente mexicano. Mas é verdade, meu!
Tudo tem seu tempo e seu modo de acontecer. E toda mudança exige algum tipo de apoio pra carregar a carga.
O seu brilho estará sempre em meu coração. Houve um lugar, houve um tempo, houve um sentimento. O lugar será bem lembrado; O tempo será bem marcado; E o sentimento jamais será acabado.
A esperança é bela e ao mesmo tempo quasímuda, nos dá o sentido de que pode ser melhor, mas só existe por que, nunca tudo o que há esteve bem...
Já percebeu como tudo passa tão depressa? você espera tanto tempo por alguma coisa, e depois que consegue ela cai no esquecimento, e ai você se interessa por outra coisa, e acontece tudo de novo. Que bom seria se quando conseguisse, isso ficasse com você pro resto da vida, guardado num lugar onde só você conseguisse chegar. E aquela pessoa que você sempre disse ser inseparavél e que não viveria sem ela, onde ela está hoje? É, a vida é assim, nunca se escolhe como vai ser, como vai estar, mas é assim, e vai ser sempre assim, o que é bom hoje, amanhã não fará nenhum sentido, por isso aproveite muito bem agora, cada momento pois eles não voltaram nunca mais. Só não desanime, nunca, pois virão novas fases, novas pessoas, que lhe farão melhores do que você já é, e te farão muito mais feliz do que você jamais foi. É a vida não faz o menor sentido, então faça tudo que desejar, pois só terá uma chance. Seja feliz, só depende de você
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
