Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 64941 mensagem Espírita sobre o Tempo

Em todos os seus anos por aqui, você nunca conseguiria fazer o que eu fiz em um quinto do tempo. Porque você é um bom homem, Edward. Entende? A bondade é sua doença…
(Bartholomew Roberts)

A maior parte do tempo nos estamos sós
E misturamos nossas almas cada vez mais
Até que fique terrivelmente dificil dizer adeus

Nessa manhã de segunda-feira, tempo nublado, frio, coisas pra fazer, olhei pra tudo hoje e resolvi que esse será o dia mais feliz da minha vida, como se fosse o último sabe, resolvi que a vida é curta e aproveitar cada momento é pra mim é dívida!
Viver a vida intensamente...

Há de vir o tempo no qual uma pesquisa diligente durante longos períodos revelará coisas que hoje estão ocultas. A duração de uma vida, mesmo que toda dedica ao céu, não seria suficiente para a investigação de um tempo de um tema tão vasto [...]. E por isso esse conhecimento só se desdobrará ao longo de sucessivas eras. Virá um tempo no qual nossos descendentes ficarão espantados com o fato de que não sabíamos de coisas que para eles serão tão evidentes [...]. Muitas descorbertas estão reservadas para épocas ainda por vir, quando a lembrança sobre nós estara apagada. Nosso universo é um caso lamentalvemente ínfimo, a menos que encerre coisas que cada época terá de investigar [...]. A natureza não revela seus mistérios de uma só vez.

"Algo que é frustrante sobre a preparação é que ela normalmente leva muito mais tempo do que o evento real para o qual a pessoa se prepara."

A CERTEZA DO TEMPO

Quando a noite o silêncio ensurdece e
A solidão é apenas mais uma praga.
O relógio, infame, a negra renda tece
Sudário de ouro, cobrindo a adaga.

E do fundo da cisterna úmida e fria
A dor da existência amofina a cerne
O pêndulo nunca trouxe paz e alegria
Necrose dos ossos!_ Vigia o verme!

Julga incivil meu dialecto de vil poeta...!
Espera, então a insanidade da velhice...
Onde o tempo é morte. Lenta. Mas certa!

Quando já não há sol nem luz no nascente
Tudo é tal e qual quanto fora sempre...
Fastio penoso. Apatia. Fim decadente!

Eu não sei qual é o segredo do sucesso, mas sei que o segredo do fracasso é perder muito tempo procurando o segredo do sucesso.

A língua que calunia mata 3 pessoas ao mesmo tempo: a que profere a calúnia, a que escuta e a pessoa sobre a qual se fala.

Fé e Paciência
Saber esperar não é fácil. Compreender que tudo tem o seu tempo determinado é um Dom. Muitas vezes somos imediatistas, queremos tudo no agora, e nao conseguimos ver, que para a construção de grandes objetivos se leva tempo, e esquecemos de aceitar que esperar não é perda de tempo, mas um intervalo de lapidação e preparação de nossas vidas para alto vôos. Tenha fé e paciência, pois uma borboleta para alçar seu vôo, um dia rastejou em seu estágio de lagarta.

Não é falta de tempo, é pretexto, é desculpa para aquilo que não é prioridade na tua vida. Quem quer, faz o que puder para alcançar o que almeja; quem não quer, inventa o que quiser para se livrar do compromisso.

Vamos dar um tempo.
Tradução: "Vou procurar alguém melhor que você, se eu não encontrar, a gente volta."

Os homens podem sucumbir à beleza feminina por um tempo, mas à autenticidade dessas, estão aprisionados para sempre"

Quero um amor que resista ao tempo e a distância, um amor tranqüilo, mas que me enlouqueça. Um amor brincalhão que me faça sorrir quando o mundo parecer desabar. Quero um amor na medida, mas exagerado por natureza. Que seja paciente e saiba compreender. Quero um amor que me arrepie e que me ensine. Que me faça ser melhor. Quero um amor exatamente como o que eu encontrei.

Como eu me apego tão rápido a pessoas que conheci há tão pouco tempo? Coração burro.

Em tempo de eleições, cada eleitor deveria usar uma "lanterna de Diógenes" para escolher seus governantes.

"Não perca seu tempo tentando se vingar de alguém que te fez alguma maldade, pois o que é ruim se destrói sozinho"

Você tem algum tempo reservado para quem te procura para conversar ? se sua resposta é sim parabéns ,muitas vezes alguém nos ver como a luz que ela precisava,e muitas pessoas negam esse tempinho que para muitas pessoas custam
muito, mas para quem precisa pode até salvar uma vida,uma boa conversa é uma prova de amor e carinho que muitos necessitam,quando você nega uma atenção você contribui para que esse alguém fique pior do que já estar.Pense nisso jamais deixe alguém sentir solidão !

⁠A grandeza leva tempo, Banu Nahida. Muitas vezes, as coisas mais poderosas têm os começos mais humildes.

Não vou mais esperar. Não vou atrás. Não vou deixar o tempo acabar. Sou histérica, não aguento mais ouvir gritos de um, de outro! Eu tento me acalmar. Às vezes finjo não ouvir. Chorar. Sorrir. Andando em círculos. Estou enlouquecendo. Onde estou agora? Não quero parar, mesmo assim continuo andando em círculos, vendo o que eu quero ver!
Me segura?
Será que vou sobreviver?
É a pergunta que faço a mim mesma.
As desculpas vêm à tona sem perder a razão. Tudo que ocorreu nesse meio-tempo foi uma prova de amor entre nós duas.
EU TE AMO, mas não aguento mais! Chega!

Passamos pouco a pouco por etapas. Etapas de erros e acertos.

'O lamento quer dizer as vezes sofrimento,o choro pode durar um tempo, o sonho depende dos intentos, e da força do pensamento pra se realizarem, o céu mostra a beleza natural, com você eu me sinto normal, que pena que a distancia nos separa, agradeço a Deus pela vida, e por tudo que virei a viver, mas seria mais bonita,se eu estivesse com você, mas infelizmente não esta sendo assim, e tenho muito que aprender, pois na acredito na força da vida, pois amar é compreender,é saber conhecer"