Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 63277 mensagem Espírita sobre o Tempo

o único motivo pelo qual as pessoas não tem o que desejam é que elas passam tempo de mais pensando no que não desejam do que naquilo que de facto desejam.

Não apresse a chuva,
Ela tem seu tempo de cair
E saciar a sede da terra;

Não apresse o por do sol,
Ele tem seu tempo de anunciar
O anoitecer até seu último raio;

Não apresse a sua alegria,
Ela tem seu tempo para aprender
Com a sua tristeza;

Não apresse seu silêncio,
Ele tem seu tempo de paz
Após o barulho cessar;

Não apresse seu amor,
Ele tem seu tempo de semear
Mesmo nos solos mais áridos Do seu coração;

Não apresse sua raiva,
Ela tem seu tempo para
Abrir-se nas águas mansas
Da sua consciência;

Não apresse o outro,
Pois ele tem seu tempo
Para florescer aos olhos
Do criador;

Não apresse a si mesmo,
Pois precisa de tempo
Para sentir a sua própria
Evolução.

Deve ser incrível a vida de quem dispõe de tempo pra se preocupar com a vida dos outros. Como dizem por aí ''espirito sem luz''.

Te Amo... mesmo que digam que o pra sempre tem um fim; não importa o tempo que passar. Você vai estar sempre no meu coração, pode ser que eu te ame de uma outra maneira com mais ou com menos intensidade. Mas o meu amor sempre pertencerá a VOCÊ!

Pra minha vida, eu quero as coisas certas, que venham no tempo certo, mesmo que demore.
Não quero ter a pressa das coisas erradas, isso não me leva a lugar nenhum, não é verdadeiro.

Meus olhos que ficam molhados pela alegria. Estou em um estado onde me esqueço do tempo e de dormir.
Sonhando com um sonho chamado você, para sempre.

Se algum dia, mesmo que demore muito tempo, você quiser recomeçar, me avisa. Eu vou te esperar.

O problema não é a falta de tempo, mas de prioridade. Temos tempo para tudo que priorizamos.

O pior castigo do invejoso e ver que ele perdeu tempo ti invejando, e ele mesmo não viveu nada dos seus sonhos.

Em comparação com o tempo de vida do universo, nossas vidas começam e terminam em um único dia.

‎"(...) Cada um tem um tempo. Nem toda ferida cura na mesma hora. O que dá certo pra mim pode não dar pra você. E tudo bem, não estou certa e você errado. Somos diferentes. Sentimos de forma diferente. Tivemos experiências diferentes. Temos cicatrizes diferentes. E é isso que faz com que cada pessoa seja única e especial."

Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.

Não perco meu tempo,com palavras idiotas,pessoas mediúcres e sentimentos bobos.

Todos os dias eu reservo um tempo para falar com Deus, desde então percebi que muitos são os dias que já se passaram.

O tempo de Deus não se mede.

A coisa boa do tempo é que o futuro vira presente, o presente vira passado e o passado a gente esquece.

Abençoadas sejam as vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite.

As nossas mentes são constituídas de tal forma que não podem, ao mesmo tempo, concentrar-se no Senhor e fixar-se no casaco novo ou chapéu para o próximo inverno.

Não perca tempo tentando calar os falsos e ingratos; eles serão calados pelos seus frutos...

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo, eu me desesperava

Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português

Tenho 25 anos de sonho e de sangue
E de América do Sul
Por força desse destino
O tango argentino me vai bem melhor que o blues

Todo mundo quer ser legal, e todo mundo se ferra na empreitada. É difícil ser legal o tempo inteiro. A gente consegue ser legal a maior parte do tempo, mas aí faz uma besteira e pronto: tudo o que você fez de bom é imediatamente esquecido e você se torna apenas aquele que fez a grande besteira. Aí você precisa de mais uns dois meses sendo exclusivamente legal para todo mundo esquecer da besteira. E quando eles esquecem, você faz outra, claro.