Mensagem Espírita sobre o Tempo
Cuide muito bem de seu tempo livre. Esses momentos são como diamantes não lapidados. Despreze-os, e seu valor será conhecido. Melhore-os, e eles se tornaram as mais brilhantes jóias de uma vida útil.
O amanhã
Porque choras?
-Choro por ter saudade
Saudade?
-Saudade do tempo perdido
Tempo perdido?
-Perdido por não saber amar
Amar?
-Amar mais, viver intensamente
Viver intensamente?
-Intensamente cada momento como se fosse o último
Como se fosse o último?
-Sim, como se fosse o último,
Sem pensar no dia seguinte
Para não chorar no amanhã!
Meu vento,Minha poeira
Meu passado me acompanhou por muito tempo
Eu o queria pra viver o meu presente
Ele era a minha porta
Das alegrias e conquistas
Das tristezas, eu sabia que estavam lá
Eu fingia não estar
Era como vento que só traziam poeira
E pensar que as tristezas eram minha poeira
Minha vida o vento
Mas um dia eu percebi não haver esperanças
Era o meu passado que me prendia no tempo
Tive que me desfazer de todas as boas lembranças
Pra entender que todo o tempo eu corria do vento
Eu deixava de ver meu futuro
Foi difícil deixar meu passado pra trás
Hoje vivo o hoje...
Mesmo que me doa lembrar,sentir a poeira
Se o passado não doer,
Eu não cresço.
Nada como o tempo e uma boa distração, que lhe agrade, pra passar qualquer sentimento que te incomoda e te atormenta, porém com paciência e calma todo nosso interior se reorganiza e tudo volta às suas devidas funções em seus devidos ritmo.
O tempo não deve ser visto como algo que quanto mais rápido passa, mas no lucro nós saímos. A cada instante de nossa vida, em um momento vivido, uma palavra proferida, uma atitude tomada ou até mesmo uma ofensa proferida, jamais voltarão e você jamais poderá concertar seus erros voltando no tempo e acreditar que o próprio tempo apagará as mágoas não é o mais digno a ser feito. A verdade é que temos que erguer a cabeça e enfrentar de frente aquilo que nós mais tememos, a humildade de desculpar-se pelos nossos erros.
Com o tempo você apreende tudo, descobre que aquelas pessoas que mexem tanto com você já não estremece mais o seu mundo ou continuam a tirar você da linha reta que você traçou.
Tantas pessoas já passaram sobre esse meu caminho, muitas esqueci, muitas ainda lembro, e apesar de tudo que vivi com elas nenhuma me marcou tanto “como aquela pessoa” .
O estranho não é lembrar, e sim não conseguir esquecer, a todo instante a todo momento a toda virada de ano ele fica mais forte, é um pensamento invasor que se adentrou em mim sem permissão, e por mais que eu tente retirar, não consigo, é em vão! E o pior , ele se quer cogita o que eu sinto. O ruim da vida é que os bons momentos não existem replay ou pause, é sempre play sem interrupções.
Mais aquela pessoa não consegue sair do posto de mais lembrado e adorado nesse pódio chamado ( coração ) . E às vezes chega a me doer tanto, a corroer todas as bases mais solidas que já consegui ergue nesse tempo longe, e maltrata de uma forma, que por mais que o tempo voe tudo fica mais lento e triste.
Mais sofrer durante esse tempo nos deixa certas cicatrizes sabe? Certas desilusões, e angustias, afinal de contas é carne, sangue, sentimentos e não concreto, porque no final das contas ninguém quer ficar só ninguém quer amar um ninguém.
_________________, nada que se possa dizer ou fazer anulará retalhos do tempo embebidos de dor e saudade...
Silêncio, palavras, notas da vida não preenchem o vazio experimentado frente à definitiva travessia de quem amamos: você que - pelos sublimes elos do amor maior – ocupa lugar cativo em nossos corações.
No entanto, conforta-nos saber, este mesmo vácuo - com o passar das horas insípidas – abrirá clareira à significativas travessias esboçadas nas pautas do nosso viver. A morte é porta...
AMOR, LIÇÕES e SAUDADE, sempre!
P.S. A morte é condição para que possamos realizar novas e significativas travessias a cada amanhecer que desponta dentro de nós...
Para mim, ela tem um significado especial: é porta do irreal ao real; da escuridão à luz; do trivial ao essencial; da "morte" à imortalidade... Assim, uma vida que desconhece o vácuo oriundo das sucessivas mortes experienciadas em alto mar é incapaz de vislumbrar a magnitude do porto que a aguarda.
Leonardo da Vinci um dia disse 'O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo'. Hoje, eu digo que aproveitamos muito do tempo que nos foi dado, e é isso que faz dos nossos momentos juntos especiais e inesquecíveis.
Bem vindos
ao meu Orkut, o lugar que eu realmente perco meu tempo :B
Onde eu mudo
rapidamente a cabeça das pessoas,
com apenas postagens de fotos, músicas e
videos.
Um lugar que todo mundo olha, com apenas um clicar em cima do
botão "adicionar amigo" e pensa que sabe tudo sobre mim, HAHAHA,
tadinhos, minha vida não é isso aqui, e eu não seria tão "imbecil" de
colocar neste profile em apenas algumas linhas oq eu sou realmente.
Passei muito tempo tentando ver em uma pessoa apenas suas palavras e ações, mais nunca consegui enxergá-la com seus reais defeitos e acabei obscurecendo sua imagem real.
Como eu posso dizer que o tempo todo penso em você
Porque tem que ser assim, você tão longe de mim
Eu paro em lugares desertos
Procuro por você ao meu redor,
Querer te tocar é como procurar estrelas em um céu nublado
Você só precisa saber, o tempo todo procuro por você
Eu corro no escuro chamando por você
Quando mais eu grito mais o meu silêncio permanece
Deixa eu ficar somente essa noite,
Você sabe, eu sinto você mesmo longe
Os caminhos estão se fechando
É você quem me salvará?
É simples chamar pelo seu nome, quero que você me escute
O meu coração parece não agüentar mais,
A falta que você me faz
Procuro por estrelas em um céu nublado
Vamos ficar aqui para sempre?
Pedir demais para mim seria pouco
Não é complicado ter você,
A todo tempo, a todo momento
É em você que eu encontro o meu pensamento.
Banal
Coisa
Perca de tempo
Fadigação
Infantilidade do que era pra ser maduro
Temos mesmo que perder tempo com banais discussões e dissensão que não levam há lugar nenhum?
Geram apenas o desgaste emocional...
Pense
Reveja
Cresça
pois se não tiráres as escamas dos teus olhos, ja terá passado a vida e não fostes há lugar nenhum.
Já têm um tempo que sinto sua falta, saudades do seu sorriso, do seu cheiro de rosas, do seu olhar e de todo o seu carinho.
A gente nunca vai ser bem tratada todo tempo... por isso devemos aproveitar quem é legal com a gente... é isso que faz a gente ficar próximo de quem a gente gosta e gostar de quem gostamos.
Segui meu coração, segui meus sonhos. Agora sigo a vida - que com um pouco de tempo agente descobre - não ter tanto coração e sonhos assim.
Ah, a solidão! Quanto tempo a tive por companheira e amante fiel. Onde quer que fosse, lá estava ela, plácida e inesgotável em sua sedentária vida. Desde os meus quinze anos de idade, quando a conheci, jamais pude separar-me dela. Minha alma gêmea, intocável e irretocável... Pertenço a esta dama de corpo e espírito!
E nem ao menos tive tempo de sentir a falta que ele me fez. Estava ocupada demais sufocando minha própria carência.
Acho que poder-se-ia dizer que fui egoísta e só pensei em mim e esqueci o que vivemos juntos. Mas há momentos em que salvar-se exige muito de si mesmo, e só se tem a si próprio quando se abre mão dos outros.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
