Mensagem Espirita de Boas Vindas

Cerca de 87231 frases e pensamentos: Mensagem Espirita de Boas Vindas

⁠Um tema tão grandioso e importante como o espiritismo , não pode ter um dono, os colaboradores são muitos e qualquer tipo de partido ou verdade absoluta deve ser entendida como fanatismo! E isso não condiz com a Doutrina espírita.

⁠O indivíduo vive para se tornar um ser cada vez mais feliz, experimentando o prazer de se construir, de se melhorar, de se elevar, produzindo sentido existencial.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

⁠Não te iludas! Menti-te, confesso. Todos mentimos. Todos.
Mas o que me doeu foi, não teres percebido que a minha mentira não era verdade.

⁠Até os mesmos tiranos se espantavam com a forma como os homens podem suportar um homem que lhes faz mal; utilizavam por isso o disfarce da religião e, se possível, tomavam o aspecto de certas divindades, disso se servindo para proteger a má vida que levavam.

⁠Ver os nossos militares fazendo esse tipo de diferença na vida das pessoas... era assim que o Natal deveria ser.

Se for ⁠pra valer apena, não importa o preço que tenho que pagar...
Por mais que seja sacrificante é válido todo o esforço.

⁠Que tempos são estes nos quais somos julgados por ser amáveis, somos rechaçados por demonstrar amor de todas as formas possíveis? Que tempos são estes em que o amor e os que amam são julgados tolos e fracos? Que tempos são estes onde não há espaço para o sentimento mais puro que existe? É nessas horas que vejo que não me enquadro nesses tempos...

⁠Estas discórdias! Esse sofrimento! Estes falsos amigos, tiranos, oportunistas, traidores! Minha própria identidade, profana! Pai do sofrimento, da solidão, chega! Minha alma canta, clama pelo rio do corda, por amores proibidos, distantes. Perdão, mas não submeterei me à ti. Sou teu filho, mas não sou teu. Sou único, escravo apenas do amor.

⁠as vezes o coração,fica tão pesado ,de tanto sentimentos gardado.
Que vc fica sem reação,pra dizer algo em momentos.
É ai o silêncio já tomou conta de vc!!!

⁠se vc não gosta da falsidade.
Seja sempre sincero.
Pois tudo que vc faz,de ruim pras pessoas.
Ou de bom um dia volta pra vc.
Na mesma medida.
Seja silpres,mas seja sempre vc.

Aprendi que as perdas trazem consigo um presente macabro: quando não se tem mais nada a perder, significa que tem tudo a ganhar.

"⁠Sonhas com as palavras infantis que o amor vem numa brincadeira de criança"

Um dicionário inteiro não dá conta de representar a riqueza vocabular da Língua Brasileira de Sinais.⁠

⁠sobre essa tua vontade de apagar sua própria existência

eu também sinto,
e muito.

⁠um dia você vai acordar e não vai doer mais

só que antes vai doer muito.
você vai sentir o peito apertar.
você vai se questionar se a dor não vai embora nunca.
mas vai,
só que antes ela vai te fazer sentir como se não existisse dor maior do que essa
(mas existirá).

⁠eu só espero que um dia você lembre do quanto eu te amei.
e não te desejo isso como forma de punição
eu só quero que você perceba
que eu te amava
e você me quebrou.

Os autores são quase sempre brancos. Eles contam o mundo deles. Quer dizer, não contam o mundo dos negros.

Chega! Chega da imagem da mulher negra sempre de avental e sempre servil em tudo.

Nós, os negros, somos culpados, por não brigar, não ir em frente, aceitar, ser dócil demais. Não é briga, sair de arma em punho. Brigar pelos seus direitos, brigar pela sua posição. Brigar por morar bem, por comer bem, por educar seus filhos bem. Isso a gente tem que brigar a vida inteira.

Ruth de Souza

Nota: Ao ser perguntada se os negros conquistaram direitos iguais após 120 anos da abolição da escravatura, em entrevista dada em 2008.

...Mais

As únicas armas que temos para combater o racismo é a educação, a postura e o comportamento.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp