Mensagem Espírita de Aniversário
O corpo físico pertence a Terra
Usamos por um período determinado
Para evolução do que realmente somos
Consciências imortais
Temos amigos espirituais nos aconselhando a todo momento.
Mas, para ouvimos, precisamos estar na mesma frequência de pensamento.
Eles não dão ordens, eles nos dão sugestões.
No momento que a consciência é despertada
O julgamento começa
Não é Deus quem te julga
É a tua consciência que entende
Que transgrediu leis divinas
Te acusa e te sentencia
Deus por outro lado te ama
Te perdoa
Te dá nova oportunidade
Há quem transforme limões em limonada.
Tempestade em pingos d'água.
Há quem caia e se levante com um sorriso.
Quem no fundo do poço consegue encontrar abrigo
Há quem saiba o valor das coisas que não têm preço.
Para elas todo dia é um novo recomeço.
Amar. Ainda não sou bom o suficiente para isso.
É , sim. O senhor foi criado a imagem e semelhança de deus, portanto já é bom. e quem já é bom não pode se tornar aquilo que já é.
Tem que deixar de ser aquilo que não é. Não se trata de colocar a máscara da bondade, e sim de retirar a máscara da maldade, porque é ela que lhe esconde.
Deixe os alicerces de tua moral fincados na Terra, para que teus remanescentes façam deles a construção de uma nova morada ...
“ Não reclame do mundo que vive, pois tudo que o mundo è , são consequências dos seus atos... e se você quer um mundo melhor, primeiro melhore você mesmo, faça isso e conhecera um novo mundo.” ( Ana Neves )
"De que adianta ver textos e mais textos por horas a fio se não conseguimos compreender uma só frase."
"Por muitas vezes apenas uma frase em seguida o silêncio pode nos dizer muito mais do que um livro inteiro."
"A liturgia dos encontros pode ser muito bonita mas nem sempre é eficaz no dia-a-dia, no cotidiano, na realidade."
"Vejo muitas vezes a liturgia de rituais, sinceramente considero bonitas, espirituais. Mas será que se pegarmos apenas uma frase não conseguiremos produzir muito mais?"
"A origem e o modo de criação dos Espíritos nos são desconhecidos. Sabemos apenas que são criados simples e ignorantes, isto é, sem ciência e sem conhecimento do bem e do mal, mas com igual aptidão para tudo, porquanto Deus, em sua justiça, não podia isentar a uns do trabalho que impusesse a outros para chegarem à perfeição. No princípio, eles se acham numa espécie de infância, sem vontade própria e sem consciência perfeita de sua existência"
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"O livre-arbítrio se desenvolve nos Espíritos ao mesmo tempo que as idéias. Deus lhes diz: "Podeis todos aspirar à suprema felicidade, quando houverdes adquirido os conhecimentos que vos faltam e desempenhado a tarefa que vos imponho. Trabalhai, pois, pelo vosso adiantamento: essa é a meta. Alcançá-la-eis seguindo as leis que gravei na vossa consciência".
Em conseqüência do livre-arbítrio, uns tomam o caminho mais curto, que é o do bem; outros o mais longo, que é o do mal."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Deus não criou o mal. Estabeleceu leis e estas são sempre boas, porque Ele é soberanamente bom. Aquele que as observasse fielmente seria perfeitamente feliz; mas, dotados do livre-arbítrio, os Espíritos nem sempre as observam, sendo o mal o resultado de sua desobediência. Pode, pois, dizer-se que o bem é tudo o que é conforme à lei de Deus e o mal tudo o que é contrário a essa mesma lei."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"A encarnação não foi imposta ao Espírito, no princípio, como punição. Ela é necessária ao seu desenvolvimento e à execução das obras de Deus, e todos devem sofrê-la, quer tomem o caminho do bem ou o do mal. Simplesmente os que seguem o do bem avançam mais depressa, gastam menos tempo para chegar ao fim e o alcançam em condições menos penosas."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"A alma do homem é um Espírito encarnado. Para secundá-lo no desempenho de sua tarefa, Deus lhe deu, como auxiliares, os animais que lhe estão submetidos e cuja inteligência e caráter são compatíveis com as suas necessidades."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"O aperfeiçoamento do Espírito é fruto do seu próprio trabalho. Não podendo, numa só existência corporal, adquirir todas as qualidades morais e intelectuais que o hão de conduzir ao objetivo, ele o alcança por uma sucessão de existências, em cada uma das quais dá alguns passos para frente, no caminho do progresso."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Em cada existência corporal, o Espírito deve desempenhar uma tarefa proporcionada ao seu desenvolvimento; quanto mais rude e laboriosa, tanto maior o mérito em realizá-la. Assim, cada existência é uma prova, que o aproxima do fim. O número dessas existências é indeterminado. Depende da vontade do Espírito que esse número seja reduzido, trabalhando ativamente pelo seu progresso moral, assim como depende da vontade do operário, obrigado a realizar certo trabalho, reduzir o número de dias que empregue em executá-lo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
